#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aff! Feriadinho...

Pseudo feriadinho pra mim...
É duro ter  que lidar com a idiotice. Em pleno feriadinho, ter que sair de casa para recolocar os lacres que foram rompidos num prédio interditado, é phoda!
Algum idiota que se acha, acessou o prédio e na pressa de sair, sequer chaveou o portão. Os lacres foram cortados. Agora quero ver entrarem: cadeado e corrente pros espertos...
Nunca cuidaram do próprio patrimônio como deveria ser cuidado, e ainda se dão o luxo de burlar as regras.
De quebra, um atendimento à reclamação. O povinho aproveita de finais de semana e feriados para fazer tudo o que não deve ser feito.
Não respeitam leis, não respeitam vizinhos, não respeitam nada.
Pra eles, nada interessa, a não ser suas vontades.
Fora o meu incomodo, de ter que trabalhar no feriadinho...
Eitah povinho infeliz!
Mas é assim: Tem gente que acha que adubar a vida, é só fazer merda!
E daqui a algumas horas, ter que ir trabalhar... 
Não suporto mais ter que entrar na prefeitura... ouvir a voz de tipos insuportáveis... 
Aliás, depois dos últimos acontecimentos , deveria mudar de nome;
Palácio do oba-oba ou quem sabe central de jeitinhos... 
Se piorar mais um pouquinho, se é que isso é possível, qualquer dia desses vamos ter ir trabalhar de braços dados com São Jorge, já que ele matou o dragão, quem sabe consegue exorcizar os coisa ruim...
Vamos aguardar como será o expediente...


* Minha manhã começou bem. São as gratas surpresas que Deus nos envia... e é muito bom de ouvir o quanto se é amado...
É Deus escrevendo certo por linhas tortas, que se não fossem tão tortas, jamais teriam se cruzado, se entrelaçado...
O que tiver que ser, será!


*Não sei a autoria desse texto, mas me diz muito e resolvi compartilhar com vocês:
" Vida vazia... é um estar sem permanecer, sem partir apesar de já ter ido embora.  Promessa sem a pele, sem vontade. Não amar, só pertencer. Personagens.  Memória do que não aconteceu. Só gesto, sem carinho, sem afago. Caminho sem atalho. Mágoa sem  lágrima. Erro sem escolha. Acerto sem razão. Perdão que não redime. Febre que não arde. Fogo que não queima, chama que não incendeia, nem consome. Mas continua ali... Não morre. Não vive. Permanece sem estar... Resiste sem porquês! Final que não termina. Um amor que se perde mas não acaba. Um sonho que não morre, só adormece. E diz um adeus que não se cumpre..."


* Meu gato velhinho está doente; pela manhã, veterinário em nós.
Ele está com muita idade... 17 anos. É o meu mimo. Meu grande companheiro.


*Frases do dia:  
1 - Já não sei se é meu coração que se joga ao vento ou se ele é a própria ventania...
2 - Um único ml poluente, as vezes, contamina um rio inteiro...


Foto do dia: Anoitecer na Praia do Siriú... pra matar a saudade.
Rio do Siriú (Garopaba) ao anoitecer....
Foto de Alemão, em março/2011.
Silvia Meister, simplesmente esperando acontecer...

6 comentários:

  1. Ainda bem que estás mais tranquila, apesar de...
    Não poupe munição; Qualquer ataque, reaja; e pau neles!
    Chato isso de teres que trabalhar no feriadinho...
    isso eles não veem... na hora de nos valorizar, perdem a memória...
    Lindo esse texto; é impressionante como te transformas quando falas de sentimentos.
    E essas surpresas pela manhã?
    Coisas novas acontecendo? É o ritmo da vida, voltando ao normal...
    Te cuida colega.
    E não esqueça: Irão embora; isto é certo!
    Essa é a nossa resposta ao oba-oba!

    ResponderExcluir
  2. Aproveito o intervalo do almoço para te ler.
    Chocante esse interior da prefeitura. Lembro quando nos conhecemos, tinhas orgulho em ser funcionária pública, paixão pelo trabalho. 10 anos depois, é realmente chocante essa transformação.
    E esse falar em sentimentos?
    E essas surpresas matinais?
    Espero que seja o melhor pra ti...
    Quanto a prefeitura, resista, não desista e reaja.
    Qualquer coisa, faça contato.

    ResponderExcluir
  3. Mais leve esse post... acho que chega uma hora que tudo cansa, e a gente começa a deixar pra lá, começa a deixar o tempo passar, pra ver no que dá.
    Fico feliz com tuas surpresas, seja lá o que for.
    Acho que assim, doendo menos emocionalmente, tua saúde vai estabilizar.
    Lindo esse texto; fazia tempo que não publicavas textos assim...
    A foto é pra lá de linda!
    Não te conforme com as coisas, lute!
    Esse é o teu perfil.

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é maravilhoso!
    Um amor que se perde mas não acaba... um sonho que não morre, só adormece... e um adeus que não se cumpre...
    Diz muito pra mim isso. Nem imaginas quanto...
    Quanto a prefeitura, só resta esperar passar.
    Não deixe abusarem de ti. Mostre que é ação e reação. Não te intimide.

    ResponderExcluir
  5. Preguiça de escrever?
    Conte as novidades... muito buchincho a respeito de possíveis mudanças de níveis... mas não me agrada o tom usado. Tem uns que são bem claros: querem incorporado no salário o mesmo que o risco de vida que o fiscal recebe...
    É 30%? Mas parece que pra vocês não incide nem nas férias, nem na licença saúde, né?
    Acho que se não mudarem o tom, ninguém conseguirá alguma coisa.
    Acho que não deveria ser mencionado se o fiscal ganhou isso ou aquilo, e querer igual...
    Não seria mais digno mencionar então acréscimo de 30%?
    Acho que é o caminho errado; mas são senhores e batem no peito. Acho que quem quer realmente alguma coisa, tem um tom mais humilde.
    E uma coisa que se ouve: se não ganharmos, vamos dar um jeito de tirar daqueles que ganharam...
    Muitos comentários também a respeito do risco de vida ser pago pra quem não tem direito.
    Acho que de novo. pegaram o bonde errado.
    Acho que o Prefeito deveria retirar fgs e abolir essas comissões pagas. Ai sim, poderia se falar em ganhos; mas enquanto esses que recebem penduricalhos e ainda choram dizendo que não ganharam nada, insistirem em termos rancorosos,
    acho que todos nós vamos morrer na praia.

    ResponderExcluir
  6. Já é domingo e nada de novo post. Está tudo bem contigo? Está com preguiça de escrever?
    Assunto eu sei que não falta.
    Um nova postagem por favor!
    Atenda o pedido deste humilde fã, please!

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.