#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Respondendo... II

Para Sandra M:  Obrigado por ser leitora assídua. Mas sabe, acho que não devemos torcer para que se tire algo de alguém; devemos deixar pra lá; O tempo mostra os erros e acertos.  
E o tempo mostrará! Principalmente para aqueles que nos julgam e nos apontam. 
Falam pelos cantos ou gritam coisinhas quando passamos, porque lhes falta coragem!


Para Elizabeth: Não a conheço, mas você tem razão; há algumas coisas que você desconhece.
Não vou relatar aqui; mas podes me enviar email, que te responderei.


"Algumas pessoas se destacam para nós.  Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco. 
É tão rico compartilhar a jornada com elas que nos surpreende lembrar de que houve um tempo em que ainda não sabíamos que existiam. É até possível que tenhamos sentido saudade mesmo antes de conhecê-las. O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades, da roupa de gente que usam. Transcende a forma. Remete à essência. Toca o que a gente não vê. O que não passa. O que é.  Com elas, o coração da gente descansa. Nós nos sentimos em casa, descalços, vestidos de nós mesmos. O afeto flui com facilidade rara. Somos aceitos, amados, bem-vindos, quando o tempo é de sol e quando o tempo é de chuva. 
Na expressão das nossas virtudes e na revelação das nossas limitações. Com elas, experimentamos mais nitidamente a dádiva da troca nesse longo caminho de aprendizado do amor. "
Esse texto de Ana Jácomo além de lindo, define como me sinto em relação as pessoas realmente importantes da minha vida (filhos, namorado, amigos). 
O resto? Deixa pra lá...


Silvia Meister, simplesmente...

2 comentários:

  1. Colega: Não dê importância para tudo que dizem; Tens razão em dizer que o tempo mostra. E quem não deve, não teme! Pena que poucos saibam disso...
    Lí em algum lugar: Com as pedras que me atiram, construírei minha fortaleza...
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Querida: Vejo uma certa mágoa em tuas palavras; mas sei que continuas límpida, cristalina, embora o ambiente seja péssimo. Nas poucas vezes que estive na Prefeitura não pude deixar de perceber.
    Mas não dê importância; deves encarar apenas como ossos do ofício. Quem sabe essas coisas ruins sirvam pra te impulsionar, e voltes a estudar... quem sabe agora, concluas teu curso e te lance numa nova carreira; coragem pra isso não te falta.
    "Algumas pessoas se destacam para nós. Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco."
    És exatamente assim pra mim... e não há distância que corroa nossa amizade.
    Estás muito ausente da net. Seria pedir muito um post?
    beijos.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.