#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

domingo, 27 de novembro de 2011

Fim de semana!

Pois é pessoal prometi de voltar sexta e não cumpri...
mas cheguei em casa tão cansada que faltou ânimo para escrever.
Vou transcrever meu comentário feito sexta pela manhã:
Oi Pessoal! Na impossibilidade de um post, vai um comentário mesmo. Estou aguardando o expediente de hoje para elaborar um novo post. Pra adiantar alguma coisa, é jeitinho. Vale dizer que sempre é tempo de aprender, e estou aprendendo que quando alguém quer resolver as coisas honestamente, toma os caminhos normais... quando quer alguma coisa no favorzinho, vai pelo meio goela abaixo... tipo: em vez de protocolar documentos, vai direto à certas salas, para a coisa vir de cima para baixo... Politicagem, falta de vergonha, é rotina... Tudo porque alguém tem que se sentir poderoso... E uma das coisas que mais se ouve dizer: eu mato no peito... É fácil quando se trata do município alheio... Até a noite.
Por Silvia Meister em 2ª feira... em 24/11/11

Bem, depois de falar com o Prefeito via telefone, logo no início do expediente  de sexta, finalmente houve uma definição quanto a uma certa obra em unidade de condomínio, que vinha sendo mal encaminhada na tentativa de liberação irregularmente.
Não adiantou tentar burlar as regras.  Pelo menos quanto a obra.
Outra coisa que foi acertada em certa sala que também não deu certo, foi protocolo de um laudo via protocolo geral de cópia do referido laudo com a expressa recomendação que fosse tramitado para a engenharia, sem passar pela fiscalização, que é a via normal.
Na sexta-feira, teve que ser protocolado junto ao setor de plantas e documentos originais.
O que me incomoda mesmo, é que o tipo se acha.
Mas avisei o prefeito que estou no meu limite. E pra mim é claríssimo que esse tipo deteriorado (estragado é pouco pra ele) morde a mão que o alimenta. Nessa tentativa de socar goela abaixo a obrinha cachorra, não pensou em nenhum momento que naquele prédio que estaria prejudicando, moram eleitores do prefeito que lhe enche o prato...  de companheiros desse tipo, o esgoto está cheio.
Minha Avó já dizia: Porco come e vira o cocho; esse faz pior: antes de virar defeca dentro... 
Lamento que as coisas tenham chegado nesse ponto. E mesmo querendo bem o prefeito, que teve tudo para ser o primeiro reeleito de Capão, só me resta continuar dizendo: vai pagar o preço pelas péssimas escolhas; duas para ser bem exata.
Quanto ao tipo dos jeitinhos e acertinhos, se encaixa bem numa frase que tenho usado muito ultimamente:
"Tem gente que acha que adubar a vida, é só fazer merda"!
Prometi à mim mesma: o dia que o tipo for embora, por mais horror que eu tenha a foguetes, eu os usarei para comemorar.
Quero falar de coisas boas agora.
A decoração de Natal feita na Av. Flávio Boianowski está linda.
E vale salientar o empenho e bom gosto do Secretário de Turismo.
Marcelo Berasi é alvo de minha admiração e meu carinho. Sua retidão deveria ser imitada.
Não fui a abertura do Natal; dormi demais e acordei quase 22:00 hs.
Mas amanhã darei uma olhadinha e uma fotografada básica, é claro.
Fico me perguntando, porque será que é tão difícil imitar o que é bom e correto...
Se as coisas não fossem levadas no oba-oba, no matar no peito, no jeitinho, tudo estaria melhor... mas já sei: quando a pessoa é correta, não pode desfilar no circo da vaidade, porque esse é o papel do incompetente e nefasto. Eitah desgovernança!
E essas porcarias me deixam exausta; é cansativo demais passar o tempo todo em alerta, sem poder relaxar em momento algum do expediente. Isso é um merdão!
Com tanta porcaria, faço o seguinte condicionamento todos os dias antes de sair para trabalhar:
"O dia de hoje é um dia a mais no meu tempo de serviço; para o tipo deteriorado, um dia a menos pra ficar por aqui."
Na sexta-feira mais um prédio teve seu adesivo de edificação vistoriada colocado. Está na página anexa ao blog.
São tão poucos que estão adequados, que merecem serem citados.

*Neste sábado meu filho enfrentou seu 1º. vestibular- UNISINOS. Dia 04/12 fará na FACOS e em  janeiro/12 UFRGS.  Meu bebê cresceu...
*Minha filha também estará fazendo o vestibular da FACOS. 
*Começo a me preparar para a formatura de meu filho mais velho em 2012. Formando em Ciências Sociais-UFRGS.
Meus filhos são maravilhosos,  meus amores e meu orgulho!!!!
E quanto mais eles alcançam vida própria, independentes, mais se aproxima o dia em que finalmente vou realizar meu grande sonho:
residir em Santa Catarina, em Garopaba ou Imbituba...
E falando em Garopa, pra matar a saudade, que é enorme, a foto do dia:  Praia do Siriú, vista do mar em outubro/11.
Praia do Siriú-Garopaba-SC
Foto captada a bordo do barco Lendário
Frases do dia:
1-  Renunciar não quer dizer que não ame; abrir mão não quer dizer que não queira...
2-  Muitas vezes, aonde a gente coloca um ponto final, Deus intervem e coloca uma vírgula...

Agradeço a todos que visitam esse blog, que entre os dias 21 e 26/11 atingiu o número de 3.273 visitas.


Silvia Meister, simplesmente vivendo...                               

4 comentários:

  1. Que foto Linda! É uma das mais lindas que tu já fez!
    Estou passada! O tipinho faz cagada até com os eleitores do prefeito!
    É, realmente o pior cego é aquele que se recusa a ver.
    Custava trocar as duas bostas por um que nem o Secretário de Turismo?
    Esse merece ser chamado de Secretário, pelo seu caráter, pela sua honestidade. Parabéns à ele!
    A decoração de natal está linda!
    Quanto aos outros dois, so nos resta esperar que vão embora; apesar de que ficarão até o final; enquanto houver um leitinho nessa teta gorda da barrosa, estarão mamando.
    Pena que tenha que ser assim...
    Mas o nosso colega e Prefeito quis juntar bosta com as mãos, que pague por isso.
    Pra esses dois, vamos gritar um enorme Fodam-se seres do mal.
    E é só aguardar que irão embora...
    Que venha rápido 31/12/2012.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos filhos maravilhosos! E pela linda foto!
    Quanto a esse festival de porcarias dentro da prefeitura, vai passar. Está passando bem rápido.
    Não podemos ter garantias que o próximo prefeito terá pessoas melhores a sua volta, mas precisamos acreditar que assim será.
    E no meio de tanta droga, quem sofre é vocês que aguentam esses safados.
    Fé e força, está no fim.
    Lindas as frases do dia... fazia tempo que não postavas coisas assim... ah! sentimentos...
    Interessante o teu raciocínio: Pra ti um dia mais, pra eles um dia a menos.
    Falta pouco! Aguenta!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, fim de semana com bastante movimento na cidade e muitas reclamações; as mesmas.
    Aquelas obras nos prédios da rua Pindorama vão até quando? Elas enfeiam o que já não é bonito.
    Quanto a prefeitura, essa vergonheira só vai terminar quando forem embora, e vão!
    É inadmissível esse desmando.
    É só questão de tempo, e pouco, agora.
    O preocupante, é que vai demorar bastante pras coisas voltarem ao normal, depois dessa enorme bagunça.
    Achei bacana teus elogios ao Secretário de Turismo e concordo com eles.
    No meio de tanta coisa ruim, alguma coisa boa...
    Essa foto é maravilhosa... tua sensibilidade para fotografar é incrível...

    ResponderExcluir
  4. acabei de juntar as duas frases do dia, e fizeram um sentido muiiitoooo amplo. Entendi!
    Essa tua foto matou a pau! Linda!
    Essas coisas horrorosas da prefeitura, vão passar, estão passando.
    Mas não deixe fazerem o que quiserem contigo. reaja! grite! escreva! denuncie!
    Tá na hora desse povinho saber que Capão não é moita pra ficarem defecando...
    E está chegando a hora de dizermos: Adeus PT.
    E eu espero que seja para sempre.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.