#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

domingo, 1 de julho de 2012

Pra matar a saudade...

Gente... 60 dias sem escrever aqui. Parece uma eternidade...
Endereço novo... quem ainda não sabe, me ligue ou envie email; depois de apurada sua identidade, libero o endereço.
Neste tempo todo, muitas coisas aconteceram; bem em primeiro lugar, tenho que mencionar o escândalo feito comigo na garagem da prefª. . Virou assunto da cidade... todos os que passavam pela rua Tupinambá assistiram de camarote, inclusive as ameaças... e eu bati boca com o desperdício... não era pra responder, mas não me contive...
Ao colega que me forneceu o áudio do escândalo, muito obrigado.
A todos que me ligaram, enviaram emails, etc... - Obrigado pela solidariedade. E toda aquela baixaria, serviu para mostrar a todos,  como somos tratados dentro da Prefª.
E continuo dizendo: Deus nos livre de mais 4 anos desse atraso de vida! Venha o que vier, será impagável a satisfação de ver esse retrato da inutilide ir embora... e urtigão o que fará? irá junto?
Acho que sim... não terá outra saída...
Para  meu sossego, depois do escândalo, o veículo da fiscalização foi doado para outra secretaria... se urtigão achou que iria me humilhar, me ofender, enganou-se: é com muito prazer que digo ao contribuinte que ele não pode ser atendido pela doação do veículo; e, além de tudo, retirar as condições de trabalho, também é assédio moral.
Quanto ao invasor mencionado no post passado, frustradas as chances de me envolverem, o tiro saiu pela culatra... as supostas vítimas passaram a réus...  
Na sexta (29/06) conversei com o delegado, e relatei os fatos e as provas contundentes, de quem prometeu o que e quem armou o que; serei ouvida em breve para oficializar o meu relato e as provas... ah! e época de campanha política, é excelente para isso!
A coisa é tão ridícula, que vocês precisam ver o discurso da criatura: gestos teatrais, impostação de voz e muita demagogia... parece um pastor, que com entonação de voz bem alta procura convencer os descrentes... ridículo...
No mais, tudo como sempre... 
Eu e um colega, trabalhando no plano de contenção de invasões, com forte aparato policial...
Ontem, convenções de muitos partidos... definidos os nomes que concorrerão no pleito de 07/10.
Se estou contente? não sei... pelo menos se desenha a saída do tipo estragado, embora uma pequena parte de mim, lamente pelo Prefeito; mas nada posso fazer... o preço por suas péssimas escolhas será pago... 
A título de esclarecimento, transcrevo uma parte da aulinha que recebi sobre Formação de Quadrilha:
 Existe um crime em nosso Código Penal chamado formação de bando ou quadrilha. A formação de bando ou quadrilha ocorre quando, segundo o artigo 288, ‘mais de três pessoas’ se associam para cometer um crime.
Reparem que o artigo não diz três, mas ‘mais de três’, ou seja, não há bando ou quadrilha com menos de quatro pessoas.
O mesmo artigo diz que esse crime existe quando essas pessoas se unem “para o fim de cometer crimes”. Reparem que ele não diz que eles precisam ter cometido o crime que queriam: basta que eles tenham se associado para cometê-lo.
É o que os juristas chamam de crime formal. Para que ele ocorra basta que as pessoas pratiquem uma ação (associarem-se) sem precisar que haja um resultado dessa ação (ou seja, não é necessário que cometam o crime que planejavam cometer).
                              (Fonte: direito.folha.com.br)
A todos os meus leitores, o meu enorme muito obrigado...
Não esquecendo que hoje é 1º de julho e faltam apenas 98 dias para o pleito; para o final dessa administração, 183 dias; e passará muito rápido, se Deus quiser...
Foto do dia: Minha breve estada em Cambará do sul, em junho/12.
Cambará do Sul. Cidade pequena, limpa, ordenada... bem diferente
de Capão...
Frase do dia:  Quando as pessoas que detém o poder não podem convencer pelo argumento, tentam fazê-lo por meio do assédio moral. Isso, entre tantas outras coisas, é despreparo, incompetência...
E como já dizia Jaime Balmes, " O poder só é violento quando é fraco."  
Silvia Meister, simplesmente Servidora Pública desmotivada, sem as mínimas condições de trabalho e aguardando 07/10/12...                                

16 comentários:

  1. Mesmo com outro endereço, esse aqui não pode morrer; é o nosso tradicional ponto de encontro.
    Também não estou muito satisfeita com o resultado das convenções; mas seja o que Deus quiser... contanto que seja varrido do nosso meio tudo que nos incomoda, todo esse atraso de vida do funcionalismo. Quanto ao escandaloso, coitadinho... achou que iria te diminuir, mas prestou para mostrar o quanto és vítima dele e dos seus agregados... ponto prá nós, os servidores de bem e do bem!
    A contagem regressiva está a milhão:
    HOJE É 02/07/12; FALTAM APENAS 97 DIAS PARA O PLEITO E 182 DIAS PARA O TÉRMINO DESSE ARREMEDO DE ADMINISTRAÇÃO!
    Bom estares de volta aqui no tradicional. bj.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente Silvia Meister dá a grata satisfação da sua presença.
    Da baixaria feita contigo, a cidade inteira sabe; até achávamos que tinhas deixado de escrever no blog por alguma ameaça, pois quem é capaz de provocar certos tipos de situação, como foi feito, é capaz de qualquer coisa. Mas sabemos, que essa vil criatura, essa aberração, só quer aparecer a custa alheia, não interessando de que forma. Mostrou para todos que assistiram, o que é covardia e falta de caráter. Quem saia do Registro de Imóveis, parava para assistir o ataque do dobermann do prefeito Amauri, comodamente pago com o dinheiro de todos nós, pessoas de bem. Quanto ao carro da fiscalização, que sempre foi usado para todos os fins, menos para o qual foi adquirido, é a maior prova de incompetência que nos pode ser dada.
    Ridículo!
    Bem como escreves, hoje é 02/07 e faltam apenas 97 dias para as eleições; e espero poder iniciar no dia 08/10 a contagem regressiva para a saída desse energúmeno. Quanto ao Prefeito, sendo o mais jovem que Capão já teve, sendo um servidor público de carreira, só me resta lamentar essas péssimas escolhas, e tem que pagar o preço delas. Como comentou um colega teu numa roda aqui no centro, realmente é hilário o fato de nem o energúmeno votar no prefeito que o paga; quer maior deboche que este?
    Um abraço Silvia Meister, com muito carinho desse leitor saudoso.

    ResponderExcluir
  3. Espalhou-se rapidamente a notícia sobre esse post.
    É muito bom estares de volta.
    O lamentável é essa situação ridícula de cerceamento a que vens sendo submetida.
    Mas sei que estás esperando a hora certa, e ela está chegando.
    Força e foco! E não nutra dores pelo Prefeito; se ele tivesse um mínimo de apreço e consideração pelos funcionários bons, jamais admitiria todas essas baixarias, que toda essa arrogância e prepotência fossem usadas dentro do órgão público, contra pessoas de bem.
    No momento que ele permitiu tanta indignidade, deixou bem claro que funcionário nada vale (pra ele), que o que tem valor, são esses tipos desconhecidos e totalmente desnecessários em Capão, que ele trouxe pra cá. E para o bem de todos nós, que chegue dezembro logo, para que possamos virar essa página tão triste e tão desastrosa.
    Um forte abraço e um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras de Guilherme.
    O que se ouve do lado de fora da Prefeitura é assustador.
    Não consigo entender porque trazer tipos de fora, que nada acrescentam, que só se beneficiam e maltratam as pessoas de bem. Mas vai passar; já está quase no fim.
    Muito prazeroso te ler novamente.

    ResponderExcluir
  5. CONTAGEM REGRESSIVA: HOJE É 4 DE JULHO/12;
    "FALTAM 95 DIAS PARA A ELEIÇÃO.
    FALTAM 180 DIAS PARA O FINAL DESSA DESGRAÇA APELIDADA DE ADMINISTRAÇÃO CIDADÃ.
    ADMINISTRAÇÃO CIDADÃ SÓ DA PORTA PRA FORA NÃO EXISTE; SE NÃO HÁ RESPEITO E CONSIDERAÇÃO COM OS QUE ESTÃO DENTRO DE CASA E QUE SÃO AS ENGRENAGENS QUE MOVEM A MÁQUINA, NÃO HÁ NADA DE CIDADANIA NISSO; PARA QUEM NÃO SABE, CIDADANIA TAMBÉM É RESPEITO.
    E como já mencionaste algumas vezes neste blog,
    para os funcionários, cada dia que passa é um dia a mais; para esses tipos passageiros, um dia a menos.
    O novo endereço é bom, sou leitora assídua, mas é muito complicado; não consigo postar comentários lá.
    Continue aqui por favor.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quanto tempo, né? Eu até achei que não voltarias mais neste blog. O outro só é bom pra ler; mas é horrível para os comentários.
    Quanto a baixaria feita contigo, se espalhou na cidade. Comentada em todos os lugares. Revoltante. Pelos amigos que tenho dentro da prefeitura, fico sabendo de tudo; e sei que está todo mundo descontente.
    Mas está na reta final, tenha certeza. No que depender de mim e de minha família, não há reeleição.
    E viva a contagem regressiva.

    ResponderExcluir
  7. Realmente pra matar a saudade. Dois meses sem notícias tuas, dois meses sem post... mas já sei o motivo.
    Agora que estás de volta, responda meus emails e entre no msm depois das 23 h.

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus, estás de volta.
    Com essa chuva, será que vão inaugurar buracos também?
    E que venha o próximo... e virá.
    E tu, continue por aqui...

    ResponderExcluir
  9. E quanto as invasões no Capão Novo?
    Porque deixaram invadir, para depois aparecer a fiscalização?
    Quando veremos algum resultado?
    A bandidagem tomou conta... e agora?
    Se tivessem tomado uma atitude quando começaram a aparecer as cercas, o problema não existiria... mas fizeram de conta que nada era nada...
    E nós que tinhamos uma vida tranquila, é que estamos pagando a conta.

    ResponderExcluir
  10. Oi colega!!!!! Foi com imensa satisfação que li no outro blog a notícia de publicação neste aqui. Lá é bom, mas muito complicado de postar... ainda não consegui.
    Te convence colega: isso não é administração, é penúria; não tenha qualquer tipo de sentimentos em relação ao prefeito; ele teve respeito por ti e pelo teu excelente trabalho? Não! se tivesse, não te deixaria penar na mão desse desastre importado e de urtigão; aliás, que combinação de vulgaridade, né?
    Acho que vi no teu orkut uma vez, a foto do prefeito te entregando o veículo da fiscalização; se ainda a tiveres, publica aqui no blog, para que fique bem claro para todos, o que é falta de palavra, falta de atitude, o que é falta de administração. Nós servidores, não somos considerados; os permanentes que estão podendo e estão com as garras afiadas (como urtigão)vamos quebra-las; quero ver o que farão quando o novo prefeito assumir... e não te preocupe: cada vez que urtigão vier falar coisinhas aqui na garagem, serás comunicada; toda a vez que eu presenciar, te ligarei para ouvires e gravar; na hora do vamos ver, quero assistir... porque essa hora chegará; está chegando...
    baita beijo pra ti colega!
    (não esqueça de procurar a fotinho para publicar, ok?)

    ResponderExcluir
  11. Bom te ler novamente!
    Espero que continues firme e forte. Não esmoreça. Está no fim. Se por um lado vamos perder alguma coisa que ainda poderia vir, por outro, vamos nos livrar desses espíritos das trevas que não deveriam ter vindo.
    E por pior que possa ser o que virá, nunca será pior do que agora.
    É bem como tu diz: a merda nunca mais mudaremos; mas as moscas temos por obrigação de continuar tentando, afinal, somos cidadãos, servidores públicos e também votamos.
    E espero mesmo que haja o frentão de funcionários e suas famílias.

    ResponderExcluir
  12. E lá vamos nós outra vêz. Vamos continuar tentando dias melhores dentro da nossa segunda casa, que é a prefeitura.
    E se a gente continuar não acertando, se enganando e enganados como agora, temos que continuar tentando. Decepção, desilusão, derrotas, é pouco para traduzir os meus sentimentos em relação a administração do nosso colega. Só resta dizer: SE ERA PRA FAZER EXATAMENTE O QUE CRITICOU UMA VIDA INTEIRA NOS OUTROS, PRA QUE VEIO?
    Adorei saber que nem o coisa ruim vota no prefeito que o trouxe... hahahahahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  13. Finalmente um post!
    Saudade de te ler; não consigo acessar o novo endereço. Depois do escãndalo, ficou bem claro para todos os que ficaram sabendo do fato (muito comentado pela cidade e assistido por várias pessoas)como os funcionários são tratados justamente na administração de um funcionário, que iniciou sua vida política tendo como bandeira os direitos do funcionalismo.
    Não tem explicação...
    E justamente tu, que sempre foi a companheira de lutas sindicais.
    Se não te valoriza, se te deixa ser massacrada pelo desastre importado (deve ser made in china, sendo uma pena que não receba 1,99), o que ainda fará?
    Ele que fique com os coveiiiiiroooooos!!!!!!!
    Só não vale dizer depois que foi traído, pois traiu primeiro, quando fez exatamente o que todos sempre fizeram.

    ResponderExcluir
  14. Pois é Silvia Meister... quem diria que o sonho do funcionário público viraria esse pesadelo...
    perseguições, assédio, escândalos, calúnias...
    Que coisa baixa, né? Não tem mais como piorar. A área central, zona nova e imediações, são o retrato do abandono, do descaso...
    Mais 4 ano desse jeito a cidade não aguenta; e pelo jeito, nem o funcionalismo.
    Capão merece uma administração de verdade, para voltar a ser bonita, funcional...
    Merecemos um prefeito que não traga seus companheiros de partido que sequer conhecem a cidade, para ter como meio de sobrevivência o dinheiro arrecadado das áreas mais abandonadas da cidade. Jamais poderia pensar que um funcionário público desconhecesse dessa maneira as necessidades do lugar aonde mora.
    O atendimento da prefeitura cada vez pior; muitas caras novas só fazendo caras e bocas, e os mesmos de sempre trabalhando.
    Cade a diferença? Cade os direitos e o respeito pelos funcionários? Cade o respeito pelo contribuinte?
    Cade aquele que sempre lutou por direitos e conquistas dos funcionários?
    Acho que ninguém sabe aonde está aquela pessoa, só sabemos que não é esta que está ai...

    ResponderExcluir
  15. Sabe o que eu espero? Que o funcionalismo e suas famílias façam a diferença. Não é possível as coisas continuarem desse jeito. Precisamos de um prefeito que tenha um mínimo de visão administrativa, que não olhe só para o seu próprio umbigo. É preciso resgatar Capão e o serviço público.
    Apostamos num jovem, no novo, e o resultado foi o pior possível.
    Se continuar esse governo, acho que nem Deus nos salvará.

    ResponderExcluir
  16. Silvia Meister, escreva por favor!
    Até me atrevo a te sugerir que escrevas um livro; Título: As desventuras de uma funcionária Pública... seria o máximo.
    Já pensou contar toda a história, passando pelas demissões, pela greve, e por todas as lutas? Imagine a gente poder ler e ver como mudou nosso colega e prefeito...
    Imagine, ficar evidente que as atitudes tomadas hoje são iguais as daquela época.
    Realmente a língua é o chicote da bunda.
    Falta muito pouco para ser igualzinho. principalmente na falta de condições de trabalho, na super-lotação, na perseguição.
    minha decepção é evidente. Só quero que termine rápido. Outro prefeito poderá não ser melhor, mas ao menos não será nosso colega a permitir que nos persigam, que nos assediem.
    Saudades desse tempo, sei que não iremos sentir. Acho que sentiremos saudades do que poderia ter sido e não foi. Estranho isso, né?
    Quanto aos deteriorados, só nos resta esperar e comemorar em grande estilo a saída deles, e os que ficarem, tratarmos de dar o troco.
    Falta pouco.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.