#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

sábado, 5 de novembro de 2011

TÔ REVOLTAAADAAA! INDIGNADAAA!

Pois é pessoal, meu estado hoje é crítico!
Tô sem filtro, sem freio, fazendo curva a 200, sem derrapar...
Para ilustrar melhor esse post, publico um trecho da Lei 419/90, conhecida como RJU - Regime Jurídico Único.



              LEI N 419, DE 24 DE MAIO DE 1990.                   
                               TITULO VIII   


Da contratação temporária de excepcional interesse público. 
Art.232 - Para atender a necessidades temporárias de excepcional interesse público, poderão ser efetuadas contratações de pessoal por tempo determinado, mediante Lei que indicará o número de cargos.               
Art.233 - Consideram-se como de necessidade temporária de excepcional interesse público, as contratações que visam a:                                     
I  - atender a situações de calamidade pública;
II - combater surtos epidêmicos;                
III - pré-temporada e temporada de veraneio;  
IV - atender outras situações de emergência que vierem a ser definidas em lei específica.           
Art.234  - As contratações de que trata este capítulo terão dotação Orçamentária específica e não poderão ultrapassar  o prazo de cinco meses.
                   (alterada pela Lei nº 1.681, de 31-12-2001).                
Art.235 - É vedado o desvio de função de pessoa contratada, na forma deste título, sob pena de nulidade do contrato e responsabilidade administrativa e civil da autoridade contratante.
            (redação dada pela Lei nº 632 de 18.01.93)


Esclareço, que esta Lei ainda está em vigor, embora não seja observada.
Mas vou começar pelo início do episódio.
No ano de 2006, recebeu-se na secretaria de obras (naquela época existia, era a maior secretaria de Capão) denúncia de invasão de área pública na Praia da Conceição. Pra quem não conhece, a praia da conceição, localiza-se entre Arroio Teixeira e Curumim.
Bem, verificado e constatado o fato, lavrou-se notificação em nome do invasor, determinando-se a retirada das esperas para cerca da área pública.
O arrogante compareceu na Prefeitura munido de matrícula do Registro de Imóveis, alegando que a área pertencia a ele. Ante a dúvida, a equipe do setor de topografia deslocou-se até o local e efetuou a demarcação, constatando-se a tentativa de posse de área pública. O invasor cara de pau, tentando ludibriar o poder público, protocolou manifesto junto a prefeitura, tudo para tentar a posse de área pública. Transcorridos alguns dias, recebeu-se nova denúncia quanto ao fato;  embora devidamente notificado, o exemplar cidadão estava dando continuidade aos serviços de cercamento da área pública, para apossar-se indevidamente do que é de todos nós.
Comunicado o fato ao titular da Secretaria de Obras na época, o hoje Vereador Joel de Matos Novaski (Pardal), este determinou que a fiscalização se deslocasse e efetuasse a retirada da cerca, liberando a área pública da privatização promovida pelo indivíduo.
Tomei então as providências cabíveis; em contato telefônico com a sub-prefeitura de Curumim, já que o trator da sub-prefeitura de Arroio Teixeira havia estragado, acertei para o dia seguinte o uso do trator e mão de obra daquele distrito para a retirada da referida cerca. Na hora acertada, desloquei-me devidamente acompanhada da equipe da sub-prefeitura de Curumim e começamos a efetuar a retirada. O nobre e referendado cidadão, na tentativa de manter a posse indevida da área, "manteve-me sob a mira de um revolver engatilhado, provavelmente um calibre 38 cano curto na cor preta; sua ilibada senhora, cuja boca mais parecia uma bacia do esgoto cloacal, nos proferia toda a sorte de ameaças políticas, pois dizia-se amissíssima de Caxiense deputado estadual do PDT, que se não me engano chamava-se Kalil, e nos brindava com toda a sorte de palavrões. No momento da chegada da viatura da Brigada Militar, tal ilibada e distinta "senhora",  tomou a arma da mão do seu distinto marido e correu para dentro de casa.
Lavrado o devido BO, acompanhados do policiamento, retiramos os mourões de concreto. 
Na data aprazada, compareci ao judiciário local, onde na audiência o ilibado e distinto cidadão numa total falta de caráter, tentou negar os fatos, mesmo estes sendo testemunhados por diversos servidores públicos. Pagou multa ao judiciário. Os mourões ficaram muito tempo armazenados na sub-prefeitura de Arroio Teixeira.
"Transcorridos todos esses anos, no início do expediente desta 6ª feira 04/11/2011,  fui informada que o sujeito desprezível estava contratado pela prefeitura como assessor do sub-prefeito de Arroio Teixeira. Para confirmar o fato, efetuei ligação as 14:16 hs para a sub-prefeitura de Arroio Teixeira, sendo atendida pelo sub-prefeito que confirmou que o tipo, realmente estava contratado como seu assessor; claro que ele não sabia do detalhe que o telefone estava no viva-voz, sendo a conversa testemunhada por outra pessoa. Informou-me o sub-prefeito, que tal contratação se deu por indicação do Vice-Prefeito e que o sujeito frequenta muito tal gabinete, e isto só pode acontecer no horário de expediente. 
Minha indignação explodiu...
Averiguando os fatos, constatei que o suposto assessor é contratado como operário, lei específica de contratação.
É vergonhoso essa utilização indevida das leis, para beneficiar ilegalmente um sujeito desses, que já atentou contra a vida de servidor público de fato e de direito no exercício de sua função. 
É ilegal, é imoral!
A lei que propiciou a contratação do sujeito, é específica para contratação de operários.
Pra pegar no cabo da pá o inutil não serve... mas serve para se locupletar de verba pública indevidamente...
É muito bom fazerem caridade com o dinheiro público.
Se esse infeliz tava passando fome, porque não o encaminharam para o bem estar social?
É muito bom bancar o bonzinho, o caridoso, com o dinheiro do povo... Falta extrema de vergonha!
Porque não deram uma esmolinha para o desvalido do seu próprio bolso? Ah! pra que gastar seu próprio dinheiro, se tem o público para ser usurpado dessa maneira vergonhosa?
E enquanto o dinheiro do povo é desperdiçado dessa maneira, na 3ª-feira, dia do pagamento, servidores públicos de fato e de direito estavam parados na garagem da prefeitura, reclamando, reivindicando o que lhes é devido: horas trabalhadas e não pagas!
Servidores de fato e de direito, transformados em slogan das casas Bahia: Trabalhe agora, mas receba só o ano que vem!!!!!!!
mas dinheiro pra desperdiçar com um tipo a toa desses tem!
Pra locupletar indevidamente o sujeito, pode!
Foi o último soco na cara que eu levei desta administração!
E dói, dói muito! estou arrasada, literalmente arrebentada, indignada! É merda demais!
Ansiei demais pela chegada dessa administração, minhas expectativas eram muito altas, e até o começo deste ano, eu apostava que o colega prefeito, seria o 1º prefeito reeleito de Capão, pois tinha todas as condições para isso; e, com certeza, eu trabalharia com muito empenho para que isso acontecesse.
Agora não dá mais; não posso compactuar com indignidades tipo essa que relato hoje; foi a gota d'água! já andava indignada pelas discriminações que nós servidores sofremos para recebermos o vale alimentação. Pra nós servidores, é ferro e fogo; é tronco!
Minha mágoa é perceber que somos vistos como lixo, como empecilhos, pois se não existíssemos poderiam ser nomeados mais e mais apadrinhados políticos.
Nesses mais de 20 anos de serviço público, hoje posso dizer, que o único prefeito que não nos encarou como estorvos, que nos lançou um olhar amigo, foi Oscar Birlem, de quem eu tenho muita saudade.
Foram os últimos tempos felizes dentro da prefeitura, éramos considerados, acarinhados pelos nossos superiores...
Junto com o ex-prefeito Oscar Birlem, vale citar o ex-secretário de obras Deldir Pinheiro, o nosso bom e querido Dé, e toda a turma da Secretaria de Obras daquela época feliz!
Hoje, a secretaria de obras não existe mais; foi relegada a condição de um mero departamento... e para quem não acredita, é só dar uma olhadinha na cidade... é visível que a secretaria inexiste!
E a única explicação que encontro, é que na impossibilidade de aprimoramento para gerir uma grande secretaria, a solução encontrada pelos cérebros obtusos de plantão, foi dilapidar a secretaria para adapta-la  a incapacidade do ser!  
E estou aqui, sem conseguir dormir, sem conseguir para de chorar, de mágoa, de revolta, de desilusão.
É PHODA!!!!!!!!


Nada melhor que a mascote do Servidor Público Caponense, para encerrar esse post; olha ela aí... Mrs. Hiena!
                         

Silvia Meister, simplesmente servidora pública, sem voz e sem vez, e literalmente revoltaaaaaadaaaa!!!!  

20 comentários:

  1. É com grande pesar que teço o comentário de hoje.
    Ao ler o teu post, me imaginei no teu lugar...
    Quanta revolta, quanta mágoa.
    É uma aberração apadrinharem dessa maneira ilegal e vergonhosa quem já atentou contra a tua vida. Ainda mais, que era para o sujeito estar executando serviços braçais necessários, e está comodamente sem fazer nada.
    Mas porque o vagabundo não vai trabalhar?
    Não servindo para trabalhar, no mínimo não tem uma profissão, ai fica encostado dessa maneira desonesta e vergonhosa, ao arrepio da lei, no órgão público, que está tão mal gerido, que sequer paga o que é devido para os funcionários de fato.
    Quantos mais existirão assim? Quanto mais de dinheiro público está sendo utilizado dessa maneira, em prejuízo de quem trabalha?
    Se eu disser que isto é imoral, é elogio.
    Servidores unidos, jamais estariam nessa situação.
    Lamento que a administração de um funcionário público tenha descambado para a discriminação, para a imoralidade, para a ilegalidade.
    Lamento e repudio esse mau uso do meu dinheiro, já que pago impostos nessa cidade.
    Atitudes drásticas devem ser tomadas.
    Essa falta de respeito e de apreço à funcionários públicos verdadeiro, experientes, tem que acabar.
    Mas depende única e exclusivamente de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Colega, que podridão! Deixam de pagar funcionários que trabalharam, que fizeram por merecer suas horinhas extras e pagam indevidamente um vagabundo desses? Realmente não dá pra aguentar...
    Contratar o fino e poderoso como operário pra fazer nada, é o cúmulo da imoralidade. Além da ilegalidade, né? realmente somos lixo pra turma!
    A diferença é que somos lixo munidos de títulos de eleitores... e com a maior cara de pau, garanto que ano que vem, virão mendigar o nosso voto; Apadrinhar esse covarde, é o cúmulo da indecência.
    Covarde metido a fino e morto de fome...
    e ainda vem embolsar dinheiro que poderia estar pagando o que é devido aos nossos colegas...
    Se o desgraçado estava passando fome, porque não arrumou um emprego? Ah!, é porque antes arrumou um indigno que o apadrinhasse...
    E já que o sujeitinho gosta tanto de armas, será que no cine não tinha uma vaguinha pra leão de chácara de bordel de 5ª?
    Denuncia isso! Faça ser restituído aos cofres públicos tudo que esse viscoso vem recebendo indevidamente. Quem o apadrinhou que pague.
    Realmente extrapolaram todos os limites!
    Vão ser imorais, indecentes, na PQP.
    A merda é tanta, que daqui a pouco, vão começar a dar expediente nas bacias do esgoto.
    A nossa vingança é ano que vem...
    sabes o que vão ganhar da grande maioria dos funcionário, né?
    Aquele grande, sonoro e maravilhoso PHODAM-SE!
    Um grande e definitivo adeus, até nunca, jamais!
    Reaja colega! Sei o quanto tua saúde anda abalada, mas reaja!
    Pau neles! Respeito não é via de mão única.
    Esses coveiros, cavaram na verdade, a própria cova... e bem funda, de onde não sairão mais.

    ResponderExcluir
  3. Vou repetir meu comentário na postagem anterior:
    Deve ser muito difícil vivenciar essa situação. Sou Servidora Pública Estadual. Somos considerados inimigos pelas administrações do PT. Então vocês de um município pequeno, que esbarram nos poderosos diariamente, deve ser muito pior. Somos olhados como ocupantes de lugares que poderiam estar ocupados por cargos políticos se não existíssimos. Esse é o tratamento que nos é dispensado. Mas não se desesperem. A única coisa certa, é que eles passam, e nós ficamos. Talvez venha daí, tanta raiva, tanto desprezo.
    A tua postagem de hoje, só vem confirmar o meu comentário, por isso fiz questão de repeti-lo.
    As imoralidades e as ilegalidades cometidas para benefício desses apadrinhados tem um nomezinho específico...
    Deves denunciar isso para que seja devolvido aos cofres públicos tudo o que vem sendo pago indevidamente ao sujeitinho, e para que o apadrinhador responda por tamanha ilegalidade.

    ResponderExcluir
  4. Revoltante isso! Usar dinheiro público e vagas criadas para atender as necessidades de trabalho pra sustentar vagabundo? é o fim da picada!
    Vão tomar vergonha na cara! Porque realmente ela passou longe!
    Justiça!

    ResponderExcluir
  5. Por mais que eu tente, não consigo entender.
    Não tem explicação plausivel essa situação.
    Um vagabundo, marginal, receber dinheiro público sem trabalhar, em prejuízo do verdadeiro trabalhador. Isso é administração PT.
    Invasor, armado, marginal... e hoje apadrinhado PT.
    Não desperdice suas lágrimas Silvia Meister, eles não valem isso.
    Sei que doi ver as tuas expectativas frustradas, os teus sonhos como funcionária com tantos anos de dedicação naufragarem, mas não te abata.
    Esperavas muito de quem não tinha nada pra dar.
    Essa desilusão toda, vai se refletir no restinho da tua vida funcional, e a perda é de todos nós, cidadãos, contribuintes desse município; além de estarmos sustentando tudo isso sem ter o mínimo retorno, estamos perdendo a prestação de serviços de excelentes funcionários, que estão sem condições de trabalho, sem condições emocionais de aguentar tanta porcaria.
    Denuncie isso!
    Meu apoio, meu carinho e meu melhor abraço

    ResponderExcluir
  6. Pois é. Tamo igual Brasilia. Tira de quem fez por merecer pra beneficiar um safado.
    Coisa linda!
    Uns ainda vão pra rádio se queixar dos companheiros de governo pra ver se conseguem aparecer.
    Ripa neles!

    ResponderExcluir
  7. Nem sei se pode se dizer que foi a gota de água.
    Acho que é a ultima gota de outro produto, e se fizeres o tonel transbordar, te apoio e te aplaudo. É muita sujeira! Sujeira não, é muita merda mesmo! Já viu o servicinho porco que está sendo feito? pra parecer que tapando buracos de maneira porca, se importam com o centro.
    E aquele que se diz secretario de obras, fazendo de conta que trabalha, pegando na pá. Devia fazer isso mesmo, serviço braçal, e deixar o comando da secretaria pra quem tem competência.
    E que chegue dezembro de 2012 de uma vez.

    ResponderExcluir
  8. nossa cidade tá um lixo, horrorosa.
    Também, pagando vagabundo pra não trabalhar, não pode ter dinheiro pra pagar quem trabalha e fazer o que há pra ser feito.
    Isso é PT; isso é Brasil; isso é Capão da Canoa.

    ResponderExcluir
  9. Se o cara tava faminto, porque não vendeu o revolver que te apontou?
    Tinha que vim receber o dinheiro do povo, de gente de bem? Tinha que vim tirar de quem trabalha?
    Se estavam com pena do desgraçado, porque não sustentam do próprio bolso?
    É fácil dar esmola com o bolso do povo...
    E enquanto isso, o trabalhador espera... o contribuinte espera por serviços que não vem, o comércio espera pela temporada que promete ser ruim devido ao mau estado da cidade...
    E os eleitores terão que esperar para dizer não à tudo isso.
    Mas não podemos esquecer que quem espera sempre alcança.

    ResponderExcluir
  10. esperavas o quê? Olhe em volta, olhe bem e veja se alguém tem condições de administrar com os secretários que tem.
    Nem o melhor administrador do mundo conseguiria isso. tudo bem que as escolhas foram dele, mas é uma piada de mau gosto.
    O impressionante é que não tem peito pra se livrar desse povo todo, que não acresce coisa alguma. Acho justo que devolvam o dinheiro mal empregado que paga o bandido do revolver preto sem que o infame trabalhe.
    Queres apostar que o vilão ainda vai ser ferrenhamente defendido e tu ainda não vais prestar?
    Acostume-se: os semelhantes se agrupam.
    pra começo de conversa, independente do fato ocorrido contigo, é de boa índole e honesto quem desrespeita uma lei dessa maneira vergonhosa?
    É honestidade deixar de pagar trabalhadores e pagar um trapo humano desses?
    Se ao menos o cara trabalhasse, né? mas pra que trabalhar, se é tão bom só receber no final do mês? Isso é criminoso!!!!!!
    É corrupção!!!!!

    ResponderExcluir
  11. O assunto do dia aqui no centro, foi o teu post.
    A ligação do vadio com tudo que é público é muito forte; veja só: manteve funcionária pública na mira de arma; invasor de área pública; e agora usurpador de dinheiro público.
    Quer melhor que esse currículo? pra acampar no xilindró, não.
    Pior do que esse desclassificado, é quem permite que sejamos roubados dessa maneira.
    Diz um colega teu, que como foi contratado como operário, ainda percebe 40% a título de insalubridade...
    Insalubre é a presença dele no órgão público; e insalubre para Capão inteira, é quem permite essa fraude.
    Vamos procurar pra ver se encontramos à venda alguns frascos de vergonha na cara, e indicar pra quem permite isso; ah, mas terá que vir com um manual de uso, bem explicadinho, porque para quem desconhece o produto, deve ser complicado usar!
    Coveiiiroooss!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lembro-me bem desse episódio e o quanto te abalou.
    Lembro perfeitamente do dia daquela audiência e o quanto choraste por ter sido atribuído valor em salário mínimo por tudo que tu passou...
    Mas pelos menos no judiciário valeste alguma coisa...
    Por favor, denuncie isso. Contratar o vagabundo para desvio de função é crime.
    Se os governantes de Capão não tem o mínimo respeito pelos funcionários, ao menos tu, faça-te respeitar. Justiça neles!
    Exija judicialmente que seja devolvido todos os valores recebidos pelo traste.
    É o mínimo que podes fazer.
    Se precisares que eu te acompanhe em tudo isso, me avise. Será um prazer enorme, e não me custa nadinha ir à Capão quantas vezes for preciso.
    Em último caso, reúna teus colegas e coloquem o vagabundo pra fora na marra! Será que ele vai ter arma pra apontar pra todos?
    Qualquer coisa que tentarem contra ti, me chama!
    Não te magoe comigo, mas isso não é administração, é uma aberração!
    Cuide-se, e qualquer coisa me liga, que em menos de 90min. chego em Capão.
    Não leve desaforos pra casa, não engula mais sapos. Reaja a altura contra tanta imoralidade.

    ResponderExcluir
  13. Bah! Quanta imoralidade! Estou chocada...
    Pelo Mrs. Hiena veio pra ficar...
    Diferenças entre Mrs. Hiena e funcionário:
    Mrs. hiena, come merda; vocês estão nela.
    Mrs. Hiena ainda ri; vocês só tem motivos pra chorar.
    Que pessoa de bem vem para o funcionalismo, né?
    Isso é tão bom, que se utilizou de arma de fogo para garantir a posse do que estava roubando de todos nós, cidadãos de bem, mantenedores dessa cidade.
    E continuamos sendo roubados em prol do bandido.
    Se valesse alguma coisa, se tivesse um mínimo de decência, não estaria recebendo dinheiro público ilegalmente. Se está tão necessitado, deveria estar no trabalho pesado, como todos os operários, para então embolsar nosso dinheiro no final de cada mês.
    Agora, quem permite isso, é milhões de vezes pior.
    Não esquecendo: Favorecimento é crime, pra quem concede e pra quem recebe.
    JUSTIÇA! JUSTIÇAAAAA! JUSTIÇAAAAA!
    RESPEITO! RESPEITO! RESPEITO! RESPEITO!
    Principalmente aos trabalhadores que estão sem receber o que lhes é devido!
    E isto, vindo de um funcionário público concursado que nem vocês.
    Coveiiiiiroooos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. É uma pena essas coisas ruins que são feitas dentro do serviço público.
    Lamento por você, que acreditou tanto.
    Acho que não dá pra relevar mais. Pagar indevidamente um sujeito que não trabalha enquanto o trabalhador tem que esperar para receber o que conquistou dignamente, não tem explicação.
    Ainda mais um assim, que além de vadio é do mal.
    Quem aponta arma, é porque tem intenção de matar. E o lugar de tipos assim, não é no serviço público, ainda mais recebendo sem trabalhar.
    Outra coisa: esse fiasco todo na rádio, demonstra bem a qualidade de quem está no comando. Se entre eles não se acertam, como é que vão acertar alguma coisa para a cidade?
    Ridículo. Só querem é ganhar cartaz. Mas são tão burros que sequer usam a maneira correta para isso.
    Não tem como melhorar; só tem que esperar passar. E passa.

    ResponderExcluir
  15. Realmente esses fatos são desmotivadores. Mas quem está comandando o município, está c... e andando pra funcionários públicos. A única coisa importante pra eles, é apadrinhar e beneficiar, mesmo que dessa maneira vergonhosa, o maior número de pessoas possíveis; é a maneira de garantir alguns votinhos, na próxima eleição.
    Mas esses votinhos conseguidos a custa do mau uso do dinheiro público, não darão o resultado esperado. Acredito que os cidadãos de bem e eleitores de Capão, ainda são em maior número que os safados, e certamente os bons e honestos votarão contra. Pessoa de bem, certamente não vai votar em quem paga com dinheiro público um vagabundo desses.
    Por acaso, isso não é corrupção?

    ResponderExcluir
  16. Pra pagar quem trabalha, não tem dinheiro.
    Adorei essa coisa de slogan das casa bahia...
    Pra pagar vagabundo tem; vagabundo no mais amplo sentido, pois quem pega em arma, certamente não é uma pessoa de bem. E invadir, é a mesma coisa que roubar. E continua roubando o que é do povo, tanto que recebe sem trabalhar.
    Pior que isso? é quem admite e proporciona esse tipo de falcatrua.
    Falcatrua sim! De quem paga e de quem recebe sem trabalhar.
    E os funcionários que não receberam? ah, esses que se explodam!

    ResponderExcluir
  17. Estou estarrecida! Ainda lembro como ficaste abalada quando o bandido te manteve na mira da arma. Mas está comprovado que o cara quer mesmo roubar o que é do povo... primeiro foi o pedaço da rua, e agora verba pública. É amiga, quem recebe dinheiro público dessa maneira vergonhosa e ilegal, rouba! Isso é roubo! Está roubando o contribuinte e os funcionários, que estão sem receber o produto do seu trabalho! Denuncie isso o mais rápido possível! Não te omita, porque quem se omite, avaliza. E tu é honesta demais pra isso! Se precisares de qualquer coisa, estamos aqui. Tem uma galera bem grande muito indignada com essa safadeza. Mas te cuida! Faça o que toda a pessoa de bem deve fazer: Denuncie essa merda! Qualquer coisa que te fizerem, se te ameaçarem, com certeza iremos ai e estaremos contigo. Se não tiver um gaúcho pra te defender e te amparar, com certeza há muitos catarinenses. Te cuida! beijão.

    ResponderExcluir
  18. Não chore mais, Silvia Meister. Não se deprima.
    Queres conhecer alguém? Dê-lhe poder!
    Desconheço esse que permite essas merdas. Não é mais a pessoa em que votei. Votaria de novo? certamente não. Não dá!
    Será que vai ter a cara de pau de voltar a ser funcionário em 2013?
    Acho que não. Acho que o partido arrumará um carguinho pra ele em algum lugar; assim como fez com esses estrangeiros que estão aqui, que certamente não precisavam ter vindo.
    Mas irão embora, com certeza!
    O que virá depois, não temos como saber.
    É que nem corrida de cavalo, não podemos prever o resultado, mas apostamos nos nossos preferidos.
    Esse foi um azarão.
    Principalmente pros funcionários; talvez tenha até tido boas intenções em algumas coisas. Mas onde botou cc no meio, estragou. Porque estão ai, levando vantagem, enquanto nós estamos no prejuízo. Somos discriminados dessa maneira nojenta, enquanto eles recebem todo mes o cartão fome.
    Eles precisam, coitadinhos; nós não.

    ResponderExcluir
  19. Como pode uma administração chegar a esse ponto.
    Pagar quem não trabalha, e não cumprir a primeira obrigação de um bom gestor, que é a contra-partida ao trabalho executado.
    Ah, já sei: o beneficiado ilicitamente é um eleitor em potencial, ao contrário do funcionário, que por saber com quem lida, e por estar assistindo uns serem privilegiados em detrimento da grande maioria, inclusive benefícios ilegitimos, jamais votará para a continuidade de sua discriminação.
    Isso é lógica!

    ResponderExcluir
  20. E ontem reunião para ccs e fgs.
    Motivação para a campanha. Estes tem mesmo que trabalhar muito na campanha. Afinal, tem todos os bônus, e se não mantiverem a teta, vão fazer o que?
    Pra nós só o ônus. Mas mesmo arrastando correntes, somos livres, ainda podemos escolher o que queremos ter. E certamente não será isso que temos. Se acontecer os oito anos, acho que aumentará muito a taxa de mortalidade entre os funcionários...
    E pensar que tudo isso começou dentro do nosso sindicato, com a tua ajuda.
    Mas isso é passado, e pelo que vejo o passado não importa.
    Se alguém tiver um remedinho pra memória sobrando, por favor, doe!
    Tem alguém precisando muito!

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.