#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

domingo, 15 de janeiro de 2012

O assediador barato...

Saindo da concha de novo... minha ausência de 12 dias foi por falta de condições de digitar; minhas dores estão fortes, os braços pesados demais.
Agradeço às 3.053 pessoas que acessaram meu blog nestes 12 dias.
Ando meio down, sinto a falta do meu velhinho.
Meu filho mais novo fez o vestibular da UFRGS, não sabemos ainda o resultado; mas está entusiasmado com a faculdade, seja ela qual for. Isso me dá um pouco de ânimo.
No âmbito da prefeitura, as coisas estão cada vez piores.
O Assédio Moral continua. Meu assediador manifestou-se novamente esta semana; quis se fazer notar a minha custa na ante-sala do gabinete; na frente de todos que estavam ali, veio me interpelar por eu estar levando um assunto ao Procurador do município e não à ele. Não pude me conter, e discuti um pouquinho... mas a ameaça, não terminei de ouvir, deixei o coveiro falando para os outros.A ânsia de aparecer do infeliz é tão grande, que não diferencia mais a prefeitura do picadeiro: só aje como palhaço!
Pra esse tipo deteriorado, lei não existe; o que fica provado na insistência do sujeitinho em querer comandar servidores e setores que por força de lei são de outra secretaria.
Assim é com o veículo da fiscalização; na hora de usar é com uma secretaria, na hora de custear a revisão e a manutenção, é com ninguém...  na hora de depreciar tem muitos, na hora de consertar, ninguém!
Soube por colegas, da presença da CUT na Prefeitura durante a semana. Na companhia da presidente do SIMCCX, entre os assuntos que vieram tratar, o assédio moral aos servidores.
Vergonhoso, né? uma administração do Partido dos Trabalhadores ter casos de assédio moral.
Tive alguns minutos de conversa com o Prefeito e avisei-o pela segunda vez: o assediador barato vai parar na Delegacia de Polícia.
Agora não aviso mais; na primeira coisa que o desgraçado me fizer, é DP nele; com o agravante, que é violência contra a mulher.
E publicarei aqui no blog e no facebook a ocorrência, já que o assédio ocorre dentro do órgão público.
Vai ser um sucesso! Imaginem, em pleno ano político, uma administração do PT, e um escândalo por assédio moral.
E este será o pontapé inicial da coisa; após o primeiro, muitos casos irão aparecer, pois estão acontecendo... há muitas servidoras nesta situação.
Acho que a raiva do meu assediador nesta semana, é ter que engolir mais uma vez a incapacidade do seu docinho de urtiga... e acho que resolveu descontar em cima de mim sua frustração... ah! imbecil!
Por mais que me doa, volto a dizer: não posso apostar em mais 4 anos de assédio; não posso correr o risco do assediador covarde, barato, incompetente e imbecil, ficar mais 4 anos enchendo o prato a custa do dinheiro público de Capão da Canoa.
Pelo que se sabe, o meio de vida da criatura é só um: a aba do partido político.
E tudo o que eu quero é vê-lo ir embora! E verei! 
Quanto ao Prefeito, sinto muito; mas pagará o preço por ter trazido para a sua administração um desgraçado desses. Se ele faz tanta questão da companhia dos coveiros da sua administração, paciência! Que fique com eles, só não vale dizer depois que foi traído; avisado está! E afinal, ele teve a chance de escolher, e fez as piores possíveis, falando é claro dos coveiros, que são três.
Para esclarecer mais um pouquinho sobre assédio moral, uma amostra do farto material que tenho recebido.
                                 O perfil do assediador
Dos vários textos escritos e pesquisas realizadas, conclui-se que o agressor possui uma personalidade narcisista. Nutre por si próprio um sentimento de grandeza, exagerando sua própria importância. Tem excessiva necessidade de ser admirado e aprovado, é arrogante, egocêntrico,  acha que todas as coisas lhe são devidas.
O agressor critica impiedosamente sua vítima, mas não admite ser questionado ou censurado. Está sempre pronto a apontar as falhas. É insensível, não tem escrúpulos, explora, e não tem empatia pelos outros. É invejoso e ávido de poder. Para o agressor o outro é apenas “útil” e não merece respeito.
Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, em sua obra “O assédio moral no Direito do Trabalho”, enumera as características que definem o perfil do assediador:
 Pit-bull - Humilhar a vítima é sua fonte de prazer; é agressivo, violento e até perverso no que fala e em suas ações.
Troglodita – É aquele que sempre tem razão. As normas não importam, pois acha que os subordinados devem obedecer sem reclamar. É uma pessoa brusca; sem nenhuma educação ou civilidade.
Garganta – Vive contando vantagens (apesar de não conhecer o seu trabalho) e não admite que subordinados saibam mais que ele e seus protegidos.
Tá se achando – É confuso e inseguro. Não tem clareza de seus objetivos, dá ordens contraditórias. Se algum projeto ganha os elogios dos superiores ele apresenta-se para recebê-los, mas em situação inversa responsabiliza os outros pela sua “incompetência”.
É certo que a pessoa que assedia a outra é insegura e está demonstrando que é incompetente. Vale observar também que existem casos específicos de pessoas paranóicas, que assediam e fazem-se de vítimas; geralmente são homens paranoicos e amorais, que nutrem um profundo sentimento de rejeição, tem problemas familiares e sexuais. Se o agressor for mulher, geralmente é desprovida de atributos físicos (normalmente peito ou bunda) e morais; em sua vida amorosa e familiar demonstra também falta de caráter e amor próprio; normalmente se submete a espancamentos e agressões por parte de seu parceiro, seja este o marido, o amante ou o namorado. E talvez seja isso que procura descontar nas pessoas no local de trabalho.
Aí está pessoal; agora é só identificar o seu agressor.
No meu caso, identifiquei-o com um pouquinho de cada tipo.
Embora tenha começado a escrever este post no dia 14/01, a data de publicação será do dia 15, pois já passa da meia noite.
Então, considerando  que hoje é 15 de janeiro faltam apenas 351 dias para o final dessa  administração; e bye bye assediador covarde!
Foto do dia:  Lua cheia de janeiro/12...
Lua cheia... Capão da Canoa, janeiro/2012.

Frase do dia:
Afogar as mágoas é ótimo; mas afogar quem as causou seria bem melhor!


Silvia Meister, simplesmente em contagem regressiva...                   

15 comentários:

  1. Bah colega! Que satisfação acessar o blog e ver postagem nova! Quando tiveres dificuldade para digitar, nos chama, sempre haverá um de nós disponível para digitar pra ti.
    Eu não me conformo que o nosso colega e neste momento prefeito, faça questão de não ver o que esses tipos baixos e bagaceiros estão fazendo com a administração dele, que era pra ser nossa.
    O que nos resta? lutar contra, pra ver os coveiros irem embora, mesmo que o nosso prefeito vá junto.
    É triste? É! E muito! Mas fazer o que? Pedir, implorar, pra que ele bote esses coisa ruim pra fora, não adianta.
    Nossa única saída é votar contra e dar um grande e sonoro basta às ações desses tipos baixos, idiotas e sem o menor escrúpulo.
    Graças a Deus faltam apenas 351 dias!
    Vá a DP, denuncie, siga todos os passos da orientação recebida, tenha certeza que todos nós que estamos sendo assediados moralmente, depois que deres o exemplo, também tomaremos o rumo da DP, publicamente.
    Não nos abandone!
    Mulher guerreira, minha admiração e meu mais profundo respeito. bj.

    ResponderExcluir
  2. A contagem regressiva é geral... e acho que todos nós queríamos que fosse diferente; mas se era pra fazer igual a todos os outros, não precisava ter vindo.
    O cretino assediador, vai ter o que merece, não te preocupa. Docinho de urtiga também.
    Tudo na hora certa. Por enquanto vá reagindo... sabes que nada melhor que coisas bem escandalosas, principalmente feitas com funcionários, para liquidar com alguém em ano eleitoral... vamos dar o que estão pedindo...
    O coveiro canalha que te persegue, vai ter muitas explicações a dar na Delegacia, Min. Público e Forum. A prefeitura toda já sabe do ocorrido da semana. Que culpa tens se docinho não serve pra nada? Ai o FDP vai descontar em cima de ti? Deve ficar com muita raiva; mas que vá ficar com raiva na cidade dele, não aqui.
    Ai ai ai ai, tá chegando a hora...
    Adeus coverios! Adeus covardes!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente silvinha, as coisas chegaram nesse ponto. Nunca poderia imaginar que a administração de um funcionário público fosse ficar desse jeito, igual a todas as outras e fazendo exatamente tudo que sempre lutou contra. Outra coisa grave, é ter esses tipos pé de chinelo que assediam moralmente os funcionários.
    Sei o quanto tu e muitos outros funcionários sonharam com essa administração... por isso e por ser funcionário público, é que jamais deveria ter gente (se é que pode ser chamado assim) que pratica abusos e assédio.
    Depois não se queixe da derrota.

    ResponderExcluir
  4. Estive ausente também, mas na semana já li todos os posts que não tinha lido.
    Triste uma administração terminar assim; um funcionário público derrotado pelos próprios colegas, por não ter sabido fazer a diferença; e ainda ter se cercado de alguns covardes assediadores. Mas não vejo outro rumo, a não ser a derrota nas urnas.
    Pelo que vejo, está faltando muito pouco para se igualar aquela administração que vocês chamam de anos de chumbo.
    Tenha certeza que teu assediador irá embora Silvia, as urnas darão a resposta à tanta porcaria.

    ResponderExcluir
  5. Graças a deus estás de volta, embora as notícias não sejam boas.
    Dizer que esse problema do assédio é uma pouca vergonha, não dá, porque é a ausência total dela.
    Só fiquei contente por estares de volta... e por teres mencionado o termo que eu criei: coveiiiiiroooos!
    Estou louca pra ver publicada a 1ª ocorrência policial contra o assédio. Deve ser um orgulho para um funcionário de carreira, ter assediadores no seu secretariado. Deve achar o máximo um sujeito asqueroso desses.
    Mas falta pouco... e ninguém merece mais 4 anos de assédio.
    Fora assediador! vá fazer suas canalhices na PQP!
    E para o PT? pt. saudações! adeus!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que baixaria! Fico preocupada com tua segurança; nunca se sabe o que um cretino desses é capaz de fazer.
    Quem é capaz dessas atitudes marginais dentro do órgão público e a custa do dinheiro público, é capaz de qualquer coisa.
    Não perca tempo: faça o registro policial e o resto que se exploda! Se o prefeito quer assim, dane-se!
    Tome todo o cuidado possível!
    Qualquer coisa é só chamar.
    Saudades de ti amigona!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que tenhas voltado a postar.
    Não fique abatida, triste, depre, pelas atitudes covardes de um infeliz desses. Temos é que cuidar para que vá embora; infelizmente, como o prefeito faz questão de não tomar uma atitude com esse imbecil, somente com a derrota nas urnas para livrarmos o serviço público desse incompetente e imoral.
    e com certeza acontecerá! Deus é Pai e não padrasto, e não há de permitir que o meu suado dinheirinho continue sendo usado para pagar um diabo desses.
    É só questão de tempo; até lá, cuide-se bem, esse infeliz, pelo jeito, é capaz de tudo. Polícia nele!
    Vai ser o máximo! Já que ele gosta tanto de aparecer, te garanto que com uma bela ocorrência e uma ação judicial, vai aparecer muito!
    Trabalhar que é bom? Acho que nem sabe o que é isso.
    A eleição é em 7 de outubro; faltam apenas 265 dias para a nossa resposta bem dada a tudo isso.
    Resista! Falta pouco!

    ResponderExcluir
  8. Querida, meu comentário hoje, é um recado para o prefeito.
    Amauri: Bota na rua esse canalha, covarde e inútil! Administração que abriga um safado desses não leva o meu voto! Nem o da minha família, com certeza!
    A tua derrota na eleição? desde já agradeça à esse pulha e aos que são da laia dele!
    Esse podre que vá assediar e perseguir a mula que o pariu!
    Silvinha: Fique firme e forte; Tá no fim o reinadinho desse palhaço! Polícia pra ele!
    Fique bem querida!

    ResponderExcluir
  9. Agora está mais perto a hora da saída desse idiota.
    Que nem dizia o Gago, vamo bota pra fora essa cacalhada!

    ResponderExcluir
  10. Tens que fazer uns cartazes de Procura-se.
    PROCURA-SE O CARÁTER, A DIGNIDADE, A HONESTIDADE, A DECÊNCIA, DESSE FULANO DE TAL. QUALQUER INFORMAÇÃO LIGAR PARA A PREFEITURA.
    Duvido que alguém ligue, porque só se perde aquilo que se tem, e esse verme acho que nasceu assim.
    Polícia pra ele!
    Afinal, quem tem atitudes marginais, deve ser tratado como tal.
    Aguente firme! Está no fim.

    ResponderExcluir
  11. Resista!, não te deprima por causa desse agente do mal ou por causa do docinho de urtiga. Não sei qual é mais baixo, mais calhorda e canalha.
    O docinho é de uma vulgaridade sem igual e o assediador é simplesmente asqueroso. É por isso que são tão afins.
    Não sei como pode, uma pessoa como Amauri, admitir esses abusos e toda as porcarias que fazem.
    Se já tivesse botado na rua esses fdp, sobraria esse dinheiro para pagar o que é devido aos funcionários.
    Vamos liquidar com essa baixaria nas urnas, isso é mais do que certo.
    Tem muito mais gente observando tudo isso; nem imaginas!

    ResponderExcluir
  12. Que coisa ultrapassada! Esses tipos parecem remanescentes de tribos primitivas, aquelas que comiam os cérebros dos mais cultos, porque acreditavam que assim ficariam mais inteligentes...
    E é isso: precisam diminuir as pessoas para conseguirem aparecer; é claro, isso é muito mais fácil do que se aprimorar e melhorar para ficar mais próximo ao nível da pessoa que assediam... eita mundinho...
    O que me admira, é o nosso prefeito.
    Mas se ele gosta de pegar merda com as mãos, que não se queixe das consequências... outubro não está tão longe!

    ResponderExcluir
  13. Reli diversas vezes procurando entender. Mas não dá.
    É que todos saírão perdendo: prefeito e funcionalismo.
    Ele não será reeleito e funcionários nunca mais conseguirão benefícios. O erro começou quando trouxe o assediador e lotou a prefeitura de ccs. Todos já fizeram isso e nenhum conseguiu se reeleger.
    Nosso prefeito não soube sequer observar o mau-exemplo dado pelos outros para fazer diferente.
    Então, é só aguardar e dar a resposta nas urnas. E tenha a certeza: será dada!
    Multiplique o número de funcionário por no mínimo 3 e terás os números da derrota. Esse cálculo significa mais de 10% do número de eleitores. E é daí pra cima.
    Lamentável? É! mas não dá pra querer mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  14. Estamos todos revoltados Silvia! E pelos mais diversos motivos! Não dá pra aguentar mais essa cczada podendo e funcionário só se fu...
    O nosso colega não poderia ter nos traído dessa maneira. Mas realmente está no fim. Eu e toda a minha família preferimos rasgar o título a votar nele de novo. E olha que nós somamos 16 votos.
    Mas está insuportável! As escolhas não poderiam ter sido pior.
    E dói muito ver que nossos sonhos, nossos anseios, nem sequer foram considerados.
    A minha retribuição à toda essa bosta que fazem conosco, é fazer do meu título eleitoral uma arma contra esse desmando e esse abuso.
    E lembre-se sempre: Eles vão embora; nós ficamos...

    ResponderExcluir
  15. Faltam 345 dias para essa palhaçada terminar! ESpero que a indignação de muitos servidores não caiam em armadilhas como uma mudança de nível, um tapinha nas costas, uma conversa no gabinete que nunca foi de praxe nesses longos dias de inferno que passamos na prefeitura. Temos que nos posicionar e realmente combinarmos entre nós mesmos quem vamos apoiar pq não podemos dar chance para o azar. Pois ter que passar mais quatro anos que essa gente podre dentro da prefeitura seria demais para aqueles que estão se aposentando, pois além de doentes físicos sairíamos doentes mentais, pq cada dia é um dia de superação. E a Ana tem razão eles vão e nós ficamos. RESPEITO AOS SERVIDORES é o mínimo que queríamos, mas parece que essa palavra não existe no dicionário de alguem que um dia foi presidente do SIMCCX. Somos muitos e temos que colocar a nossa força nas urnas. Falta pouco considerando que as eleições são em outubro. Falta nós nos unirmos e dar a nossa resposta que é NÃO a uma administração no mínimo ditadora , onde em momento algum fomos respeitados nem como servidores e muito menos como seres humanos. Sejamos aguerridos e fortes nesse ano que promete muitas surpresas!!! E os candidatos que por ventura concorrerão no pleito e que ler esse blog tenham a certeza que somos muitos só pq tivemos uma administração PODRE que foi de um colega alías ERA , não iremos ficar calados com CCs mal educados e com falta de respeito.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.