#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012...

E chegou 2012...
À todos que visitam esse blog, Feliz Ano Novo!

Em 2012...
... Paciência - para as dificuldades.
... Tolerância - para as diferenças.
... Benevolência - para os equívocos.
... Misericórdia - para os erros.
... Perdão - para as ofensas.
... Prudência - para as ilusões.
... Equilíbrio - para os desejos.
... Sensatez - para as escolhas.
... Sensibilidade - para os olhos.
... Delicadeza - para as palavras.
... Discernimento - para os ouvidos.
... Resignação - para a escasses.
... Responsabilidade - para a fartura.
... Coragem - para as provas.
... Fé para as conquistas.
... Amor - para todas as ocasiões.



Não houve queima de fogos devido a chuva.
Aqui em casa, família reunida: filhos, netos, genro e nora.
Houve poucos fogos na cidade.
Não tenho planos para 2012; quero apenas ir vivendo o que se apresentar.
No balanço final de 2011,  posso dizer que não foi um bom ano pra mim. Chorei mais do que ri... fui atacada covardemente.
Tive a saúde abalada, e continua...
Apesar de tudo, sempre acreditei e confiei que o mundo é redondo e dá voltas; e ele deu, está dando...
Confiei em Deus acreditando que ele escreve certo por linhas tortas e escreveu, está escrevendo...
Acabei revendo algumas coisas e onde eu havia colocado um ponto final, coloquei uma vírgula.
Encerrei 2011 da mesma maneira que o vivi: com altos e baixos.
Hoje, primeiro dia útil de 2012: cumprir mais um expediente, viver conforme o momento...
Mas 2012 promete: ontem no início da noite,  uma agradável surpresa:
Ouvir tudo que eu precisava, para começar o ano mais animada.
366 dias, em que tudo o que eu preciso, é ser feliz!
Pra animar um pouco, o vídeo dos fogos da virada.




Que fiquem pra trás os dias frios, os que foram tristes, aqueles em que o coração esteve apertado... porque, no fim, tudo é estação, e passa.


Silvia Meister, simplesmente sem planos...


          *Assédio Moral no Trabalho Adoece e Mata!*

3 comentários:

  1. Que realmente fiquem para trás os dias de tristeza; que encontres tudo o que precisas para ser feliz (ou reencontre).
    Tenha a certeza, de que todas as maldades cometidas, terão retorno à quem as cometeu.
    No mais, Fé, Esperança, Paciência... tudo se resolverá, e o que é para ser teu, o que é para ser vivido, virá, acontecerá!
    Quanto ao assédio moral, esse é o ano decisivo. Sabes que os assediadores irão embora, se não forem por medida judicial contra o assédio, irão por derrota política. Tenho certeza.
    Um grande e carinhoso abraço, aliado ao desejo de muita felicidade pra ti.

    ResponderExcluir
  2. O mesmo poema de início de ano... mas há uma tristeza, uma melancolia...
    Não tens planos... acho que é a melhor forma de não se cometer enganos.
    Fico tranquilo pela família reunida.
    E espero que realmenteos dias tristes fiquem para trás e que realmente o teu coração nunca mais fique apertado...
    Em algumas coisas resolveste mudar do ponto final para vírgula e espero que da vírgula mude para reticências.
    Seja o que for, que venha para tua felicidade.
    Meu melhor abraço, meu carinho, meu respeito e minha saudade.

    ResponderExcluir
  3. Porque tanto silêncio? deprimida?
    Sei que as coisas estão cada vez pior no nosso antro de trabalho. Mas falta pouco...
    Adorei o vídeo dos fogos e o poeminha também.
    Esctreva por favor!
    Não abandone esse nosso cantinho.
    Tu é mulher guerreira! Volte a ser a mesma lutadora de sempre, tá?
    beijos.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.