#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

domingo, 1 de abril de 2012

Reconhecimento, achincalhamento, e a desventura de ser servidor...

Vinte e seis dias sem postar... e eu que havia dito que postaria mais frequente... mas estive de férias uns diazinhos, poucos. Ando cansada e desanimada até  para escrever.
Agradeço aos 8.846 visitantes no período de 05/03 até hoje.
Neste período de ausência, uma visita rápida a Santa como não poderia deixar de ser. E agora em abril tem mais... 
Bem, vamos aos acontecimentos do mês de março:
No dia 23, participei de um painel do CREA-RS na Assembléia Legislativa sobre inspeção e manutenção predial. Engenheiros de todo o estado debatendo a necessidade e urgência de leis que obriguem a inspeção predial, como aqui em Capão.
Minha participação, deveu-se ao convite da inspetoria do CREA Capão da Canoa, na pessoa do Engenheiro Luciano Martin.
A presença do Engenheiro Perito Marcelo Suarez Saldanha para mim foi muito especial, tal a minha admiração pelo trabalho dele.
Vereadores de Porto alegre e Secretário de obras, empenhados na implantação da lei. 
Muito especial pra mim, o reconhecimento do meu trabalho por profissionais altamente qualificados. Realmente, foi meu Special Day. Responder perguntas, dar as devidas explicações sobre a lei de inspeção predial não foi fácil, mas muito produtivo.
O que choca, é que aqui o reconhecimento é 0 x 0.
Aqui acham que já está de bom tamanho terem feito uma lei que rende publicidade - é pioneira no estado - e não se preocupam em coloca-la em vigência real. Um descaso total.
Mas já dizia meu Avô: Casa de ferreiro espeto de pau, ou melhor ainda: santo de casa não faz milagres.
Os horrores continuam; condições de trabalho? nenhuma!
E ainda todo o cerceamento promovido por urtigão, também conhecida como geleinha de urtiga.
É gritante o desmonte e sucateamento dos setores de engenharia e fiscalização. A engenharia é da secretaria de planejamento (?) e a fiscalização é da Obras.
Justamente os dois setores que lidam com a atividade que é o carro chefe da economia local: Construção civil.
A falta de planejamento é gritante. Quem não tem cacife para gerir adequadamente, que não se estabeleça. 
Quanto a Secretaria de Obras, esteve com excelente desempenho nestes últimos 15 dias; finalmente esteve sob o comando de quem sabe o que é necessário fazer, e o faz.
É uma lástima que volte a ser um grande desperdício de dinheiro público com a volta do titular, que aliás, não deveria nunca ter chegado a tal.
Nilson: parabéns pelo desempenho! pena que durou tão pouco... Capão da Canoa merecia um secretário de obras exatamente como teve nestes 15 dias!
E infelizmente voltamos à penúria!!!!!
Foi bom ter um secretário, porque eu já nem lembrava mais como era...
Para encerrar o mês de março com chave de ouro, só me resta relatar à vocês, o tratamento dispensado a um invasor, em detrimento ao respeito com um servidor.
O apadrinhamento ao invasor é vergonhoso!
E  nós servidores que realmente lidamos com a situação, somos questionados, desautorizados...  ah, e se o cara for bandido, com uma ficha policial bem extensa, mais poderes e razão lhe dão.
E eu, reles servidora, ainda tenho que ouvir: passaste a máquina na casinha, isto não é o papel da nossa administração... será avaliado o prejuízo dos coitadinhos e terão que ser ressarcidos, indenizados...
Passando-se é claro, pela distorção de minhas palavras, pela tentativa de transformarem servidores públicos em empregados de bandido e veículos públicos em meio de transporte de materiais do dito cujo. FALTA DE VERGONHA NA CARA!
Imaginem a cena: servidores públicos desmanchando um barraco construído no meio da rua, com todo o cuidado para não estragar o material do meliante, e ainda transportá-lo no caminhão da prefeitura para o novo local que o meliante invadiu...
É claro que não permiti. 
O desgraçado teve tempo suficiente para retirar seus pertences; não o fez porque queria que nós o fizessemos, enquanto ele mateava com seus amigos comodamente sentado na frente da casa que invadiu. E pasmem: tive dedos apontados para o meu nariz, por não ter me submetido a isto, e pelos comentários dentro da prefeitura, até reunião em gabinete para me julgar e enxovalhar meu nome...
Servidor Público? é lixo!!!!!!  O bom é invasor, bandido...
Em nenhum momento, vi qualquer tentativa de fazer o meliante e sua penca de filhos retornarem ao seu município de origem, que é Montenegro; assisti foi o completo assistencialismo.
Outra coisa: O barraco era pra ter sido demolido na 5ª feira. Se tinham resolvido brindar o meliante com o pedaço da rua que estava ocupando, deveriam ter avisado. A permanência do meliante já está garantida no município: devidamente cadastrados como carentes, a promessa de uma casinha do projeto habitacional que dizem que está em andamento - e como prioridade.
Em nenhum momento foi investigado, foi levantada sua verdadeira situação; conseguimos descobrir que tem carro, 2 caminhões, algumas sucatas de automóveis, e outros que não sei se funcionam ou não, que estão na via pública da av.  lateral da escola do Arco-Íris. Ah, e a ficha policial pelo que pude ouvir é bem extensa... já foi inclusive hóspede da SUSEPE, que alguns preferem dizer: já puxou um cadeião! E um histórico bem relevante denominado 27, que perguntado à BM, me foi esclarecido que é furto de veículo.
Este é o cidadão carente e digno que o dinheiro público do nosso município está apadrinhando.
E que Deus tenha piedade de nós servidores públicos de bem, dos cidadãos dignos que pagam seus impostos; Que Deus tenha piedade de Capão da Canoa, e que nos livre de todo esse mal.
Depois de tudo isso, tenho a decisão tomada: podem invadir o que quiserem que não adianta mandarem porque não vou; a Srª  assistente social que vá; o sr. secretário da cidadania que vá encher invasor de razão, porque é isto que é feito, que foi feito, em detrimento a preservação e respeito da coisa pública em si.
Eu, em área de invasão? Nunca mais!
E qualquer coisa, o que menos me custa, é relatar ao MP esse incentivo a invasões, com amplas provas é claro, inclusive os devidos registros policiais.
Para encerrar esse post, ainda tenho que esclarecer: todas as dúvidas que eu tinha sobre o que seria menos ruim para mim servidora pública, se dissiparam depois das atitudes tomadas neste episódio da retirada do barraco do meliante da via pública.
E hoje é 1º de abril, dia dos bobos, que deveria ser o dia dos servidores públicos de Capão da Canoa;
Faltam 189 dias para as eleições!!!!!!!
Faltam 284 dias para o fim dessa administração!!!!!!
E venha o que tiver que vir, porque depois do que vivi na sexta-feira, por pior que seja, sempre será melhor do que esse agora desastroso.

Foto do dia: uma pequena amostra do que é Quatro Ilhas, um lugar lindo de viver!!!!!!!!
Quatro Ilhas-SC março 2012.
Frase do dia: Quando quem manda perde a vergonha, quem obedece esquece o respeito.

Silvia Meister, simplesmente servidora pública desrespeitada.                  

12 comentários:

  1. Finalmente!!!! Silvia Meister dá sinal de vida!!!!
    Chocante esse teu relato; um bandido cheio de razões dadas pelo poder público, e um funcionário totalmente desrespeitado!!!!!
    Realmente colega, pra essa turma que está ai, somos lixo! Discriminados, desvalorizados, desrespeitados.
    Mas está passando, e de agora em diante, passará mais rápido ainda. E como dizia o finado Gago: vamos botar pra fora essa cacalhada!
    Vamos mostrar pra esse time o poder que nós temos nas urnas. Vão se arrepender amargamente de tudo o que nos fizeram. E PT, nunca mais!!!!!
    Cuide-se colega. Não deixe te pisarem mais. Lembre-se que quem apadrinha bandido também não presta. Qualquer coisa, MP, Polícia nessa turma do mal!

    ResponderExcluir
  2. Dona Silvia Meister, será que a senhora sabe o quanto é estressante visitar o blog e não encontrar posts regulares? Não sabe... se soubesse não nos maltrataria tanto com sua ausência...
    A senhora anda bandida!
    Brincadeiras a parte, estou indignado.
    Já não basta nosso honesto dinheirinho sustentar a massa carcerária? A nível de município estamos destinados a sustentar vagabundos, meliantes?
    Não dá pra engolir!
    Querem sustentar? Porque não o fazem com seu próprio dinheiro?
    E nós, cidadãos de bem, cumpridores de nossas obrigações para com o município, o que temos? nada!
    Realmente, não dá para continuar desse jeito.
    Vamos dar um grande basta nas urnas.
    E eu quero apostar no novo, em alguém que venha para trabalhar para o cidadão de bem, que tenha uma boa formação, instrução e que não tenha laços com o PT.
    quanto ao teu trabalho, parabéns por esse reconhecimento vindo dos técnicos da área; é muito merecido!
    Não passe mais tanto tempo sem um post, ok?

    ResponderExcluir
  3. Finalmente voltaste. Tua ausência do blog também torna-se assunto das rodas de bate-papo na cidade. Todos se perguntam: Será que ela não vai escrever mais?
    E aí, surpresa... graças a Deus dás sinal de vida.
    Parabéns pelo teu sucesso! Tu merece!
    Quanto a situação do município, sabes que só tem um jeito:
    responder nas urnas. E será feito!
    Essa proteção desavergonhada para meliante invasor, é a maneira PT de brincar de governar... para resolver, resposta nas urnas!
    Precisamos tomar o cuidado para que PT nunca mais tenha chance nesse município, nem no legislativo nem no executivo.
    A propósito? Já tens candidato?
    Se não tiveres te definido, posso te indicar o meu, que pelo menos, posso te garantir, não promoverá invasões e nem apadrinhará invasores.
    Esses episódio vergonhosos de falta de respeito e sucateamento de funcionários públicos e setores vitais para a economia do município, posso te garantir que não ocorrerão. Pense nisso!
    Precisamos apostar na mudança para não perder a esperança!!!!!
    Qualquer coisa que te fizerem, recorra a todos os órgãos possíveis e a própria comunidade de bem, que tenho certeza, te apoiarão.

    ResponderExcluir
  4. Chegamos ao fundo do poço. Capão está sendo literalmente devastada.
    Precisamos é dar um grande basta, um FORA PT!
    Que aliás, de partido de trabalhadores não tem nada...
    se fosse realmente dos trabalhadores, os funcionários públicos estariam numa situação melhor.
    Mas olhe o que fazem com a gente: se formos a uma consulta e apresentarmos um atestado das horas que nos ausentamos, o cartão alimentação não nos é pago. Ccs que nunca cumpriram a carga horária, que aparecem quando bem entendem e na hora que quiserem, todo o mês recebem... Ninguém merece, né?
    Temos que botar pra fora o grande traidor do funcionalismo.
    Continuar com essa coisa chamada administração PT, é a nossa morte! Administração cidadã para vagabundos, meliantes, invasores...
    Vou repetir a frase lançada pelo Sindicato: Sou cidadã, Funcionária Pública, e também voto!
    E votarei bem em outubro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Era o esperado, né Silvia Meister?
    Viu como estavas errada ao dar crédito ao teu colega e momentaneamente prefeito?
    Temos que nos unir para salvar Capão dessa destruição chamada PT.
    Precisamos fazer valer a nossa cidadania, porque pra essa turma que está ai, cidadão é só invasor, meliante, e todos os da mesma laia.
    Espero que sinceramente, seja dado um basta nas urnas!
    Conto contigo para isso!

    ResponderExcluir
  6. Faltam 187 dias para as eleições. e de minha parte a resposta será dada!
    Fora PT!!!!!!!
    Precisamos salvar Capão e os cidadãos de bem!
    Fora PT!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. A vergonha passou muito longe dessas caras de pau!
    O que será de Capão, rodeada de vilas e mais vilas de miseráveis aproveitadores e bandidos?
    Será uma cidade falida. É isso que é administrar?
    Para essa turma do PT, sim!
    Precisamos dar um basta nisso!
    E os funcionários? Será que tem alguém que terá a coragem de votar no PT?
    Creio que não.
    Fora prefeito traidor de funcionários!
    Fora prefeito destruidor da cidade!!
    Fora!!!!!!!!!!!
    E que venha alguém para administrar e não para acabar com Capão.

    ResponderExcluir
  8. Silvinha, o Capão Novo está sendo tomado por invasores!
    Em plena Paraguassu, saindo em direção ao Costa Serena, é um horror de gente (se é que se pode chamar assim) construindo barracos minúsculos, que lembram muito aquelas patentes de antigamente.
    E já começou a roubalheira... tá um horror...
    Estranho isso em ano de eleição, né?
    O que será da nossa cidade, cercada por essas vilas de invasores?
    Realmente temos que dar um basta nisso.
    Fora padrinhos de invasores? Querem casa própria? Vão trabalhar pra comprar...
    Fooooooraaaaaaa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus, não vais mais em invasões. Sempre me preocupou a tua ida a esses lugares, no meio da marginália. É, porque gente de bem não toma pra si o bem alheio; estes agem sob o mesmo princípio daquele que assalta a mão armada: a posse do que pertence a outro.
    Os meios são diferentes; mas o fim é o mesmo: espoliar alguém.
    Essa proteção a esses tipos, é típico do PT.
    É preciso que o povo caponense dê um basta nisso!
    Junto com as invasões vem o tráfico, os roubos e a prostituição... para uma cidade litorânea é o fim.
    Que Deus te proteja muito, e que do extremo de sua bondade, salve Capão desse mal.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo teu sucesso. O ridículo é que os de fora reconhecem o teu trabalho, e aqui nem condições te dão.
    Fico imaginando como seria se tivesses uma estrutura implantada... mas é Capão... injustamente quem trabalha não tem reconhecimento, não tem meios para se aprimorar.
    Quantos ataques de inveja geleinha teve?
    O nojento, é que para uns inúteis tipo geleinha, fazem de tudo... principalmente o que não devem.
    Mas passa... está quase no fim.
    E essas invasões? ninguém merece!
    O que será de Capão?
    Boa Páscoa SM! bj.

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvia, acabei de conhecer teu blog e ver o qto vc se importa c/ nosso município... gostaria de pedir tua ajuda p/ mostrar e cobrar dos políticos de C.Canoa uma providência qto as invasões q acontecem diariamente em Capão Novo... índice de criminalidade desde 2011 aumenta a olhos nus...em contrapartida, ñ tmos policiamento e estamos atirados ao descaso...se não bastasse as invasões no posto 5 (beira mar), desde março/2012 começaram invasão no posto 5 (próximo a escola), posto 6 e 7 (vizinho do posto 8), onde estão construindo um condomínio fechado...TEMOS AQUI VEREADORES E SUBpREFEITA MORADORES DA LOCALIDADE...MAS ACHO Q FECHAM OS OLHOS E Ñ VEEM... desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvia, acabei de conhecer teu blog e ver o qto vc se importa c/ nosso município... gostaria de pedir tua ajuda p/ mostrar e cobrar dos políticos de C.Canoa uma providência qto as invasões q acontecem diariamente em Capão Novo... índice de criminalidade desde 2011 aumenta a olhos nus...em contrapartida, ñ tmos policiamento e estamos atirados ao descaso...se não bastasse as invasões no posto 5 (beira mar), desde março/2012 começaram invasão no posto 5 (próximo a escola), posto 6 e 7 (vizinho do posto 8), onde estão construindo um condomínio fechado...TEMOS AQUI VEREADORES E SUBpREFEITA MORADORES DA LOCALIDADE...MAS ACHO Q FECHAM OS OLHOS E Ñ VEEM... desde já agradeço!!

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.