#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

INTRANQUILIDADE...

Estamos vivendo um clima de total intranquilidade.
Os expedientes são tensos, pesados.  Segundo os rumores dos corredores do Centro Administrativo, depois de 17 anos e 9 meses que cumprimos a jornada diária de 6:30 hs em turno único, estamos para sofrer o golpe do retorno aos 2 turnos de trabalho. Será a desestabilização de nossas vidas.
Afirmam alguns, que esse retrocesso já deveria ter acontecido a partir de 1º de setembro, mas em função da eleição estar próxima, foi adiado para depois do pleito.
Nós pagamos um alto preço pela redução da jornada. Nossos salários vem sendo duramente corroídos desde então. Será que ao menos sofrerão a reposição de tudo o que está faltando desde 1993?
Essa angústia me faz retornar ao passado, aos anos de chumbo do funcionalismo público de Capão da Canoa.
A administração de 1993 a 1996, foi a pior que este minicípio já teve. Foram anos muito duros para os servidores. Fomos massacrados do princípio ao fim. No final do mês de maio/93, vieram as demissões...
Simplesmente nos exoneraram para abrir vagas para cargos políticos. Só 4 servidoras retornaram logo em seguida: Eu e mais 3 colegas; éramos estáveis na função pública, mas em função de termos 2 concursos, entramos no baile das demissões. Os colegas que ficaram exonerados 39 meses, receberam suas indenizações  na gestão 2001/2004, um valor global de mais de R$ 2.000.000,00.
Fomos duramente perseguidos nos anos de chumbo... não tínhamos voz nem vez... Ficamos até sem receber... Mas resistimos, fomos à luta, liderados pelo então presidente do nosso sindicato e hoje Prefeito Amauri Germano.  Até em greve pela falta de nossos salários entramos...
E agora?
Dizer que é o Tribunal de Contas, é desculpa velha e esfarrapada... não cola mais... aliás o Tribunal sempre foi desculpa para muita coisa. Aqui ao lado, no município de Xangri-lá, é turno único e a carga semanal é inferior a nossa, já que não trabalham aos sábados. 
Se são só boatos, porque não esclarecem?  Diante de negativas que não vem, os rumores aumentam...  há um nervosismo geral... Mas ainda prefiro acreditar, que sejam só boatos de alguém que queira tumultuar... Estou procurando acreditar, não só no Prefeito, mas no colega, no companheiro de duras batalhas e de greve... Mas está difícil, muito! Intranquilidade, angústia, desesperança... Ninguém merece!!!!
Ah! Se for só boato de alguém maldoso para gerar essa intranquilidade que já corroe tudo por dentro, deveremos fazer de tudo para identificar o safado, e certamente lhe daremos as honras que o inimigo nº. 1 do funcionalismo merece...
Amanhã espero ter notícias boas... até lá.

Silvia Meister, simplesmente.

2 comentários:

  1. Querida: Será possível que uma administração do PT dará um golpe tão duro e tão baixo nos trabalhadores?
    É inacreditável que alguém que tenha feito seu nome defendo direitos, tenha essa mudança de postura tão radical.
    Isso é baixo e sujo.
    Mas procure acreditar em dias melhores, ore muito para que Deus ilumine essa cabeça, que se presume pensante.
    Me recuso a crer que um servidor que conseguiu chegar a Prefeito, não consiga ver que será o sepultamento da sua administração.
    Seja forte, Você pode, Você consegue.
    Abraços.
    Antonio Sérgio

    ResponderExcluir
  2. Colega: Será que teremos manifestações, atos de repúdio e uma greve? Será que teremos o nosso Sindicato ao nosso lado? Acho que precisamos nos movimentar, afinal o nosso professor de greves e atos hoje é Prefeito. Se acontecer, acho que devemos mostrar que aprendemos as lições que nos foram ensinadas. Eu já estou com saudade de um agito. E tu sabe, que funcionário quando quer partir pra sabotagem é aquilo com PH maiúsculo!

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.