#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Setembro...

Não sei bem porque, mas o mês de setembro parece que traz esperança... e o primeiro dia é de sol... melhora o meu ânimo.
Dia 5, 1 ano de blog.
Neste 1º de setembro ensolarado, republico o 1º. texto que postei no blog.          
                                         Olhares ( Marcos Rolim)
Os olhares são muitos, pode se dizer.
Há o olhar apaixonado que se entrega e brilha; há o olhar desesperado que se perde de sí mesmo e o olhar enlouquecido que já não olha exatamente.
Há um olhar que submete e outro que liberta; há um olhar profano que quer saber e um olhar sagrado que pensa que sabe; há um olhar curioso e um olhar de enfado; um olhar aberto e um olhar vendado.
Os olhares são muitos, pode se dizer.
Há um olhar que acolhe e outro que amedronta; um olhar que ama e outro que afronta; um olhar inocente e um olhar culpado; um olhar sincero e um olhar forçado.
Há um olhar que se derrama e que, fácil se descobre o nome, e outro feito chama, que nos invade e consome. Há um olhar que vem e outro que se evade; um olhar inteiro e outro pela metade.
Os olhares são muitos, pode se dizer.
Há um olhar de verão, olhar de mormaço para o chão grudento e as paredes suadas.
Olhar para os açudes, olhar de rede e descanso.
Há um olhar de outono; olhar ventoso para as folhas que caem; olhar de chuva e relâmpagos.
Há um olhar de inverno; olhar de veludo e pelúcia; olhar de fogo e de vinho.
Há sobretudo, um olhar de primavera, um olhar de setembro que anuncia a mudança; um olhar de olhos cheios de estrelas, um olhar de bandeiras.
A propósito, qual é o seu olhar?...

*Day to day.
Dias iguais... faço o que dá para ser feito... 
Algumas provocações...  sabe aquele tipinho que fala alto pra gente escutar, mas não tem a coragem de nos dizer diretamente?
Pois é... rastejante assim.

*Coisas boas:
722 acessos ao blog em 29/08.
681 acessos ao blog em 30/08.
655 acessos ao blog em 31/08.
À todos o meu enorme agradecimento, especialmente aos que postaram comentários.
Manhã de sol, lavando muita roupa! A coisa estava crítica aqui em casa.
Tenho tido altos e baixos... recuperação lenta... amanhã pela manhã, minha consulta semanal; espero sair dela com boas notícias.
Encontros: Reencontrei semana passada um grande amigo que há muito eu não via; nossa comunicação era apenas por alguns recados no orkut. 
Eltom Quadros: Muito bom conversar contigo! beijão amigo!


*Frase do dia: Inter, tu é phoda mas eu te amo.


*Foto do dia: Meu Saci perdeu o cachimbo...


Silvia Meister, simplesmente colorada na alegria e na tristeza...                       

6 comentários:

  1. na alegria e na tristeza... que nem casamento!
    mas colorado que se preza, é assim.
    Esse Saci de boca aberta e sem o cachimbo é o máximo.
    Já 1 ano de blog... mas eu descobri o teu blog em março/11, devido aos comentários dos ataques que estavas sofrendo pela marginal da internet local. Não parei mais de ler.
    Quanto as provocações baratas, não ligue. Isso realmente é coisa de baratas, e quer inseto mais nojento? acho que não tem.
    Interessante o texto. Não sabia que Marcos Rolim escrevia; achava que era apenas político.
    Parabéns pelo sucesso do blog. Tu merece!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estás melhor, mais animada.
    As coisas baixas, deixe onde merecem estar:
    bem abaixo de ti!
    Amei o Saci!
    E realmente: Inter tu é phoda mas eu te amo!
    E a propósito, qual é o teu olhar?

    ResponderExcluir
  3. Foi o sol que melhorou o teu astral?
    Precisamos fazer alguma coisa pra melhorar o ambiente dentro da pref. Ainda não sei o que, mas conto contigo; tu sempre tiveste ótimas idéias.
    Precisamos tentar... tenho pensado muito em tudo que outros Prefeitos poderiam ter feito para os funcionários e não fizeram; o nosso começou a fazer, mas 4 anos é pouco para fazer tudo.
    E se esse não fizer, ninguém mais o fará.
    será que não tem um jeito pra fazer ele acordar e melhorar um pouco as coisas?
    Será que não tem um jeito de fazer ele mandar embora esses extremamente prejudiciais?
    Seria tudo de bom... começaria a se recuperar...
    Tenho pensado na nossa última conversa; aquelas idéias são muito boas.
    Continue pensando muito... sempre acaba em ótimas idéias.
    Para as provocações, manda as coisicas pro brejo. São pessoas que não fazem falta, que não contribuem, que não somam, só diminuem.
    Dessas ninguém precisa... são lâmpadas queimadas. Ok?
    abração.

    ResponderExcluir
  4. lindo texto. O teu Saci arrazou!
    Quanto as provocações, não dê a mínima importãncia; Se querem aparecer, porque não se atiram do prédio?
    O sol melhora o ânimo né?
    Lembrar que o inverno está no fim também.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga Silvia, retribuindo sua visita. Se você quiser me enviar alguma fotografia o meu email é : alexandre_geografouern@hotmail.com
    Vou te enviar algumas fotos da minha cidade pra você, mas preciso do seu email.
    Um forte abraço potiguar!!!

    André Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Quando entrar setembro, e a boa nova andar nos campos...
    Setembro realmente parece ser o mes da esperança.
    E eu espero que ela se instale em ti, definitivamente; afinal, é ela que nos faz prosseguir.
    Tenha esperança, a respeito de tudo.
    Um dia, dias melhores virarão.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.