#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sonhos que podemos ter... somos quem podemos ser...

                       Melhorar a Administração Pública...
*Implantar a qualidade e o não desperdício como princípios em toda  a instituição. Fazer bem feito para não ter que refazer.
*Implantar a gestão participativa: Dar voz  aos funcionários, e principalmente ouvi-los.
*Proporcionar o acesso à educação, à cultura, à informação e ao desenvolvimento profissional e pessoal.
*Investir em melhorias: investir na revisão dos processos ineficazes e na melhoria de equipamentos e recursos tecnológicos.
*Incentivar a inovação: Estimular os funcionários a desenvolverem novos métodos de trabalho.
São sonhos...


*Ao Prefeito: Agradeço por ter me ouvido e por procurar resolver as coisas.
*Ao josiel: Você realmente é tudo de bom! Obrigado pelo esforço pra que saiamos do limbo. Obrigado pelo apoio, e podes ter certeza que é recíproco. Tenho aprendido muito contigo, obrigado por tudo!
"Você é demais! E eu privilegiada por poder conviver um pouquinho contigo."
  
*Por mais que esteja no 3º. estágio, não perdi a capacidade e o auto-conhecimento; não tenho problemas em admitir meus erros e meus acertos; não tenho problemas em admitir quando não sei alguma coisa. Meu QI não é acima da média, não sou um gênio; o que tenho é capacidade para buscar, para aprender, para criar.
Já ultrapassei a fase de querer me evidenciar, e há muito tempo.
Deixando bem claro, que evidência obtida a qualquer preço ou a custa de alguém, nunca foram atitudes minhas; porque? Porque tive uma boa formação.
O que mais posso dizer? Que aprimorem-se, descubram-se, melhorem-se, que tornem-se capazes, que informem-se; isso não é tão difícil, basta querer.


*Para amenizar um pouco esse dia pesado e ilustrar esse post, um vídeo: Engenheiros do Hawaii - "Somos quem podemos ser"



Frase do dia: Eu já sou alguém e não preciso mais querer ser...


Silvia Meister, simplesmente...

10 comentários:

  1. Apesar de tudo, ainda sonhas...
    Sabe o que mais eu admiro? O reconhecimento que tens... esse teu agradecimento ao Prefeito, demonstra muito bem isso.
    Esse Josiel deve ser realmente uma pessoa muito especial; deve ter um enorme brilho e autenticidade... aliados é claro, a muita capacidade.
    Tomara que as coisas melhorem... e que as pessoas aprendam um pouco...
    Acho que está faltando humildade para o interior da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. A tua clareza é impressionante. E a lição de hoje, é ver que sabes reconhecer e agradecer o que recebes de bom.
    Que bom que o Prefeito te ouviu; e ele deve saber que sempre poderá contar contigo; é a recíproca.
    Quanto ao Josiel, além de tudo é lindão, né?
    beijão.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que foste ouvida; parece que isso é coisa rara hoje em dia na pref.
    Outra coisa boa, é que ainda tem gente ai, com quem podes contar.
    Existem parcerias que dão certo; e, a vida é assim: um eterno aprender e ensinar.
    Partindo-se do princípio que ninguém sabe tudo e todo mundo sabe alguma coisa, o que falta pra muitas pessoas é humildade para aprender; e quem não sabe aprender, não serve para ensinar.

    ResponderExcluir
  4. Querida: Como sempre, clara! Como sempre, inteligente! Como sempre, autêntica!
    Como sempre, honesta!
    Mas procura lembrar sempre: o mal de quem tem adjetivos e achar que todo mundo tem.
    E infelizmente, existem pessoas que quando vêem em alguém o que elas não tem capacidade pra ser, em vez de melhorarem-se, aprimorarem-se, elas depreciam o outro, que é tudo que elas queriam ser e não podem.
    Te cuida bem, tá?

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa frase.
    Eu já sou alguém e não preciso mais querer ser...
    Matou a pau!

    ResponderExcluir
  6. Se mais pessoas tivessem essa visão para melhorar a administração pública, as coisas seriam melhores.
    Você sempre foi e sempre será alguém muito especial.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante a tua visão da administração pública; mas deve ser difícil ser engrenagem da máquina administrativa. Pelo que li, a máquina está desregulada. Mas se o Prefeito te escutou, vamos ver se vai tomar uma atitude; para o bem de Capão da Canoa, espero que sim.

    ResponderExcluir
  8. Que saudade do Engenheiros.
    Bacana esse vídeo.

    ResponderExcluir
  9. Silenciosa demais para o meu gosto!
    Um post por favor!

    ResponderExcluir
  10. Deixaste de escrever... Porque?
    Fica um vazio na vida da gente...
    Escreva alguma coisa pra nós.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.