#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

quarta-feira, 2 de maio de 2012

De volta...

Pessoal: Um mês sem postar...
Mas ando desanimada, cansada... e frequentando muito o facebook.
Ai, quando vejo, as horas voaram... e sou obrigada a tentar dormir.
Agradeço imensamente os 8.167 acessos neste mês de ausência.
Bem, vamos primeiro as coisas boas:  vou repetir aqui a postagem que fiz no face.
"Recebi de um dos meus Gurus da Engenharia, Engenheiro Guilherme Teixeira, a revista do CREA que traz a matéria do painel de que participei, acompanhando o Engenheiro Luciano Martin. Capão é destaque pelo pioneirismo na implantação de lei que torna obrigatória a inspeção predial e a recuperação adequada das edificações. Indescritível a emoção de ver meu trabalho e meu esforço reconhecidos por profissionais altamente qualificados, Vereadores e Secretário de Obras de Porto Alegre. Sem dúvida nenhuma, muito bom ver Capão, o maior pólo da construção civil no sul do país, agora também pioneira na inspeção e recuperação predial.
Pena que santo de casa não faça milagres... 
EU SOU DA SECRETARIA DE OBRAS, SIM! POR FORÇA DE LEI E PELO MEU CORAÇÃO.
E vou agradecer sempre, aos grandes Secretários de Obras que este município já teve, por tudo que me ensinaram, por todo o incentivo que sempre me deram, por terem acreditado na minha força de trabalho, na minha capacidade.
Ex secretários Eloir Matos, Celso Zaro e Deldir Pinheiro: Muito obrigado, por tudo!
Ao meu colega Gilmar, ao meu ex-colega Cilon (Cilon hoje está na secretaria da saúde) o meu mais profundo agradecimento por tudo que aprendi com vocês; e creiam: eu só aprimorei toda a base que vocês me deram.
Vale mencionar também, o 1º Secretário de Obras da atual administração: ex Secretário Tupy Feijó, Secretário de Obras na época do desabamento do edifício Santa Fé, por todos os momentos difíceis que passamos juntos a partir daquela noite tão trágica, que na minha vida ainda não acabou. Obrigado Tupy Feijó.
Agradeço ainda, a Engenheira Patrícia Bertotto e ao Engenheiro André Fernandes da Cruz, que hoje já não faz mais parte do quadro da PMCC.
Agradeço ao Prefeito Amauri Magnus Germano, por ter me oportunizado a participação nesse evento do CREA.
Não poderia deixar de mencionar o Engenheiro João Rolnei Meyer, Engenheiro Filipe Brehm Marques e Arquiteto João Batista Canani, que sempre me dão o help necessário: meninos do meu help, obrigado.
E um agradecimento muito especial ao meu guruzinho e anjo da guarda " Josiel Matos", que é um lindo, centrado, tranquilo, competente, que me puxa a orelha quando preciso, que me faz voltar ao prumo quando peço para ir pro castigo, que segura minha onda, naqueles momentos em que fico sem filtro e sem freio e faço curva a 180 sem derrapar, que me ouve, que me compreende.
Josiel, seu lindo: obrigado por trilhar comigo esse trechinho desse caminho as vezes tão difícil e tortuoso do serviço público. muito obrigado por tudo! Te gosto muiiiitooooo lindão!
E bola pra frente, repudiando sempre a ignorância de uns e a arrogância incompetente de outros, que fazem de tudo para travar, principalmente se esmerando em terminar de desmontar a fiscalização de obras, que por força de Lei é da Secretaria de Obras." 


Vamos ao cotidiano: Tudo continua a mesma bosta!!!!!! E se não mudou até agora, não muda mais...
Continuo desiludida, decepcionada...
Perdi o prazer em trabalhar...
Também pudera: Calúnias, difamações, assédio moral...
O tipo estragado continua o mesmo... asqueroso!!!!! nojento!!!! viscoso!!!! E urtigão continua na mesma coisa: sempre procurando prejudicar alguém... sempre urdindo alguma maldade... e contando com seus seguidores, que são só dois, mas maldosos e recalcados iguais.
E pasmem: Depois de tudo que já fez, quer bom tratamento... reclama quando leva um pouquinho do troco que merece...
Depois de de tantas coisas, de minha parte, se quer flores, que vá esperar enterro na porta do cemitério!!!!!! 
Ainda na sexta-feira, ouvi nitidamente o assediador moral barato, mencionar meu nome; estava a portas fechadas, mas passei e ouvi meu nome, não sei para quem estava falando, mas só o fato de ouvir aquele criatura horrorosa mencionar meu nome, me agride...
Já não peço mais servidores para o setor,  já não me importo com as coisas como antes... (a melhor maneira de expor a desestrutura que eu e meu colega vivemos, é deixar que o contribuinte veja como somos desconsiderados, como os setores estão sucateados e desmontados). A burrice é tanta, que não conseguem ver que cada pessoa que implora por atendimento e não o recebe, é um voto a menos...


Quanto as invasões em Capão Novo, o assunto não existe dentro da Prefeitura. A esse leitor que me solicita ajuda, só posso dizer que nada posso fazer além de aconselha-lo a procurar o Ministério Público. Tem uma parte dessa invasão, talvez posto 7, que embora as ruas não estejam abertas, elas constam no registro do loteamento, e estão sendo tomadas pelos invasores. E fiquem alertas: Gente de bem, não toma pra si na mão grande a propriedade de outrem. É o mesmo princípio daquele que assalta nas esquinas, embora o método seja diferente, o objetivo é o mesmo: tomar os bens de outros. Roubo!


Minhas férias deveriam ser a partir de hoje, mas não vou sair... ainda nem terminei de gozar as férias que recebi em 2011; restam 12 dias, que vou gozar no final deste mês; essas de agora, ficarão para mais tarde...
O que acontecerá daqui em diante, é imprevisível... com a definição das candidaturas à majoritária, os grupos se definirão...
mas acho que pela 1ª vez haverá um consenso entre o grande grupo de servidores.
E o que mais tenho ouvido, é que nosso colega e ora prefeito, que conte com seus ccs e alguns poucos protegidos dos seus secretários; pois é em função de benefícios e apadrinhamentos para estes, que prejudicou o grande grupo; que discriminou, sucateou, desestimulou...
Quanto a mim, estou levando... minha saúde continua abalada; dias melhores e outros nem tanto...
No feriadinho, almoço em família; divertido, produtivo, harmônico... mas sempre faltando meu primogênito e meus netos. E só eu sei o quanto gostaria de tê-los mais perto...
Muitas coisas para resolver, e algumas que não dependem de mim; mas aguentando, pagando para ver... e quando chegar a hora, espero não fraquejar, espero que Deus me ampare e me dê forças e mantenha meu equilíbrio e meu foco, porque tudo o que eu quero e preciso nessa vida, é ser feliz!!!!!!!


* Hoje é 2 de maio; faltam 158 dias para a eleição.
Faltam 243 dias para o final desta administração...


*Foto do dia: matéria da revista do CREA.
Silvia Meister, simplesmente servidora pública desanimada, assediada moralmente e desmotivada.                       

10 comentários:

  1. 1 mês inteirinho sem uma palavra para nós, teus pobres leitores.
    Silvia Meister, tu é foda!!!!!!
    Muito bom esse reconhecimento do teu trabalho. O reconhecimento que deveria vir de dentro da pref... mas eles só sabem reconhecer os Ccs e seus baba-ovo. E na verdade, reconhecimento por parte desses tipos estragados, é melhor nem ter. Acho que em vez de ser gratificante, seria desmoralizante...
    Essa matéria na revista é uma coisa muito boa; além de levar o nome da nossa cidade para todo o estado, mostra para que existe gente séria no serviço público, mostra para uns e outros que desejam desesperadamente estar em evidência, que isso é possível somente correndo atrás, se esforçando, buscando conhecimento.
    Matou a pau!!!!!
    "Viu urtigão? com tudo que é feito contra, não adianta... assim como não adianta estar grudado nas bolas de ninguém, que para aparecer verdadeiramente, tem que ter capacidade, competência e muito esforço; Viu como não se precisa fazer nome em cima de alguém?
    Ah! mas esqueci: tu presta só pra isso geléia de urtiga!"
    Quanto a nossa situação como funcionários públicos, não muda mais.
    Para mudar alguma coisa, só dando a resposta bem dada das urnas e pedindo à todos que votem contra.
    Nosso colega e prefeito, sequer falou em terminar com a discriminação no fome zero.
    Enquanto for prefeito, pra nós funcionários é só mau tempo e para a cczada inútil todas as benesses.
    E não vejo a hora de gritar: fora traidor do funcionalismo!!!!!!
    Não passe mais tanto tempo sem escrever, tá?

    ResponderExcluir
  2. Pena que as coisas não funcionem como deveriam, né colega?
    Mas essa turma está dando adeus.
    E como todos os outros, irão embora. e uma coisa podes ter certeza: nunca mais voto em funcionário, nem para vereador e muito menos para prefeito; esta experiência foi traumatizante demais, e quanto mais rápido terminar melhor.
    Será uma satisfação enorme nos despedirmos.
    Venha o que vier, depois dessa, sei que podremos aguentar.
    Não nos abandone, não passe tanto tempo sem escrever; esse blog nos serve de estímulo para aguentar esses tempos ruins.

    ResponderExcluir
  3. Doana silvia Meister resolveu voltar... ótimo.
    Nossas rodas de bate-papo pelo centro da cidade, já estavam monótonas sem os assuntos do blog, mas com teu nome sempre em evidência. Muitas suposições quanto ao sumiço, mas o consenso geral era de uma represália pelos governantes, se é que assim podem ser chamados.
    Muito interessante essa tua participação junto aos profissionais da Engenharia; realmente produtivo.
    Quanto ao resto, tens rzão em dizer que não muda mais. Continuamos carentes de serviços básicos. E a tua desilusão, é compartilhada pela maioria inteligente da aldeia.
    Vamos apostar no próximo; isso é liquido e certo. Nós da área central, não podemos mais continuar no abandono a que estamos relegados, e serviços tardios, meramente eleitoreiros, não irá nos contentar.
    Que venha o próximo!
    E não esqueça: qualquer coisa que venha a ser feita em teu prejuízo por esses pseudo-governantes, torne público! Te garanto que apoio não irá te faltar.
    Precisamos reordenar Capão com urgência. E isso não acontecerá enquanto esse timinho de várzea estiver brincando de administrar a cidade.
    E não é só traira dos funcionários, é traira dos contribuintes.
    Por favor: escreva mais seguido.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente estás de volta!
    Cheguei a pensar que tinhas desistido do blog. Francamente, não tenho paciência para o face.
    Não desista do blog; escreva mais seguido.
    Quanto a essa coisa chamada de administração, não muda mais; não melhora mais; o interesse agora é só em manter-se no poder, e se Deus realmente amar Capão, não irá permitir que tamanha desgraça aconteça. Pelos impostos que pagamos, merecemos uma Capão bem administrada para os cidadãos de bem, e não isso que vivemos nesses 4 anos desastrosos.
    Continue firme!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Silvia Meister; para os cidadãos de bem, nada fizeram; para invasores todos os tipos de serviços.
    São assim as administrações PT.
    E eu, quero isso bem longe de mim...
    Chega em mim 7 de outubro!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que o tempo passe rápido, que os dias nem bem amanheçam e já anoiteçam, e que sejamos unidos para por fim nessa desgraça que se abateu sobre nós, também chamada administração cidadã - que de cidadã não tem nada.
    FORA PT!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é Silvinha, o que era pra ser bom, é essa merda! Mas realmente está no fim. Acho que pela primeira vez o funcionalismo está unido em um objetivo: impedir a reeleição, porque ninguém merece mais 4 anos desse desgoverno. Acho que não terá nenhum maluco entre nos que queira continuar com isso. Falta pouco! e adeus traidor do funcionalismo.

    ResponderExcluir
  8. Já nem espero mais pelas eleições Silvia, pois já sabemos que resultado terá. Estou louca mesmo, é que chegue 31 de dezembro!!!!! Tenho certeza de que daremos um grande e bem dito adeus ao nosso traidor.
    Escreve mais seguido pra gente!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Pois é Silvia... minha amiga de longa data e que tão pouco encontro, mas sei do teu trabalho e admiro a tua luta, tanto pessoal quanto profissional e te digo que há uma luz no final do tunel, apenas deves aprender a deixar que o barco siga o rumo, tem coisas que fogem ao nosso entendimento, mas tenha a certeza de que tudo esta sendo visto e no final todas as contas irão ter um acerto, quem pegou o que não é seu por direito terá de devolver e quem trabalhou direito, terá sua recompensa e vc, com certeza, é uma destas pessoas que serão recompensadas... vc já esta tendo teu trabalho reconhecido, não por quem de direito deveria, mas é sempre assim, santo de casa não faz milagre, mas ser reconhecido por outros tem seus meritos. Parabens pelo lindo trabalho que vc realiza e pela vida digna que eu sei que vc tem. Espero te encontrar mais vezes e ficar de papo na rua, como se nada tivessemos para fazer, afinal, nós podemos, não devemos nada a ninguem! Bjão...

    ResponderExcluir
  10. Embora o segundo endereço esteja bombando, sinto falta deste aqui...
    Sempre volto e releio... é um pedaço da nossa história...
    Faça um post aqui por favor...
    Muitos leitores ainda não sabem da página nova...
    Um resumo desse mês sem postar ok?

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.