#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Semana difícil....

A semana foi muito difícil, de perdas.
Na segunda-feira quando cheguei na prefeitura, recebi a notícia do falecimento do Seu Antenor.
Um dos melhores funcionários que o município já teve.
Alegre, brincalhão, com uma capacidade de trabalho invejável.
Serviço bem feito? Era com Seu Antenor!
Meu muso; meu mestre das armas. Era assim que eu o chamava;
mestre das armas, porque me ensinou a lidar com ferramentas, especialmente com pé de cabra. Me ensinou como fazer para demolir o que precisava ser recolhido pela fiscalização.
Achava graça da minha paixão por ferramentas... ultimamente era funcionário da secretaria da saúde. Aposentado a poucos dias, nem chegou a receber sua rescisão... e foi embora, de repente...
Até breve Mestre das armas...
                        
 Na segunda pela manhã, meu velhinho foi embora...
No domingo começou a apresentar alguns sintomas; estava solitário, respiração ofegante. Na segunda bem cedinho liguei e marquei hora com a veterinária. Mais ou menos 09:40 hs, meu filho o levou;
por volta de 10:00 hs. me ligou avisando da morte do nosso Kiko.
Quando chegou na veterinária, já estava morto.
Foi um choque pra mim; jamais poderia pensar que ele não voltaria.
Meu melhor amigo, meu grande companheiro; 17 anos de amor incondicional.
Lembro quando o levei para casa, sujo, machucado e faminto; tinha evidências de sofrer maus tratos. Ficava no pátio de sua antiga casa, amarrado. Ao chegar, imediatamente foi para o veterinário, de onde voltou limpo e com tratamento adequado.
Ambientou-se com meus filhos de imediato. Tudo que ele queria era carinho, comida e água limpa.
E o amamos como membro da família, como amigo e companheiro.
Amenizou a solidão de meus filhos, era a companhia perfeita.
E foi embora... nos deixou um vazio enorme... uma saudade cruel.
A última foto do meu velhinho:
Kiko, sua última foto em 08/12/2011. nos deixou em 19/12/2011.
 Passei a semana mais desanimada ainda... 
Quanto a prefeitura, tudo igual; desanimador...
Está na hora de lançarmos uma campanha contra o assédio moral.
  
Quem sabe assim as coisas melhoram um pouco...


Silvia Meister, simplesmente triste...                                               

9 comentários:

  1. Triste a partida do Kiko; lamento, mas são coisas da vida. Arrume outro, amiga; eu sei que não substitui, mas ameniza.
    Adorei esse protesto contra o assédio moral!
    Acho muito oportuno. Dá-lhe!
    beijão.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto da morte do teu gatinho no face.
    Fico triste por ti...
    Amei a campanha contra o assédio moral; vou aderir.
    Vi no face...
    Assediadores, a hora de vocês está chegando...

    ResponderExcluir
  3. Sabe Silvia, os melhores amigos que temos são os nossos bichinhos, e quando eles vão embora, a dor e o vazio é igual ao de um membro da família; as vezes até pior. Sinto muito pela perda do teu.
    Bonita homenagem ao bom funcionário que faleceu.
    Quanto ao assédio moral, incentive outros funcionários a publicarem nas redes sociais.
    quem sabe assim se começa uma grande campanha.
    Tudo depende da atitude de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Triste tantas perdas na semana do Natal. Mas são coisas da vida, e precisamos assimilar.
    Adorei o card do assédio moral... espero que os funcionários saibam aproveitar o teu talento.
    Divulgue!

    ResponderExcluir
  5. Querida que triste a perda do Kiko.
    Mas é o caminho de todos nós; hoje estamos aqui, amanhã poderemos partir.
    Fica um vazio...

    ResponderExcluir
  6. Que triste a perda do teu gatinho...
    São como filhos, né? Mas fica bem, ele estava velhinho e sei que não aguentarias ve-lo sofrer...
    Muito boa essa iniciativa contra o assédio moral,
    que é um ato covardemente violento, baixo, mesquinho.
    Meu carinho e apoio pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Meus sentimentos por tuas perdas.
    Se quiseres posso te conseguir outro gatinho da mesma raça do teu; é só me dizer pelo blog.
    Muito interessante esse cartão contra o assédio moral no trabalho. O que eu acho o cúmulo é que o meu suado dinheirinho paga esses tipos baixos e covardes.
    O que me consola um pouco, é que faltam apenas 370 dias para o fim dessa administração.
    Gostou da minha contagem regressiva?

    ResponderExcluir
  8. Estou triste com a morte do Kiko. Começo a pensar no dia em que a belinha ou o dinho parirem...
    Legal essa tua iniciativa contra o assédio moral.
    Isso é vergonhoso, covarde.
    abraços.

    ResponderExcluir
  9. Quantas perdas... relendo o blog, acho que 2011 foi um ano de grandes perdas pra ti.
    Mas não desanima... acho que Deus sabe o que faz, e como tu mesma diz: Ele sempre escreve certo por linhas tortas, embora as vezes nos pareça que escreve torto por linhas certas...

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.