#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

domingo, 11 de dezembro de 2011

Inveja...

Não é a primeira vez que trago esse assunto; mas ele faz parte do cotidiano da prefeitura.  Isto não quer dizer que todo o servidor é invejoso, é claro que não. Mas há casos que são gritantes.
A coisa é doentia. Atacam, agridem, denigrem; Para tudo isso tem capacidade; para desenhar um caminho próprio não tem.
Passei por isso sábado pela manhã. 
Após ser destratada aos gritos e palavrões, várias ameaças foram proferidas. Inclusive a perda de meu cargo em função da minha readaptação.
Gente, isso não tem fim... ocupo um cargo regularmente, já provado e atestado de todas as maneiras possíveis.
É a arma do covarde.
Sempre trabalhei bastante e bem. E diga-se de passagem, da maneira mais correta possível. 
Erros todos nós cometemos de vez em quando; mas são apenas erros, enganos, descuidos.
Nunca agi de maneira dolosa, nunca fiz nada ilegal deliberadamente, e também nunca precisei de apadrinhamento.
Os últimos dias tem sido terríveis. Desde a exposição de meu nome nos microfones da rádio Horizonte, como relatei aqui, estou mais desanimada. Agora mais essa armação. É sim, pura armação.
Mas saberei como e quando me defender. O ataque não cabe a mim, Deixarei atacar e apenas revidarei, como é o meu normal.
O que eu não posso é traçar um caminho para essa pessoa. Não tem como acender uma luz que a criatura não tem.
Aquela coisinha baixa e mesquinha de denegrir o que não consegue ser, é uma questão de formação, de caráter. E não muda nunca mais. Mas estou aqui para o que der e vier.
Isso tudo começou há meses... e vem numa violência crescente.
Mas também há meses tenho dito: deixem ocupar o lugar, não me importo, não ligo.
Como já disse, prefiro o castigo.
Aproveitando o domingo para ler um pouco, encontrei esse texto bem interessante sobre o assunto de hoje.
                    A inveja, que merda ela é.
O ciúme é a vontade de manter o que se tem; a ambição consiste em querer o que não se tem; enquanto a inveja é não querer que o outro tenha. Porque esses sentimentos amargam tanto a vida de muita gente? Possivelmente porque todos eles estão enraizados numa mesma deficiência: a baixa auto-estima. De forma alguma os dois primeiros são ruins na sua essência. Ter ciúme é bom enquanto se revela cuidadoso e sem exageros. A ambição com bom senso ajuda a realizar sonhos. Já a inveja... ah a inveja...  
A inveja é fruto das comparações que se faz com os outros e é um atestado de incapacidade e inércia. O invejoso não é capaz de procurar dentro de si as qualidades que podem fazer dele uma pessoa merecedora das coisas que inveja nos outros, são indivíduos mesquinhos  que encontramos em todo canto. Sentem inveja de bens materiais, de sucesso, de poder, de qualquer coisa, mesmo das mais insignificantes. Pode possuir tudo, mas não quer que mais alguém também possua.
 O invejoso boicota, fofoca e faz armadilhas a fim de destruir. Sempre quer provar que é o melhor enquanto no seu íntimo sente-se menor. Assim burla suas próprias angústias e abranda o seu mal estar ferindo o outro da maneira que puder. E mesmo que com suas armações consiga o objeto, o cargo, o sucesso invejado, nunca ficará satisfeito  porque os objetos de desejo só dão satisfação quando conquistados com empenho e por merecimento.
E assim seguirá o invejoso na sua empreitada, entristecendo-se pelo bem do outro e alegrando-se pelo mal.
                                              (Texto de Metamorfose Digital)

Para terminar, me resta dizer que não tenho necessidade de estar em evidência, mas há pessoas que fazem de tudo para conseguirem ser notadas. Isso não faz parte de mim. Isso é doentio, completamente do mal. Essa ânsia de se evidenciar a qualquer preço, de popularidade custe o que custar, precisa é de tratamento;
psiquiátrico é claro.

Foto do dia: Lua cheia no céu de Capão em 10/12/2011.
Lua cheia em 10/12/2011. 
 Frases do dia:  
1- Diante das injustiças, tenho a serenidade de quem sabe que é inocente.
2- Tem gente que pensa que adubar a vida, é só fazer merda...

Silvia Meister, simplesmente servidora pública assediada moralmente.                    
           

3 comentários:

  1. Infelizmente a prefeitura está virada num shou de horrores. E isso é resultado da falta de qualidade, de decoro, de dignidade, que as escolhas infelizes do nosso prefeito apresentam.
    Está faltando comando e sobrando agradinhos.
    O que se vê, é o mal se agigantando em apadrinhamentos e favores.
    Quanto a essa pessoa baixa e invejosa, o que mais falta à ela no momento além de vergonha, é alguém que pelo menos mande aprender a trabalhar, pois se a coisinha tivesse o que fazer ou se servisse para alguma coisa, mostraria serviço limpo e bem feito, e não teria tempo para armações, escândalos e toda a sorte de baixarias.
    Quanto as ameaças, não revide. Deixe fazer e reaja na hora certa. Tu é a vítima. O papel baixo e desonesto, deixe para quem gosta desse tipo de coisa, que é a coisinha podre da inveja.
    Aos contribuintes e aos funcionário honestos e de bem, so resta esperar que o próximo prefeito faça escolhas melhores, que tenha pessoas qualificadas e de bem para comandar com ele.
    Não te deixe abater; e não reaja. Tua reação deve ser na hora certa.
    Meu carinho, meu respeito e meu abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha na cara não existe, né? Em qualquer outro lugar do corpo também não. O que é isso um órgão público ou a casa da tia chiquinha mantida com o dinheiro do povo?
    Não tem alguém que mande essa criatura trabalhar?
    Ah, é apadrinhada... o engraçado é que pessoas de bem, não precisam disso.
    E se quer tanto aparecer, porque não pula do último andar? é porque nem assim conseguiria.
    E quando o padrinho for embora, o que vai fazer?
    Vamos torcer para que vá junto.
    Porque o padrinho vai embora sim!
    Aguenta firme, Silvia! Falta pouco!
    Acho que não seremos tão azarados para elegermos o desmando outra vez.
    Precisamos pensar bem para votar.
    Mas de uma coisa eu tenho certeza, PT nunca mais. Aprendi a lição.

    ResponderExcluir
  3. E garanto que são as mesmas pessoas... se é que assim podem ser chamadas.
    E continuarão fazendo todo tipo de merda enquanto forem apadrinhadas. Será que sempre terão alguém que lhes passe a mão na cabeça? Tomara que não!
    As figuras são carimbadas...
    Mas outra administração virá; aí é que eu quero ver. Muita coisa vai aparecer, e vamos ver se terão a benção do padrinho.
    porque uma coisa é certa: quanto mais nos fizerem, mais responderão.
    E o nosso primeiro passo é derrotar essa administração nas urnas.
    E conseguiremos, com certeza!

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.