#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Quebrando o silêncio...

Mais um tempo de recolhimento...
De vez em quando tenho necessidade de ficar quieta, sozinha, pensando... e tenho pensado muito.
Preciso entender algumas coisas,  mas acho que vou morrer sem conseguir...
Ando com saudades dos meus amigos... daqueles que eu não posso ver mais e dos que eu ainda posso ver e tenho visto pouco.  
Meu desânimo é imenso. Talvez seja pelas inúmeras restrições impostas durante esse já tão longo período de recuperação.
Preciso sair, mas ainda não posso viajar; seria ótimo poder ir à Santa agora. Preciso continuar tentando mudar definitivamente pra lá; seria tudo de bom... 
No trabalho? Algumas mudanças; terei veículo para trabalhar duas vezes por semana e meu colega uma vez; é pouco? pouquíssimo para tudo o que tem que ser feito. Mas nada posso fazer...
Mas, de uma coisa tenho certeza: o que foi destruído em mim não recupera mais; minha dedicação ao trabalho é coisa do passado, pois descobri que espertezas, golpes e bajulações valem muito mais que competência e dedicação. E assim, continuarei na fase do Se der para fazer faço; se não der,  paciência... é o 3º estágio, definitivamente instalado em mim. 
Implorar pra trabalhar?  Nunca mais!!!!!!
*Vale fazer referência ao processo movido contra Tonho Crocco, pela divulgação do rapp "Gang da Matriz": O processo foi arquivado.
Lembrando que não é a primeira vez que políticos são criticados através da música.
Lobão criticou um ex-presidente em duas músicas: O eleito e Presidente Mauricinho.
Paralamas do Sucesso lançou há anos atrás "Luis Inácio falou, ou, 300 Picaretas", referindo-se aos anões do orçamento.
Quanto aos Deputados que votaram a favor do próprio aumento abusivo, não vale a pena mencioná-los.
Vale citar que a Deputada Stela Farias, para quem dispensei o meu voto, votou contra.
Stela Farias foi Prefeita de Alvorada por oito anos; Colocou salários em dia, qualificou e valorizou servidores públicos; desenvolveu o município. Pode-se dizer que a história de Alvorada divide-se em duas partes: Antes e depois de Stela!
*Aqui em Capão, começa a movimentação política.
Começo a receber convites para reuniões; a disputa promete ser acirrada. 


* Frase do dia:   Minha voz é calma e suave mas não queira ouvir o meu silêncio ... É ensurdecedor!
**Foto do dia: Pra matar a saudade de Garopa...
Garopaba, março/2010.
Silvia Meister, simplesmente...                                                                                                                                                       

9 comentários:

  1. Que bom que voltaste!
    Mas esse teu desãnimo é preocupante; quando dizes que estás na fase do SE dá, dá e Se não dá, não deu, é que vejo como a coisa tá crítica. Nunca pensei que tu iria jogar a toalha... e se tu, que sempre foi de trabalhar muito, sempre foi de brigar pra trabalhar, está desse jeito, o que sobra pros outros?
    Será que vamos te ver novamente fazendo campanha política? Seria ótimo!
    Sempre ouvi dizer que tu é ótima em campanha, além de ser divertida.
    Se realmente fores fazer campanha pra alguém, espero que escolhas um bom candidato e me avisa, que eu também vou.
    A foto do dia é espetacular; quando terminarás de postar as fotos de Santa?
    Publique tudo! Não omita nada! Ok?
    beijão.

    ResponderExcluir
  2. Passei aqui várias vezes na semana e nada de novo; já estava preocupado; cheguei a pensar que tinhas abandonado o blog.
    Sei, de várias fontes, que dentro da prefeitura a coisa está de mal a pior, igualzinho o lado de fora. Ruas intransitáveis e sujas.
    A cidade está atirada.
    Mas também se sabe, que as invasões estão sendo bem tratadas; ruas recebendo calçamento e iluminação. Para a área que movimenta a cidade, nada!
    Não é de estranhar o teu desânimo.
    O ano eleitoral está chegando, e eu espero que as urnas respondam à todo esse descaso.

    ResponderExcluir
  3. Veículo para trabalhar duas vezes por semana, no mínimo é a piada do momento.
    Realmente não dá para entender. É evidente que há uma má distribuição dos veículos.
    Fico me perguntando: pra que concurso para fiscal se as fiscalizações estão desaparelhadas?
    Pra que mais funcionários se os que já tem, não conseguem trabalhar?
    Eu gostaria muito de entender em vez de só pagar isso!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o macaco! Te anima um pouco; sei que estás num período difícil, mas procura reagir.
    Profunda a frase do dia... e a foto é de uma beleza ímpar.
    "A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor,ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo.
    E ele chega." - Ana Jácomo.
    E chegará pra ti, com certeza.
    Um grande e forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. É no mínimo ridículo uma fiscalização ter veículo dois dias por semana. O que mais me impressiona em tudo isso, é que o Prefeito é um Fiscal.
    Basta olhar para a cidade, para ver que as coisas estão de mal a pior.
    Entendo o teu desânimo. A recuperação está difícil? Faz parte... aguenta mais um pouquinho.
    Quanto a Prefeitura, acho que não tem mais jeito.
    Quem sabe o próximo bota as coisas no lugar, né?
    Porque esse não botou até agora, e não bota mais.
    beijão.

    ResponderExcluir
  6. Bacana isso de citares a deputada em quem votaste.
    Normalmente a gente vota e nem lembra mais em quem votou, quando se trata de deputados.
    Quanto a nossa cidade, está cada vez pior.

    ResponderExcluir
  7. Quebrando o silêncio; isto é muito bom.
    Esses recolhimentos são necessários?
    Eles não eram tão frequentes como agora. Sei que o teu trabalho é importante pra ti, mas ele não vale a tua saúde.
    Preste muita atenção ao comentário de Marilda, ele está corretíssimo.
    Preparada para amanhã? espero que sim.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. A movimentação política começa. Parece que ainda é cedo,mas não é.
    Gostaria muito que tu e teus colegas funcionários públicos entendessem o quanto vocês são determinantes numa eleição. Quantas pessoas vocês influenciam? muitas!
    E até agora, nenhum prefeito se deu conta disso; tanto é que só dão valor à seus cargos de confiança e seus secretários.
    O que leva os prefeitos a agirem assim?
    Respondo: A desunião da classe.
    Se fossem unidos, seriam respeitados, seriam valorizados; fariam valer o direito que tem de trabalhar dignamente, em setores estruturados, eficientes; os espertalhões seriam naturalmente eliminados. Os desonestos? também seriam naturalmente eliminados.
    Mas parece que vocês estão muitos anos-luz atrasados.
    Pense nisso. Parece que tens uma inteligência acima da média predominante no serviço público local. E me parece ter inteligência política muito acima da média.
    Explore todo o teu potencial, e não te desanima.

    ResponderExcluir
  9. Uma fiscalização ter veículo para trabalhar 2 dias por semana, é o cumulo da falta de administração.
    Ainda mais se tratando de fiscalização de obras, numa cidade em que a construção civil é o fator dominante da economia local.
    Todo mundo que lida com construção na cidade, conhece o teu trabalho e o daquele teu colega que faz as vistorias. E o trabalho de vocês é bom. Talvez isso provoque muita inveja em quem não tem a mesma capacidade de vocês, e por isso tanta dificuldade em vocês trabalharem com um mínimo de condições.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.