#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Várias coisas...

***** 4.861 pessoas acessaram o blog entre o dia 15/01 e a manhã de hoje. 
Gente: Thank you very much!!!!!
A semana foi sem grandes novidades.
Conforme meus contatos sobre assédio moral, quando somos impedidos de exercer nossas funções, quando nos são atribuídas atividades que não são as nossas, e, até a falta de condições de trabalho, também são assédio moral.
Tem uma colega que está nessa situação; está fazendo trabalhos primários que não estão descritos nas suas atribuições, e suas atribuições estão sendo feitas por ccs. Mas isto faz parte da estratégia do assédio; como não podem remover a servidora, tomam essas atitudes rasteiras para que ela peça para sair...
Eitah povinho...
Outra coisa que me chama atenção: Pessoas da mesma família em cargos passageiros...  tenho notícias de que a Mãe é cc e as filhas estagiárias; uma na mesma secretaria da mãe.
Vergonha? inexiste...
Quanto a mim, a semana foi sem grandes novidades. 
É que parece que arrumaram um novo alvo. Só houve pequenas demonstrações; se estou conversando com alguém, o serzinho passa trilhões de vezes por perto, ou se me aproximo de meu colega a coisinha faz questão de parar e puxar assunto com ele; eitah necessidade ridícula de se fazer notar...
Cheguei a conclusão de que estávamos denominando a coisinha da forma errada: não devemos mais usar docinho de urtiga; docinho (embora de urtiga) sempre lembrará aquela coisinha redondinha, macia; acho que o mais apropriado é "geleinha de urtiga".
Geléia sempre nos lembrará uma coisa disforme, viscosa, pegajosa.
Então pessoal, a partir de agora, "geleinha de urtiga".
E um recadinho para geleinha: Quer estar na vitrine? Tenha alguma coisa no estoque, além de maldades e venenos, é claro.
mas tenha coisas suas para mostrar... porque aparecer  a custa do trabalho e das criações alheias, também é assédio moral.
É incrível como a coisinha cria artifícios para obrigar as pessoas a se reportarem à ela; há uma necessidade doentia nessa criatura em submeter as pessoas; bem mas coisinha tem tempo para elaborar maldades e criar rotinas para obrigar as pessoas a se submeterem a ela. Doentio, ridículo...
É muito verniz e nenhuma raiz... mas está no fim... e quando terminar essa administração, quero ver como vai ser...
A coisinha certamente desconhece a célebre frase de Abraham Lincoln: "Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo."
O mundo é redondo e dá voltas... as máscaras caem, e a verdade prevalecerá...
Ai eu quero ver geleinha!
No mais, o de sempre: muitas reclamações; poucas ações.
Sobre os desabamentos no Rio de Janeiro: As primeiras notícias sobre o que provocou os desabamentos, é de que a obra de reforma em andamento no prédio de 20 andares não tinha licença...
Depois desses desabamentos, há uma certa histeria na cidade. Qualquer fissura é aquela coisa: chama a fiscalização...
Estou cansada, desanimada principalmente para o trabalho; bem, não há motivos para me animar...
Só me resta esperar que termine... e faltam apenas 337 dias para o final dessa administração, e ai, adeus assediador moral, bye bye reinado de geleinha de urtiga...
Continuarei lamentando que o que era pra ser bom tenha se tornado essa coisa... mas não há o que fazer... a teimosia impede de rever essas péssimas escolhas, de demitir os ccs que pintam, bordam e costuram (igualzinho a outras administrações), de terminar com o reinado de geleinha... o preço de tudo isso? todos nós sabemos...
Mas, paciência... o pior cego é aquele que não quer ver...


Foto do dia: Fotinho de geleinha de urtiga (com fotoshop). kkkkkk
Geleinha de urtiga, fazendo tudo para aparecer...
 Frase do dia:  Ser contra uma coisa não significa, necessariamente, ser a favor do seu contrário.


Silvia Meister, simplesmente em contagem regressiva...                                 

3 comentários:

  1. Demorou essa postagem... mas ainda bem que as coisas estão mais amenas. Achei o máximo esse geleinha de urtiga... hehehehehehe!
    Teve data para começar e tem data para acabar...
    E está bem próximo.
    Vamos ver o que geleinha fará...

    ResponderExcluir
  2. Colega, já estava preocupada pela tua ausência do blog.
    Mas valeu a pena esperar pelo novo post. Tua criatividade está a milhão! Essa foto é hilária!
    Ainda bem que largaram um pouco da tua vida, né?
    Mas fiquei sabendo que o assediador barato está ausente; só geleinha fazendo das suas...
    Estou amando a contagem regressiva.
    Não deixe de escrever pra nós. Mesmo quando não se trata da prefeitura, os assuntos são interessantes. E faz muito bem pra gente, ter a certeza de que temos esse blog pra botar pra fora o que nos incomoda.
    Amei a geleinha de urtiga!
    beijão.

    ResponderExcluir
  3. Que o reinado da coisa terminará isso é certo. Depende muito de nós, de votarmos contra tudo isso.
    O meu voto é contrário, assim como o de toda a minha família.
    Será que geleinha continuará com suas falcatruas sendo encobertas em outra administração? Acho que não, espero que não.
    Essa coisa é a vergonha do funcionalismo.
    E esse reinadinho de maldades e sujeiras tem que acabar.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.