#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Feriadinho...

Os dias de feriado deveriam ter 48 hs...
Como ainda não inventou-se uma fórmula para isso, o feriadinho acabou...
Aff! Daqui a pouco, tudo de novo!
Aproveitei o feriadinho para ler e atualizar muitas coisas; não sai de casa. 
Postei novos vídeos na página Meus Vídeos; espero que gostem.
Estou ordenando as fotos para posta-las; acreditem ainda tenho fotos de março, as de abril, e agora de outubro.
Já estou com saudade de Santa; sinto falta da liberdade de poder caminhar na praia, de aproveitar o calçadão... aqui não dá a mínima vontade.
Só em pensar que daqui a poucas horas tenho que trabalhar, desanima...
Meu mal-estar, aquele, contínuo, que tinha diminuído, aumentou novamente. Realmente o cheiro de bebida alcoólica me faz muito mal. Acho que sou a única pessoa que se alcooliza por tabela.
E ninguém resolve a situação! Preferem correr o risco de um acidente grave, a tomar uma atitude.
Eitah desgovernança!
Outra coisa que me deixa pra lá de indignada, é agora estarem correndo atrás de obras clandestinas já concluídas, para lançamento de IPTU. Se não tivessem esculhambado tanto, as coisas não estariam assim.
Fazem questão de não ver que uma fiscalização sem veículo não funciona. 
A fiscalização de obras há cinco anos não tem mais veículo exclusivo.
Em setembro de 2009, foi adquirido um veículo para a fiscalização, mas desde o primeiro dia, ele já foi destinado para outros fins.
Este ano, usei o veículo no dia 14/04 e depois de muito reclamar e ameaçar, e graças ao Josiel, estou usando o veículo três vezes por semana desde 05/08.
O incompreensível, é que se precisavam tanto de veículo, porque não houve planejamento para aquisição?
E ainda reclamam... e ainda vem um estacionar no balcão e do alto do seu achômetro afirma que é muito fácil fiscalizar obras...
o que é fácil mesmo, é ficarem com as bundas acomodadas nas cadeiras achando... é gente, achando... porque esta é a temporada do achômetro.
Irritante também, é continuarem achando que pertenço a outra secretaria: sou lotada na secretaria de obras; eu e meu colega de limbo. E, embora nossa secretaria tenha sido dizimada, tenha sido reduzida a um único departamento, somos da secretaria de obras sim! Se não temos um secretário, não é culpa nossa; mas já estamos cheios desse papinho idiota e ilegal de que somos de outra secretaria. Estaremos adotando as medidas cabíveis em breve!
Minha secretaria foi destruída, dizimada. Mas acho que é para não destoar do conjunto, pois o resto não está muito diferente.
E o dia em que alterarem a lei, eu saio do setor. Prefiro o castigo, o banco como popularmente é conhecido, a fazer parte da secretaria de planejamento.
A coisa em si, é desanimadora!
Fico triste, decepcionada... não era pra ser assim.
Não sou rebelde sem causa... estou cansada do limbo, de achômetros, de inoperância, de desgovernança.
Perdi o orgulho de ser servidora Pública, perdi a paixão pelo trabalho... literalmente, perdi o tesão pela prefeitura. E nada recupera mais.
Na terça-feira, os colegas que estavam parados na garagem, revoltados, falaram em greve. Se concretizarem e me convidarem, estou dentro.
Precisamos de movimento, precisamos provar pra uns e outros que não somos amebas.
Ser Servidor Público nessa desgovernança, é phoda!
E que Deus, o Grande Arquiteto do Universo, tenha piedade de nós.


Frases do dia:
1 - Ser contra alguma coisa não significa, necessariamente,  ser a favor do seu contrário.
2 - Um ml. é apenas a milésima parte de um litro; um dl. é apenas a 10ª parte deste mesmo litro. Pouquinho, não?

Foto do dia: Baleia na praia do Siriú-Garopaba, outubro/2011.
Baleia na praia do Siriú-Garopaba, outubro/2011.
Foto de Silvia Meister.
                        
Silvia Meister, simplesmente revoltaaadaaa!

7 comentários:

  1. Está ai uma coisa que eu gostaria de ver: uma greve dos funcionários públicos, ou no mínimo uma manifestação forte. Seria hilário!!!!
    Mal voltaste de uns dias de descanso e já precisas desabafar desse jeito? Realmente o desgaste deve ser enorme; é terrível essa situação de ter muita gente achando e mandando. E quando chega ao ponto de funcionários estarem a deriva, como tu e teu colega de limbo, como gostas de afirmar, é porque a situação é grave.
    Restará alguma coisa funcionando a contento?
    Creio que não. Creio que restará apenas setores importantes e fundamentais para o bom funcionamento da cidade, como a fiscalização de obras, totalmente desmantelados, funcionários capacitados e experientes completamente esgotados e sem rumo.
    Espero ver uma atitude digna por parte dos funcionários, já que dos comandantes desta nau que está a pique, não podemos esperar mais nada.
    O império da desgovernança continuará por mais 14 meses, e graças a Deus, não se repetirá.
    O que virá depois? Não podemos prever...
    Funcionários Unidos, atingem seus objetivos. Não esqueçam!

    ResponderExcluir
  2. Que foto maravilhosa! Tu é pho, né colega?
    Pelo jeito revoltadíssima... também pudera, viver no limbo, a mercê de todo e qualquer tipo que se acha, deve ser um merdão.
    Acho que a tua saúde abalada, deve-se também a isso. Acho que deves te preservar o máximo possível. Quanto a irresponsabilidade de permitirem pessoa com cheiro de alcool dirigir, não deves compactuar com isso. Por favor te recusa, antes que acabes machucada. Sei que é triste tomar uma posição contra um servidor, mas se esse servidor não tem o mínimo de respeito e de apreço pelo cargo que ocupa, não se pode fazer nada.
    Em ultimo caso, te sugiro que acendas o isqueiro bem perto da boca do sujeito, e se ele não explodir, certamente estará lançado o dragão oficial do município. O estado da criatura e o cheiro desagradável que exala, é do conhecimento de todos.
    Quanto a ires pro castigo, pelo menos é uma definição, e acho que é bem melhor que o limbo.
    Não deixe barato. Pau neles! Realmente são os COVEIROS da administração do nosso colega, que infelizmente tornou-se nosso inimigo nº 1.
    É de chorar!
    COVEIIIIROOOOSSS!

    ResponderExcluir
  3. Que stres Silvia Meister!
    Mal retornas do paraíso e já estás explodindo?
    É muita bosta, né?
    Adoraria ver uma greve nessa administração. Seria o cúmulo. É um horror esse desmando, realmente é muito desgastante.
    Logo tu, que sempre amou trabalhar, que sempre fez o melhor que pode, que sempre foi de uma dedicação ímpar, perder o tesão, a paixão pelo trabalho, é porque a coisa é insustentável.
    Gostaria de te ver no castigo; logicamente arrumarias uma maneira de sentar a ripa nesse desgoverno. E a cczada continua agarrada na teta... o que acontece com essa gente? Ah, já sei, sofrem de baixa-estima.

    ResponderExcluir
  4. O que se sabe aqui do lado de fora, é que realmente é uma boca de horror!
    Os últimos comentários é que inclusive tem funcionários sem receber pelo que trabalharam.
    Mas garanto que os inúteis dos ccs recebem.
    Não há como negar que pior do que está não tem como ficar.
    Essa coisa de não pagar o trabalhador e manter essa super-lotação de cargos políticos, acho que foi o maior soco na cara dos funcionário, visto que o prefeito é um funcionário de carreira.
    A atitude louvável, seria demitir o maior número de ccs possível e efetuar os pagamentos devidos a quem realmente fez por merecer.
    Mas, depois disso, não se pode esperar nada de bom. Realmente, o cara cuspiu no prato que comeu.

    ResponderExcluir
  5. E passamos mais um feriado de reclamações. Não lembro de outra administração que tenha deixado a cidade no horror em que está. Afirmam os mais velhos, que no final de 96 a cidade estava assim. Não havia nenhum preparo para a temporada, funcionários em greve por falta de pagamento. Se um ano antes do final, esta administração está repetindo aquela que dizem que foi a pior que Capão já teve, o que nos estará reservado para o ano que vem?
    Será que irá terminar de se igualar àquela?
    Acho que sim. Se já não está pagando quem trabalha, para pagar pessoas totalmente desnecessárias, eu se fosse funcionário, começaria a me preparar para ficar sem receber...
    Mundo cão...

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler vários posts, chego a conclusão de que as administrações PT, sejam a nível federal, estadual ou municipal, são extremamente prejudiciais aos funcionários. Tudo o que é valorizado é político. Eles não conseguem ver que os funcionários são seres humanos, e discriminam, e procuram desestabilizar, porque o único interesse é em cargos políticos, pois assim beneficiam seus co-partidários a custa do dinheiro público.
    E salve-se quem poder.

    ResponderExcluir
  7. Deve ser muito difícil vivenciar essa situação.
    Sou Servidora Pública Estadual.
    Somos considerados inimigos peloas administrações do PT. Então vocês de um município pequeno, que esbarram nos poderosos diariamente, deve ser muito pior. Somos olhados como ocupantes de lugares que poderiam estar ocupados por cargos políticos se não existíssimos. Esse é o tratamento que nos é dispensado. Mas não se desesperem. A única coisa certa, é que eles passam, e nós ficamos.
    Talvez venha daí, tanta raiva, tanto desprezo.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.