#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um ano... III

Continuando com os comentários...


*Pensei em ti durante o Globo mar. Pensei muito em tudo o que vivemos. Lamento termos perdido nosso convívio, lamento estares longe. Sei que é impossível retornarmos no tempo... mas tenho fé que logo conseguirás vir pra cá, aí quem sabe, as coisas possam retomar o fluxo interrompido. Aquelas fotos me fizeram chorar... aquele fim de tarde na lagoa então... lembro perfeitamente que estava muito frio, e tu dizia baixinho: aguenta Silvia, é só um friozinho... e tremia muito! E Ique nos castigou, demorando pra bater a foto... No ultimo final de semana que estiveste na Ibiraquera eu não estava junto... mas soube depois que foi muito tenso, triste... O importante, é que temos muitas coisas boas pra lembrar, e isto ninquém nos tira, o tempo e a distância não apagam... Eu direi sempre: Tu sempre foi e sempre será a maior amiga da minha vida! beijão, abração, saudade? muita, muita, muita... sempre!
Por Simone F em Sobre a arrogância... II em 18/06/11


*O texto de hoje é exatamente o contrário do teu perfil... graças a Deus!!!!! Imagino como deve ser horrível conviver com uma pessoa que jamais diz um não para quem este deve ser dito. Esta pessoa vive se violentando, violando suas vontades, seus desejos e sentimentos. Por outro lado, també não deve ser bom para quem convive com a pessoa em questão. Deve ser o inferno nunca saber se o sim recebido é algo expontâneo, com sentimentos ou apenas uma obrigação que a pessoa acha que tem, de agradar, embora desagradando-se. Esta pessoa torna-se o verdadeiro enigma, campeã em camuflar, esconder seus sentimentos. É a legítima pessoa dominada, que se deixa sofrer este tipo de abuso, só para não expor o que sente verdadeiramente. Sabes o quanto já sofri por ter levado um não, bem explícito, bem direto, quando tudo o que eu precisava para ser feliz era um enorme sim. Foi uma mudança radical na minha vida. Mas hoje, com o passar dos anos, eu aplaudo a pessoa que teve a coragem de me dizer não; e reconheço que foi no momento certo, porque se ela tivesse dito o sim que eu tanto queria ouvir, seríamos dois infeliz e amargurados, pois ela estaria escondendo os seus sentimentos verdadeiros e passaria a representar para mim. Adotaria um personagem, enquanto seus desejos e sentimentos reais, estariam escondidos em algum canto do seu interior. Acho que é daí que vem os longos suspiros, os desejos de solidão, os olhares perdidos. E quem se ama e se respeita, não se submete a uma vida assim, não se submete a tamanha hipocrisia. Viva o NÂO libertador. beijão.
Por Ique em Pelo sim e pelo não... em 21/06/11


*E a criança cresceu, adolesceu e se tornou adulta... inteligente o suficiente para absorver os ensinamentos repassados, aqueles que só as boas mães tem condições de repassar... os ensinamentos para o caminho do bem, da verdade, da justiça... Amiga: Louizze é linda!!!! Tem bom caráter, boa índole. Realmente é um presente de Deus. E tu merece!!!! E que ela seja sempre luz e amor! E só uma pessoa digna, honesta, de bem como Tu poderia ter filhos maravilhosos assim... os filhos são o reflexo dos pais, e eles dão ao mundo o que recebem; e é por isso que os teus são tudo de bom e de bem. Parabéns amiga, e à Louizze o meu mais afetuoso abraço.
Por Simone F. em Prece para quem eu amo... em 01/07/11


*Que desabafos!!!! quanta verdade!!! Quem faz de conta, além de covarde é um tremendo artista. Representa um papel... engana a si mesmo e a todos que estão por perto. Acho que realmente é daí que se originam os desejos de recolhimento, os suspiros disfarçados, os olhares perdidos... É completa submissão a um egoísmo doentio, de quem não tem um mínimo de amor próprio. E realmente Silvinha, muitas vezes se vai embora por amor, para preservar o ser amado de toda a infelicidade que podemos causar àquela pessoa, para preservar as lembranças, o amor... prefere-se que este sentimento enorme vire uma saudade escondida, e não uma relação falida, que mata o amor. Lindo texto. Carregado de sentimentos. Continue falando de amor. Só quem ama ou já amou muito é capaz de versar com tanto sentimento sobre o assunto. Forte abraço.
Por Marilda em Comentário... em 09/07/11


*Obrigado pela menção. Meu comentário foi baseado em minhas experiências... que bom que te ajudou. Com o tempo, passamos a ver com mais clareza... E, embora doa muito, soframos muito, assimilamos e passamos a tirar alguma coisa boa do que foi vivido. Perdi o grande amor da minha, a mulher que era o meu tudo? Perdi... Mas graças à Deus ela foi honesta o tempo todo comigo, embora naquele momento eu tenha conseguido entender... Acho que meu amor próprio, meu auto-respeito, minha dignidade, se manifestariam num curto tempo, e eu não aceitaria, mesmo amando, a companhia de uma pessoa que confessou amar outro. Tem gente que sabe, e finge não saber que não é amado para manter a pessoa que ama ao seu lado. Mas eu, depois de saber, jamais dormiria ao lado da pessoa, embora amando. Isso se chama Dignidade. E graças a Deus, nós dois temos de sobra... Grande beijo.
Por Ique em Comentário... em 09/07/11

*Amiga, que coisa linda!!!! Acho que realmente não era amor, era melhor, muito melhor... E daqui a pouco, tenho certeza que encontrarás alguém bacana, compatível com a tua inteligência, teu grau de instrução, com a tua maneira de ver o mundo... alguém que tenha horizontes largos como os teus... Mereces muito mais do que alguém com olhar estreito, acostumado a um mundinho falso e igualmente estreito... Já publicaste aqui neste blog, uma citação mais ou menos assim: Se atrás de um grande homem existe uma grande mulher, atrás de um pequeno homem, existe uma mulherzinha de nada. Assim amiga, na impossibilidade já comprovada daquela pessoa crescer e se aprimorar, a única solução seria você se dilapidar, encolher, estagnar... e graças a Deus, hoje você não corre mais esse risco. E outra coisa: Seria uma tortura, ter sempre levitando em torno de ti e dos teus filhos, seres completamente sem freio, sem o menor resquício de normalidade... e isso também já ficou comprovado com tudo que postaram aqui. Hoje, estás livre... e isso é uma sorte enorme. Amei o post! beijão.
Por Simone F em Comentário... em 10/07/11

*Silvinha, que coisa linda!!! Martha Medeiros arrepiou... Simone tem toda a razão... ""Se por trás de todo grande homem existe uma grande mulher, então vale o inverso também: por trás de um pequeno homem existe uma mulherzinha de nada." Era um espaço diminuto, pra todo o teu tamanho... Mais ou menos assim: seria como querer botar São Paulo dentro de capão da Canoa. kkkkkkkk beijão, abração.
Por Sandra M. em Comentário... em 11/07/11


*Silvinha!!!! Feliz Aniver! E essa força que procuras em ti, certamente encontrarás. Pela pessoa maravilhosa que tu és, pela tua nitidez, serás muito feliz com certeza! Me emocionei lendo o teu texto. E essas fotos? maravilhosas... e olhando bem, ali havia duas pessoas entregues uma à outra, não há como negar... realmente podes dizer "amando e amada"... Mas como já disseste, pediste muito um princípe e te mandaram só o cavalo... E, parodiando Tati Bernardi, ainda te digo: Deixei de ter pena de ti por estar sem ele, e passei a ter pena dele por estar vivendo sem ti... ah! coitado! Te desejo toda a felicidade do planeta!!!!! Tu merece!
Por Sandra M. em Começar de novo... em 19/07/11


*Oi! Feliz Aniversário!!! Seja muito feliz. Teu texto é pra lá de lindo. Que honestidade. As tuas fotos são lindas! E o alemão? Coitado! Forte abraço.
Por João em Começar de novo... em 19/07/11


*É preciso muita coragem, muita dignidade para dizer que sobreviveu, que viveu o que tinha que ser, sem arrependimento... Isso é muito difícil; Por tudo que li, realmente deixaste as rédeas da tua vida nas mãos de um fraco, de um perdedor, de um vacilão, que não se abate com as perdas, porque sempre perdeu e acha isso normal. Desejo sinceramente que recomeces e seja feliz.
Por Giovana em Começar de novo... em 21/07/11


*Amei as fotos novas. Adorei!!!!! O Alemão fazendo pose está uma gracinha!!!!!! Até cego, querendo, enxerga todo o amor alí. E falando em cego, acho que realmente o pior é aquele que finge não ver, porque lhe convém... Faz um post novo pra nós, tá? bj.
Por Sandra M. em A cobra e o vagalume... em 24/08/11


*Lindo, lindo, lindo!!!!! Tens mais fotos? Posta todas! Tu é corajosa! maravilhosa!!!!!!! Parabéns pela tua coragem de mostrar o que é viver um amor!
Por Carol em BELA E SANTA CATARINA 2011 (O que vi e vivi) em 25/08/11

*A falta de respeito, de moral, parece que chegou ao ápice... a imensidão da bestialidade, impede de verem que os servidores são as engrenagens e o combustível da máquina administrativa; e se ela não for operada por alguém que realmente saiba o que está fazendo, não funciona. Um ser assim, e os parasitas que lhe puxam o saco, só servem para uma coisa: soterrar qualquer possibilidade de reeleição do Prefeito Amauri. E tinha tudo para ser reeleito. É o Prefeito mais jovem, é funcionário público. Acho que fez péssimas escolhas; e se não houver profundas mudanças, embora tardias, terá desperdiçado a chance de ser o primeiro prefeito reeleito de Capão. Ainda é tempo de virar o jogo. E uma eleição, se começa a ganhar dentro de casa; na atual situação, a única maneira de reverter esse processo de total desmonte administrativo, é renovar o primeiro escalão; pois estes, seriam os representantes do prefeito dentro de cada órgão. Manter pessoas que se referem à servidores públicos dessa maneira Veja mais...
Por Antônio em Insatisfação... em 29/08/11


*Dias melhores, não Só Hoje, mas pra sempre... E lembre-se que um dia pode acontecer... "O vento traz você de novo... o vento faz do meu mundo um novo..." E do jeito que o vento é forte no litoral, logo tudo o que está destinado pra ti chegará. Forte e grande abraço.
Por Guilherme em Pra curtir, pra lembrar... em 03/09/11


*Frase do dia: "Foda-se o resultado, vamos viver a experiência. Se der certo, deu. E se não der certo... a gente viveu."


*Foto do dia:
Olha eu aí... Garopaba, março/2011.
Foto de Alemão.
Silvia Meister, simplesmente agradecendo à todos que visitam esse blog, pelas palavras carinhosas, pelo apreço.                    

9 comentários:

  1. Espero podermos comemorar muitos anos deste blog.
    Muito obrigado pelo destaque.
    Desejo à ti, mais certezas, menos tristezas.
    "Que o encontro se dê e os desencontros se dissolvam na espuma de um mar sereno"
    Meu melhor carinho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!!
    Espero poder ler esse blog por muitos e muitos anos.
    Espero voltar a ler em breve aqui, tudo o que tu sempre escreveu de sentimentos.
    muito carinho e felicidade pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo destaque dado ao meu comentário.
    Parabéns pelo aniversário e sucesso do blog.
    Minha intenção, é colaborar sempre que possível, com minha visão, com sugestões.
    E espero poder continuar me manifestando no teu blog.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa homenagem aos que escrevem comentários e aos que leem o teu blog.
    1 ano! Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Um ano de blog; quem diria...
    Lembro quando te conheci, 10 anos atrás...
    quieta, atenta, uma ótima aluna, que aos poucos foi liberando toda a sua criatividade, o seu lado engraçado... um potencial enorme que estava oculto pelas obrigações a cumprir. Conquistou espaços, pessoas e fez a diferença para muitas. Sempre clara, honesta, sincera. Marcante... Poderias ter ido muito além...
    Mas retrocedeste ouvindo a voz do coração...
    E acho que a partir deste blog começaste a te exercer novamente; e espero que continues, que aproveites o tempo de mudanças na tua vida e recuperes todos esses anos de atraso, redescobrindo a tua maneira ímpar de ser e viver. Você é muito importante pra muitas pessoas... pra mim então...
    Aproveite o vento do furacão, se deixe levar, e vá além.
    E voe por todo o mar... e volte aqui...
    E voe por todo o mar... e volte aqui...
    (o vento-JotaQuest)
    Parabéns pelo blog.
    Meu grande beijo, meu forte abraço e todo o meu carinho e saudade.

    ResponderExcluir
  6. Um ano! Viva!
    Obrigado pela republicação dos comentários. É sinal de que somos importantes pra ti.
    Lindo,intenso e tocante o comentário de Ique.
    Ele tem toda a razão, inclusive quando diz que tu é engraçada; e realmente tu é muito divertida.
    Parabéns pelo blog e por tudo de bom que tu és.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não nos agradeça; nós é que agradecemos a ti, por termos esse espaço para opinar, para aprender com as experiências do outro.
    Obrigado!
    Meu carinho.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por este ano de blog.
    Continue a escrever sobre temas interessantes, sobre o teu dia a dia como funcionária pública, pois precisamos desmistificar aquela visão que quem está do lado de fora tem: tudo é muito bom, não precisa trabalhar, é só receber no final do mês, etc...
    Continue explícita.
    abraços.

    ResponderExcluir
  9. Recolhida de novo? Sai da concha e faz um post pra nós... tuas palavras fazem falta... tu faz falta...

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.