#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um ano... II

Continuando a comemoração de 1 ano, mais comentários.
 
*Oi Querida! Venho acompanhando a indignidade que está sendo feita contigo. Queria ter postado ontem pela manhã quando li mais uma tentativa de te caluniar, mas não dava tempo, te ligar avisando era mais rápido. Estarei fora este domingo, mas no decorrer da semana vamos marcar alguma coisa. Pensando em tudo o que li no teu blog nestes últimos dias, fico preocupada inclusive com tua segurança: Não se pode prever as atitudes dessa pessoa completamente enlouquecida. O caso é de internação urgente! Tem múltiplas personalidades a louca! Agora é grande amiga da família (kkkk). Com uma amiga assim, pra que inimigos? O mais preocupante, é a distorção que fazem das coisas. Desde quando família é um núcleo onde há dominadores e dominados? Família respeita espaços, dá a cada um de seus membros privacidade e individualidade que todo ser humano precisa ter para manter-se saudável e para não matar os relacionamentos. Família presta atenção em seus membros sem vigiar, sem policiar, sem impor vontades uns aos outros. Família é união e não fusão; são pessoas afins. E quando um de seus membros passa a percorrer um novo caminho, por mais que doa, por mais que sofram, respeitam a decisão tomada, pois compreendem que todo ser humano tem o direito de decidir o que é melhor para si. Quando surgem novos sentimentos e pessoas para alguém, é sinal que havia espaço para isso; é sinal que o núcleo não preenchia de maneira adequada aquele membro. E é desumano querer que alguém passe a vida inteira sufocando seus sentimentos e vontades por mera convenção social, só para estarem bem na foto. Família não transfere a culpa dos erros cometidos para terceiros, como estão fazendo contigo, pois é mais fácil e mais cômodo do que realmente olharem para dentro de si e se tornarem seres verdadeiramente humanos, reais. Não exclua os posts criminosos, guarde-os na caixa de span; podemos identificar a origem; é um tanto trabalhoso mas é possível. Não te abale e segue tua vida normalmente. Mais uma coisinha (ou umas): Jamais vi exposição de alguém no orkut ou no blog. Quem expôs a si mesma e a várias pessoas, foi a demente ridiculamente anônima, que de anônima não tem nada, embora eu não saiba nomes, pra mim é muito claro quem é. Não sei como tão enaltecida "família" pode ter entre seus membros ou laços de grande amizade com um serzinho pobrinho e podrinho assim; talvez seja exatamente por isso que alguém apostou em um novo caminho. Internação já pra louca! E sem previsão de alta! Beijos querida!
Por Claudia em De malas prontas... em 26/03/11


*Querida Amiga Sílvia! É uma honra prá mim ter a amizade de uma pessoa tão especial como tu, íntegra, que tem a coragem de ser autêntica, virtude tão excassa hoje em dia. Todo ser humano almeja a felicidade mas muitos se acomodam para não correrem o risco, pois não tem esperança, não acreditam na feliciade, não se sentem merecedoras....mas, tu, minha amiga querida, és uma pessoa de qualidades raras, de uma sensibilidade única, que percebe o próximo e está sempre pronta para ajudar. Amiga querida, se houve algum equívoco quanto as tuas convicções sobre alguém perdoe-se, amiga querida, estamos aqui nesta vida para tentar acertar, buscar a felicidade, arriscando-se sempre. Estás no caminho certo, qualquer hora dessas a vida pode te surpreender com muitas alegrias. Força e Fé, que tudo passa!!!! Um forte abraço.
Por Valeria Lucia Chemello Faviero em De malas prontas... em 09/04/11


*Chorei lendo... e me coloquei no lugar de alguém... realmente deve ser difícil para ele, de um lado compromissos familiares e de outro lado os sentimentos... senti pena de alguém, porque em nenhum momento teve seus sentimentos considerados; as pessoas egoistamente só pensaram em si e no que estavam sentindo... ninguem se preocupou com o que alguém sentia. É nítido que os sentimentos dele nunca foram considerados. Mas, se não sentisse alguma coisa muito forte por ti, jamais teria saído do círculo familiar... ninguem faz isto por uma aventura... Pobre alguém... Se aquelas pessoas que tanto fizeram estão se sentindo vitoriosas, deveriam estar envergonhadas por considerar tão pouco os sentimentos alheios. E alguém? Duvido que esteja bem de fato... duvido que não pense noite e dia em ti... que não tenha a impressão de ouvuir tua voz, o teu riso... com certeza, o mundo interior de alguém é todo feito de ti. Eu não tenho dúvida alguma de que alguém te ama, ele apenas deu prioridade para seus compromissos familiares... Triste, lamentável, que pessoas com tanto sentimento recíproco terminem separadas por egoísmo. Mas, o mais lamentável é quem se contenta em fazer de conta, em aparentar que está tudo bem quando verdadeiramente não está. Porque como pode estar tudo bem se alguém ama outra pessoa? e isto é muito nítido, porque não foi um ato impensado, foi planejado. Mas, o mais triste mesmo, é quem se contenta com apenas consideração e por cumprir obrigações, não importando o que alguém sente, contanto que esteja alí, para representar o seu papel na sociedade. Isto é muito duro, desumano. Sei que vais ficar bem, porque o que viveste com alguém, foi intenso, recíproco, e por mais breve que tenha sido, acredite, vale mais que uma vida inteira. abraços.
Por Marilia em Reinício... em 11/04/11

*Pobre alguém, Silvinha: Dar seu grito de liberdade e se deixar derrotar por pressões, depressões e outras safadezas, é lamentável... mas também é um claro sinal que há muito tempo as pessoas fazem o que bem entendem da vida de alguém; ele deixou-se dominar, parece que resolveu apenas engolir o que era apresentado. Mas por outro lado, acho que é humilhante demais, degradante demais, aceitar que alguém tenha mentido e enganado tanto tempo, aceitar que alguém tenha confessado seus sentimentos por outra pessoa e tenha ido viver alguma coisa com ela, que tenha dividido seus dias e suas noites com ela, e de tanta pressão tenha retornado. Uma coisa é alguém ter um envolvimento breve, outra coisa é ter planejado outra vida com outra pessoa. Não sei quem é mais digno de pena: se alguém, por ser tão vulnerável a pressões e se contentar em apenas ir levando, ir fazendo de conta para agradar ou, quem não tem o mínimo amor próprio e aceita quem diz claramente que quer outra pessoa. É preciso muita coragem, pra fazer o que você fez... se deixar guiar pelo coração, não é pouca coisa; ter a coragem de expor tudo o que viveu, não é pra qualquer um. Sendo que bem, né, quem expôs alguma coisa não foi você, foi quem invadiu o teu blog, mas aquilo já era uma forma de pressionar alguém, pois essas pessoas se acham donas de alguém, e no auge do egoísmo, de um descontrole insano, acabaram por provocar a maior declaração de dignidade, de integridade que é isto: você relatar a verdade dos fatos, enquanto lá do outro lado, o máximo que se permitem é tapar o sol com a peneira, tudo para manter a pose. A você querida, meu abraço mais apertado e um pedido: seja sempre digna assim, íntegra assim. bjs.
Por Marilda em Reinício... em 15/04/11

*Amiga: Quantas coisas... e nem um emailzinho pra mim pra desabafar... Acho que finalmente estás conseguindo ver quem realmente é alguém... Sempre fui bem clara quanto a minha opinião sobre ele. Nos vimos poucas vezes, mas sempre te disse que não me inspirava confiança; Não tenho dúvidas quanto a carga de sentimentos que tem por ti, mas se não tiver caráter, de nada adianta amar. Sempre te disse que ele vivia num circulo vicioso e viciante... não é relacionamento, é dependência. Pensando bem, assisti ele fazer contigo tudo o que ele permite que façam com ele. Mas sempre vi que havia sentimentos em ambos. Ele está acostumado a mentir, a enganar; mas somente faz isso porque a outra pessoa prefere não ver; faz qualquer coisa, contanto que continuem representando o papel da família perfeita. Comédia! Pra ti, é muito bom que tenha terminado dessa maneira desastrosa. Imagine tu aguentar uma vida inteira de pressões, calúnias e difamações... não há amor que resista! O que é claríssimo, é que alguém nunca foi verdadeiramente respeitado... nunca foi, nunca será. Alguém sempre foi considerado propriedade. Mas se ele só sabe ser coisa, paciência... E quanto ao resto? Não sabem o que é amor, só sabem o que é posse; não sabem ser, só sabem ter... é por isso tanta necessidade de manter as aparências. Graças a Deus Tu está livre disso! Pena que tenha demorado tanto pra acontecer. Pena que alguém tenha conseguido bagunçar a tua vida outra vez. beijos.
Por Simone F. em Reinício... em 15/04/11

*Olá Silvia, parabéns pelo Blog é muito bom, eu sou do Rio Grande do Norte e sempre vejo seu Blog ja até virei seu seguidor, gostaria que se possível você tambem seguisse meu Blog, meu link é http://muralderiachodacruz.blogspot.com/ desde ja ficam os nossos sinceros votos de agradecimento! não deixe de seguir, um abraço.
Por André Alexandre em Direto de Garopa III em 20/04/11

*"Amar é doar, é libertar, é permitir que o outro tenha a oportunidade de escolher e trilhar o caminho que lhe é próprio. Amar é permanecer amando, mesmo sabendo que os caminhos escolhidos são diferentes do nosso" Li isto hoje e lembrei de ti. Pena que a maioria das pessoas não saibam o que é amor... beijos.
Por Marilda em Retornando... em 25/04/11

*Obrigado pelo post e pelas explicações. Sempre soube que tua participação no sindicato foi determinante para muitas coisas, praticamente tudo o que os servidores adquiriram. Não vivi os anos de chumbo. Entrei depois. Mas me lembro muito bem de ti atravessando noites dentro do sindicato fazendo recursos para aquele desastroso concurso de 1998. Quanto a já teres dado tua contribuição, tenho dúvidas. Acho que sempre poderias contribuir com um pouquinho mais; afinal, não é qualquer pessoa que tem capacidade para achar saídas, descobrir caminhos ou rotas alternativas. Sempre disse que achei o cúmulo tecerem tantas críticas e tentarem tantas coisas para impedir a mudança de nível dos fiscais. Tanta revolta sempre me pareceu incapacidade de pleitearem para si mesmos. Admiro tua postura em afirmar que se for do teu interesse estás dentro, se não for, os interessados que corram atrás. Quanto a crisalidar, realmente eu não sabia o que era, nem tinha idéia. Mas é uma maneira linda de denominar o teu recolhimento. E espero que ele esteja acabando realmente; espero que voltes verdadeiramente à todas as tuas atividades com garra e com muita vontade. E o que foi vivido, seja sempre uma doce lembrança de um amor pleno e recíproco. E, o Reinício acho que foi realmente o teu recomeçar, embora eu perceba que foi muito difícil escrevê-lo e deve ter te custado muita dor e muitas lágrimas (sei que tu é chorona), mas era o mínimo que podias fazer para desabfar e aclarar as coisas; e principalmente para mostrar que quem o diz o que quer, acaba ouvindo o que não deseja. Quanto ao cogumelo, pensando bem, foi desperdiçar a chance de evoluir. Mas é mais fácil ser cogumelo... afinal, cogumelo não conhece belezas, não sente, não ama mas também não sofre, não tem emoções, não pensa... só está ali. Para terminar, gostaria de saber de ti, qual o melhor prefeito de Capão até agora. Seria possível? beijos.
Por Sandra M. em Meu coração é vermelho... entre tantas outras coisas... em 02/05/11

*Que legal que nomeaste as duas parceiras do sindicato Haydee e Angela, fomos fundadoras e exoneradas, mas mesmo assim trabalhamos seis meses sem nada de salário para que nossos colegas tivessem onde assinar suas procurações. Fomos até onde resistimos muitas reuniões foram no meu apto reuniam-se lá Haydee, Amauri e eu, pois as coisas estavam ficando sérias, cortavam luz, água para sairmos, e, a resistencia sempre lá, também acho que dei a minha contribuição para nossos colegas. Mas sei muitos deles não tinham a noção da maneira que viviamos na exoneração foram anos de muita luta. Nunca nenhum servidor colega mesmo nos perguntou se precisavamos de 01 kg de arroz ou feijão da cesta básica que ganhavam só nos viam como portadoras de notícias do acontecidos e as funcionárias do sindicato e que tinham obrigação de saber quando e quanto iriamos receber ou sermos reintegrados. Tivemos muitas dificuldades financeiras e isso o tempo não vai apagar pois minhas filhas ainda lembram dos aniversários que não foram comemorados com um bolinho afinal elas eram crianças do chocolate que não podia comprar e os olhinhos de criança louca por um doce isso jamais irei esquecer. Levamos 40 meses para sermos reintegrados e 10 anos para receber em 18 parcelas os nossos salários. Mas muitos que foram exonerados não entraram na ação junto conosco preferiram um CC e agora muitos reinvidicam e ganham o que eu acho que não é justo de fato e de direito, mas a justiça determina e lei é para cumprir e não para discutir. Acho que temos muito a falar a respeito dessa época que muitos dos colegas não passaram mas eu sofri na carne e não foi nada fácil. Obrigada Silvia por mencionar nossos nomes pq eles estão um tanto esquecidos . Voltarei a dar um depoimento mais enfático se assim for bem aceito no blog. Abraço
Por Angela em Meu coração é vermelho... entre tantas outras coisas... em 02/05/11

*Obrigado pela resposta; é uma honra ser mencionada num post teu. Mas, pense bem: Recoloque os recados, como dizes, são parte do teu histórico, que alteraste a pedido da outra parte. Não vale a pena desconfigurar tua história. Se é difícil recoloca-los agora, guarde e recoloque quando estiveres pronta pra isso. Olhei as fotos de Santa; dei uma olhadinha no teu orkut também... as fotos são lindas. Pelo que vi, ou há alguma coisa mais nessa história, ou o cara é um ator muito bom... mas se naquelas fotos está representando, representa muito bem e com certeza exercitou isso a vida inteira e certamente não representa só pra ti... deve representar um papel, vestir um personagem, tipo ator principal da trama, e é assim que viverá o resto da vida, porque depois de tanto tempo representando, não muda nunca mais. Continue escrevendo, postando tuas fotos, acho genial a forma com que assumes as coisas. abraços, com muito carinho.
Por Marilia em Pensando... em 06/05/11

*Saudade de todas as coisas que deixaram de acontecer... Das coisas que não consegui dizer, realizar... Saudade que se perde num tempo indefinido, que parte em busca do reencontro que já não pode acontecer... Saudade de tudo o que poderia ter sido e não foi, que nunca será... Hoje estou assim, melancólico... numa solidão fdp. Eu sou um resistente, sobrevivente... Saudades do que já passou e do que deixou de vir.... beijão.
Por Ique em Republicando... em 13/05/11

*Lindo o teu complemento ao meu comentário. Tem coisas que nos marcam tanto, que as levamos para o resto da vida. A não realização dos planos, dos sonhos, então... e passamos a ter saudades até do que não aconteceu... Sei bem que só podes viver com alguém se for por amor, assim como sei o quanto é doloroso nos relacionarmos com quem não nos ama. É difícil para os dois. Um que tenta esquecer que não ama e o outro que sabe que não é amado. A parte não amada se tortura... fica-se sempre pensando, será que está pensando em quem ama? Será que tem saudade? Será que quando olha pra mim, me vê ou enxerga outra pessoa? É tortura... A parte que não ama, procurando sempre disfarçar, perde a naturalidade, a espontaneidade... e, diante de tudo isso, o melhor é desistir, é deixar livre, é deixar ir... este é o maior gesto de amor, que se pode ter... e embora adeus também tenha sido feito pra se dizer, dói, como poucas coisas na vida. grande beijo.
Por Ique em E por falar em saudade... em 17/05/11

*Aos poucos vais perceber o que valeu a pena, o que deves guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos. Se consegues falar no assunto com tranquilidade, é porque o pior período já passou... E, realmente Deus escreveu certo pelas linhas de Vocês que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado. Confia em Deus e em ti querida, porque nesse mundo, nada é por acaso. E tudo o que tiver que ser será. Lindas as fotos, maravilhosas. abraço muito carinhoso pra ti.
Por Marilda em Lua cheia... em 19/05/11

*Olhando as fotos, dá pra imaginar que noite especial... e só uma pessoa apaixonada, tira fotos da lua pra mulher amada. Tu é abençoada por Deus mulher! muiiito! bjs.
Por Sandra M. em Lua cheia... em 19/05/11

*Oi Silvia! é a primeira vez que vejo teu blog, e estou achando muito interessante. Ainda não li tudo, mas estou gostando muito. As fotos da lua cheia são lindas, as outras também. Lembro o tempo em que estavas na Saúde, foi 2006/2007, né? E esse mesmo cara das fotos vinha todos os dias te buscar. Quanto tempo passou e eu nem vi. Quando me comentaram do teu blog é que me dei conta que faz um tempão que não te vejo, mas ouço falar do teu trabalho, e é claro, te vi na tv. ano passado foi na RBS e este ano na Band e RBS, mas pena que seja sempre pra falar do péssimo estado dos nossos prédios. Mas como sempre, teu trabalho é muito bom, feito com toda a competencia. Passarei a visitar teu blog sempre que possível, tá? beijos.
Por Eliane em Lua cheia... em 19/05/11

*Eles se amam... todo mundo sabe mas ninguém acredita... Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer ele, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E lembram os abraços, as noites com dores nas costas, logo esquecidas pelo carinho do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso . Não sei a autoria, mas de cara reconheci tua história neste texto. Confia em Deus, e acredita que o que tiver que ser será. abração, fortíssimo.
Por Ique em Temporada de pijama... em 31/05/11

** continua no próximo post.

Silvia Meister, simplesmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.