#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

domingo, 25 de setembro de 2011

Tudo junto, misturado...

787 acessos no primeiro dia da minha ultima postagem. Nos outros vem se mantendo a média. Obrigado.
À todos que postaram comentários, que posso lhes dizer?
Que vocês tem toda a razão. Estive ontem a noite na área central e realmente está horrível.  Uma má impressão terrível devido a escuridão de vários pontos.
Se vai melhorar alguma coisa ainda nessa gestão, não sei...
Mas só melhoraria se certas secretarias fossem geridas de maneira adequada. O que lamento é que as pessoas certas para isso estão dentro da prefeitura e não são aproveitadas em todo o seu potencial.
* Quanto a repercussão da participação do ex-Prefeito Ledorino Brogni  na Revista Horizonte (programa da rádio local), nos dá uma ideia do que será o ano eleitoral.
Ah, e quem foi Rei, sempre será Majestade. Lembrando sempre, que LB  ainda ostenta o título de melhor prefeito (em sua 1ª gestão), seguido de Oscar Birlem, na minha modesta opinião, é claro.
Mas tenho saudade, mesmo, da gestão Oscar Birlem. Do bom tempo em que tínhamos um excelente secretário de obras, Deldir Pinheiro, o nosso bom e querido Dé! Saudade da nossa turma.
Trabalhávamos com gosto, com vontade, com afinco.
Hoje, nem secretaria eu tenho mais... é apenas um limbo, um setor deslocado, sem as mínimas condições de trabalho, onde as interferências nefastas, procuram atrapalhar e destruir o pouco que se pode fazer. Frustrante... 
O meu colega que me perdoe, mas é o legítimo setor da fartura:
"Farta Tudo"! Até vontade pra trabalhar... já que o serviço não é contínuo, o que dificulta tudo!
Mas quem está podendo no momento, faz questão de não ver que uma fiscalização um pouquinho eficiente tem que estar todos os dias na rua; mas sem veículo exclusivo para este fim é impossível.
Não entendo porque não adquiriram veículos se são tão necessários.  Falta de Planejamento? Com certeza!
 É mais fácil sucatear os setores do que geri-los adequadamente..
As coisas estão na contramão. 
É por isso e mais um pouco, que não imploro mais para trabalhar...
Faço o que dá... mas sempre esclareço ao contribuinte o que realmente ocorre.
E amanhã começa tudo de novo...
"ALGUÉM TEM UMA INJEÇÃOZINHA DE ÂNIMO POR AI?"
Estou aceitando doações...


By changing the subject
*" Eu vi o menino correndo, eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino..."
Ontem 24/09, aniver do meu filho... o meu bebê cresceu... 18 anos.
E com cada filho  é que vejo a velocidade das coisas...
"É o sol, é o tempo, é a estrada, é o pé e é o chão..."
Meus filhos, meu orgulho! E minha preocupação...
Afinal, não temos como prever com que tipos os filhos da gente vão esbarrar nessa vida... tenho um grande exemplo do que pode acontecer quando um filho se envolve com uma pessoa inadequada:  
"A poucos anos atrás, conheci uma família maravilhosa; travamos conhecimento na época que eu fazia parte da diretoria do Sindicato dos Municipários. Pessoas sensacionais.
A família era de certas posses. Residia em Porto Alegre e possuía casa de veraneio bem próximo a Capão. Muitas vezes ouvimos aquele Pai externar sua preocupação com o envolvimento emocional do filho com uma moça inadequada. Para ele era nítido que não havia sentimentos, só interesse material, uma busca de ascensão social. E o que tornava nítido isso, era a maneira como a tal moça e sua família fechavam o cerco ao menino. Não davam trégua, nunca. A família tentava aconselhar, chamava-o de volta, mas não conseguiu. Quando a tal moça viu as dificuldades impostas pela família ao seu golpe do baú, logo em seguida arrumou um outro de mais posses... mas havia fechado tanto o cerco ao outro menino que tinha se tornado o seu centro. Sem um mínimo de tato e delicadeza, rompeu o relacionamento; resultado: culminou com o suicídio do menino e a total desestabilização de sua família."
Chocante foi descobrir em março deste ano, tanto tempo depois do fato, que pelos laços de amizade me abalou muito na época, quem era a dita-cuja, a golpista. 
Chocante também foi ver que continuava usando os mesmos métodos, só que desta vez com um consanguíneo seu. A utilização de todos os subterfúgios possíveis para atingir seus objetivos.
Feras famintas, fechando o cerco em torno de sua presa, de seu objetivo, não importando o que custaria para atingi-lo.
Em abril deste ano mantive contato com a família enlutada; conversamos a respeito. Revelei à eles que eu sabia quem era a nefasta e relatei tudo o que eu, minha família e pessoas das nossas relações ouvimos a respeito do fato. Ouvi como conselho: Presta sempre muita atenção aos que rodeiam os teus filhos; se aparecerem pessoas que não são do teu meio, investiga; se for necessário, tome medidas enérgicas de início, não deixando a coisa evoluir. Entre aqueles que envolveram o meu filho, não existe ninguém bom nem de bem; quando alguém termina como meu filho terminou, pra eles é nada... contanto que atinjam seus objetivos, não interessa o que custa... naquele meio existe um dominado e omisso... e o resto, obstinados psicopatas.
Parece que prevalece o dito popular: Filhos criados, trabalhos dobrados...
Por comentários que me são feitos, parece que a outra família utilizada para a perigosa ascender, já sabe com que tipo está lidando. 
Para a família enlutada e para outras pessoas atingidas pelas maldades daqueles seres anormais, tenho a dizer,  que um dia verão  a justiça de Deus, que as vezes tarda, mas não falha; 
E com certeza pagarão por todo o mal e por toda a destruição que causaram em tantas vidas...

* coisas amenas:  Elaborei um vídeo com fotos da lua cheia, inclusive da super lua de março que eu e Alemão vimos na nossa estada na praia do siriú. Está publicado na página Bela e Santa Catarina, anexa ao blog, 


*Frase do dia: Não sou perfeita, estou aqui de passagem e aprendendo a ser uma pessoa melhor; tenho alguns rompantes que poderiam ser melhor administrados, mas eu tento...
*Foto do dia:
PRAIA DA BARRA E FERRUGEM
VISTAS DA PRAIA DO OUVIDOR EM ABRIL/2011,
SAUDADES DE SANTA! MUIIIITAAAA!
                    
Silvia Meister, simplesmente vivendo e aprendendo...

7 comentários:

  1. Finalmente um post novo...
    tudo junto, misturado e interessante.
    Parabéns pelo aniver do filhotão. Tens todos os motivos para te orgulhar dos teus filhos; são maravilhosos; mas isto é resultado da educação e dos valores que repassaste à eles. Parabéns.
    Quanto a golpista, imagino o meio de que se origina; acho que se tornou assim porque foi esta formação que recebeu; deve ter tido exemplos assim. E se continua da mesma maneira, sem limites e sem escrúpulos, deve ser incentivada por alguém. Se tivesse tido Pai e Mãe que impusessem limites e que repassassem valores morais e éticos, talvez hoje fosse uma pessoa de bem.
    Quanto a LB, a maioria das pessoas com quem tenho conversado estão favoráveis a volta dele.
    Tomara que se concretize... quem já fez duas vezes, certamente tem condições de fazer uma boa administração pela 3ª vez.
    Agora acho que não muda nada. Vai ficar assim até o final. Pobre de nós.
    Se receberes doações da injeçãozinha e sobrar, doa para nós, tá?
    Amei o teu vídeo; ficou maneiro. As fotos lindíssimas. Ainda deves ter muitas, né? Mostra todas! Coisas lindas, são para serem mostradas, nem que seja para nos matar de inveja. essa de hoje, matou a pau!

    ResponderExcluir
  2. Triste esse teu relato sobre o que a maldade e a ganância podem causar; infelizmente existem muitas pessoas sem escrúpulos. O mais terrível pra mim, é o envolvimento dos familiares da aproveitadora. Não entendo como alguém pode criar filhos dessa maneira; completamente sem moral, sem ética, sem respeito, sem limites. Mas veja: a preparação que receberam para a vida foi essa; triste, lamentável, que pessoas transmitam aos filhos tanta maldade, tanta prepotência, tanta indignidade, tanta falta de apreço e respeito pelos seus semelhantes.
    Quanto a nossa cidade, não tenho esperança que melhore em nada, agora.
    Acho que teremos que esperar pelo próximo prefeito.
    Assisti o teu vídeo; é lindo! Realmente foi um presente de Deus vocês assistirem tanta beleza.
    Até na sensibilidade para as fotos vocês são compatíveis... por isso é tão difícil entender...
    A foto do dia é belíssima.
    Parabéns pelos 18 aninhos do filhote.
    E, se teus filhos são maravilhosos, é mérito teu, que soube repassar valores, que soube educar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Viu como não é exagero, o péssimo estado em que se encontra a área central? A situação é caótica.
    Tenho certeza de que se realmente for candidato, Ledorino Brogni será o próximo prefeito de Capão.
    E certamente contará com meu voto.
    Parabéns pelo aniversário do teu filho. Filhos bons, maravilhosos, tem quem sabe educa-los; quem tem valores para repassar.
    Eu já tinha ouvido falar dessa história que tu comenta. Acho que sei quem é a personagem fria e sombria. E se continua com os mesmos métodos, é porque funcionou até agora. Mas um dia, paga!
    Gostei do teu vídeo; ficou ótimo.
    Essa foto do dia é de uma beleza sem igual. Deves ter andado um bocado para fotografar, mas valeu.

    ResponderExcluir
  4. História triste... a perda de um filho é o que tem de pior nessa vida. É uma ferida que nunca cicatriza; ainda mais assim, dessa maneira tão trágica. A causadora de tudo isso um dia paga.
    Tens razão em dizer que a justiça de Deus às vezes até tarda, mas é a única que não falha.
    Quanto a LB, certamente contará com meu voto se Oscar Birlem não for candidato.
    Mas com certeza, tanto um quanto o outro saberá colocar as coisas no lugar e melhorar a cidade.
    É só uma questão de tempo, pouco graças a Deus.
    Lamento pelo Prefeito Amauri, mas com essas escolhas que fez, não poderia esperar outro resultado. E o pior é que não toma uma atitude.

    ResponderExcluir
  5. Mundo pequeno... Lembro de teres comentado o episódio dessa morte alguns anos atrás...
    O que me chama atenção, é o fato de alguém ter assistido toda a sordidez da coisa em si e de muitas outras coisas indignas e vergonhosas e ter feito de conta que não via... só levantou o tapete pra revelar toda a sujeirada que tem embaixo quando se sentiu pressionado e acuado.
    Pessoas assim não convivem num circulo; são é reféns umas das outras; não se relacionam, aprisionam. Está explicado porque tanta pressão e tanta falta de respeito: Todo aquele que sair do círculo, ficará fora do alcance da vigilância que precisam ter para que não sejam arrancadas as máscaras, para que não seja revelado quem realmente são e do são capazes...
    De alguém receberam essa orientação, talvez até incentivos para assim procederem.
    Impressionante também a atitude de quem levantou o tapete: Se não tivesse sido atingido, jamais se manifestaria e continuaria a fingir que as feras eram imaculadas.
    Gente normal e de bem, não merece ter monstruosidades como essas levitando em torno de si. Ainda bem que Deus te protegeu e te livrou dessas coisas.
    Quanto a foto do dia, é sen-sa-cio-nal. O vídeo é mil.

    ResponderExcluir
  6. A preguiça e o cansaço não me deixaram postar antes. Sabes como é... final de ano letivo se aproximando e todo mundo fica meio louco... além das minhas 40 horas semanais, com outro colega, estou fazendo 10 horas de suplementação para suprir a ausência de um colega doente. Faço em prol da garotada; se fossem esperar pelo envio de um substituto integral, certamente terminariam o ano letivo só em janeiro/12; e é 3º. ano e vão enfrentar o vestibular. Mas é muito cansativo; saio de casa de manhã e só volto a noite.
    Parabéns pelo aniversário do Andreh. Parabéns pelos filhos maravilhosos! Realmente fizeste muito bem o papel que te coube: educar, preparar para a vida; tornar as tuas crianças pessoas de bem, com condições de se lançarem à vida por seus próprios meios, sem golpes, sem espertezas, sem jeitinhos.
    Quem produz um ser como este que descreves, somente terá orgulho da anormalidade que criou, se for monstruosamente deformado emocional e moralmente.
    Preste muita atenção às palavras de Simone.
    Ela está com toda a razão.
    Lindo o teu vídeo. Quando sobrar um tempinho, acho que vou produzir alguns, com as fotos que fizemos em todas as nossas andanças. É uma maneira de eternizar os nossos bons tempos.
    essa foto é sem igual... é o teu olhar de amor por todos os cantos de Garopa.
    Meu melhor abraço e todo o meu carinho.

    ResponderExcluir
  7. Impressionante esse teu relato; ação golpista em família; família não... formação de quadrilha.
    Quanto a Capão, Ledorino vem ai lálálálá, Ledorino vem ai... tomara!
    Estamos precisando.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.