#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

domingo, 9 de outubro de 2011

Para Angela...

Mesmo sem postagens de comentários (por problemas do Blogger), agradeço as visitas aos  728 leitores do meu ultimo post.
Estou chocada, estou pior desde ontem;
Jamais pensei que fosse ver uma funcionária como Angela Guedes, tão magoada, tão revoltada. Via Facebook tomei conhecimento da situação e postei para Angela. Ontem ela me respondeu... e devidamente autorizada, transcrevo o texto de Angela:
*Obrigada pelo teu comentário Silvia. Realmente só a justiça divina para  nos defender de alguns colegas maldosos, isso se formos considerar COLEGAS, não é mesmo? Não vou desanimar estou me recuperando fisica e espiritualmente para o meu retorno. Mas tenha certeza, que nenhum colega que faltou com a verdade e mencionou palavras desagradáveis (estou sendo educada quando falo assim), ficará impune, podes ter certeza que acredito piamente que de alguma forma será punido POIS DEUS NUNCA DORME E NEM COCHILA.... e eu vou assistir de camarote a derrocada daquele que me fez sentir a ultima das criaturas. Logo eu, que estou nessa Prefeitura exatamente há 20 anos, não vai ser um CC que vai me derrubar... não vai mesmo! Para os colegas que postam comentários tenho a dizer que existem CCs que trabalham sério e não querem denegrir sua imagem mas tem outros que, meu Deus! 
Nunca estivemos tão mal, doentes e querendo chegar ao final de algo que parece um pesadelo. Infelizmente muitos sonharam com um Prefeito que, iria saber exatamente o que um servidor sente em relação a atitudes cruéis de alguns CCs;  mas não foi assim... é um horror, parece que estamos tateando na escuridão, procurando a saída de um labirinto assustador. Esperamos por dias melhores, ansiamos por isso, mas...  aqui estamos nós, clamando por justiça e igualdade.Temos que ser firmes e aguerridos e protestar quando somos tratados inadequadamente e com arrogância; falar , protestar, não vamos nos amordaçar; estamos muito tempo quietos e , assim somos submetidos incrivelmente a toda sorte de calúnias, difamações e desigualdades. Temos que fazer a valer nossa condição de seres humanos, com sentimentos a considerar e não aceitar atitudes indignas por partes de alguns. 
Pleito Municipal é daqui há 01 ano; o que vamos requerer aos candidatos?  Respeito? De que jeito, se somos desrespeitados justamente na administração de um ex-sindicalista, nosso colega? Pensemos bem no que vamos fazer! Refletir e, não nos deixar enganar e nem colocar expectativas maiores em promessas de campanha que não se cumprirão. Sejamos realistas, conscientes do nosso voto. 
Vamos ganhar  aumento em 2012?  Não sabemos provavelmente alguma coisa para amenizar a escuridão em que estamos, como se fosse só isto. Será que algum dia voltaremos a ter orgulho de sermos servidores da PMCC? 
Precisamos de união agora! As vezes nem nos cumprimentamos ao passarmos pelos corredores... o que é isso pessoal?  Temos que 
mostrar unidade e firmeza em nossos atos, nos unirmos pois somente assim seremos respeitados e valorizados. 
Por hoje é só. Voltarei a postar o meu insignificante comentário; alguns não irão concordar, outros irão julgar e talvez me submeter a alguma coisa desagradável; sinto muito, mas tem gente que é como passageiro de ônibus: sobe, e desce logo em seguida, na próxima parada;  eu não... eu continuo nesse ônibus até ter a definitiva parada - a aposentadoria. 
Afinal, já me tiraram antes, mas fui reintegrada judicialmente de fato e de direito; então colegas o lugar que  temos é nosso, prestamos um concurso e somos merecedores de respeito!
(postado por Angela Guedes no Facebook em 08/10/2011)


*Fiquei pior quando li o Facebook ontem.
Pra quem não sabe, Angela foi fundadora do nosso sindicato, membro da 1ª diretoria, exonerada em 1993, reintegrada em 1996, via judicial, com mais 33 servidores.
Custo a encontrar as palavras exatas para me manifestar...
Poderia começar dizendo que a calúnia é a arma dos covardes, nefastos, baixos e incompetentes; mas isso não é novidade...
O que chama atenção, é a semelhança das ações nefastas...
Durante minha licença saúde, fui caluniada e difamada, sob a alegação de ter efetuado uma denúncia à PATRAM,  referente a permanência ilegal de dois quiosques na praia. 
A covardia foi tanta, que se aproveitaram da minha licença saúde...
Com você Angela, ocorreu o mesmo: aproveitaram-se da tua ausência... mera coincidência? acho que não. 
Explícita covardia; nos chamar e perguntar, averiguar antes de saírem nos caluniando, difamando?  Ah!, pra quê?  afinal, estão podendo... afinal, ninguém vai duvidar de um CC. 
Aff!  O pior, é que não tem ninguém que tome uma atitude.
Realmente eles estão podendo... não todos, pois embora CCs, alguns nos deixarão coisas boas e saudades. 
Não somos santinhos por sermos servidores... acertamos e erramos;
mas nossas atitudes sempre espelharão o nosso cotidiano, a nossa chefia, a orientação recebida... ou a falta dela.
Para esses passageiros da agonia, sempre podemos dizer:
O expediente de hoje, no meu tempo de serviço, é um dia mais; pra ti passageiro, é um dia a menos.
Mas não podemos esquecer Angela, que tudo isso que vem acontecendo agora e ao longo dos anos, é o preço que pagamos pela desunião.
Ultimamente fui chamada de vadia no corredor do 2º andar, mais de uma vez... e não era CC... simplesmente servidor que tem a necessidade de usar todos os métodos escusos possíveis, para puxar tapetes, ocupar o lugar de outro pela simples incompetência de buscar um lugar pra si; pela necessidade extrema de se evidenciar, aparecer a qualquer custa, e na falta de capacidade de desenhar um caminho próprio, com esforço, dignidade e trabalho bem feito e honesto. Pra que se esforçar se é só rastejar pendurado no saco de alguém, e este alguém em troca da bajulação providenciará que acampem em cima do trabalho desenvolvido por outro?
Pra que se esforçar, se é tão fácil pegar as coisas prontas e aparecer?  Pra que conectar neuro & ônio, se outro já teve todo o trabalho? 
Realmente, não ter caráter, ser puxa-saco é muiiiitoooo mais fácil.
Ai, imagine o tipo de pessoa que apadrinha tudo isso... nefasto, completamente do mal... 
Muitas máscaras caíram... muitos acharam que poderiam fazer tudo e de tudo nessa administração... inclusive nos envolver em enredos mirabolantes, quando acreditávamos estar fazendo uma coisa, e acabarmos servindo a interesses escusos, totalmente sem nexo, por uma imaginação fértil demais para o mal.
Visões tortas, maldosas.
Infelizmente Angela, nosso colega e ora prefeito, pagará o preço por suas péssimas escolhas. Lamento que vá terminar da pior forma possível uma administração que era pra ser boa; que era pra ter promovido o bem estar dos servidores, para assim alcançar qualidade nos serviços; jamais poderia imaginar que continuaríamos com o inchaço da máquina administrativa por CCs.
Infelizmente, tudo que sonhei, tudo que acreditei, que se realizaria nessa administração, vejo sepultado por atitudes arrogantes, mesquinhas, por mentiras deslavadas, pela visão torta e torpe quanto aos servidores que se respeitam e não ficam pendurados em bolas e beiços alheios.
E dói ver tudo isso. Me deprime, me angustia, me revolta.
Tô Revoltaaaaaadaaaaaa!
Acham que somos ignorantes e completamente idiotas... como exemplo, cito a mentira deslavada de que o Tribunal de Contas fez apontamentos quanto aos terrenos baldios por notificar.... diz ainda que os auditores vistoriaram alguns... não sei se é pra rir ou pra chorar... mas isso ficará na história...
São muitas coisas, muitos achômetros... setores completamente destroçados, desfuncionais... mas continuam se achando... continuam querendo descer suas garras sobre nós, para nos humilhar, para nos desrespeitar mais um pouco.
A saída para tudo isso, Angela?  É só uma...
Como já diziam os Titãs a alguns anos atras:
POLÍCIA PARA QUEM PRECISA, POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA!
Daqui pra frente colega, essa é minha posição: Registro Policial...
abusos, assédio moral, calúnias, difamações, injúrias ?  Polícia!
Já que querem tanto aparecer a nossa custa, essa é a maneira mais eficaz de alcançarem notoriedade...
É de chorar, mas aqui estamos nós, nos preparando para o desconhecido, para as mudanças que enfrentamos a cada quatro anos... até lá, teremos que ficar sempre vigilantes, sempre em alerta, para podermos reagir.
Isso é desgastante demais, desanimador...
Estou frustrada...  embora os nefastos, para mim, sejam só dois... e algumas coisinhas ruins que estes apadrinham... mas já é o suficiente para tomar a firme decisão de não arriscar a ter esses tipos mais quatro anos.
Lamento pelo nosso colega e ora prefeito... mas se não soube escolher, se não soube rever essas péssimas escolhas,  e está pagando pra ver, certamente pagará... e o preço será a sua derrota na tentativa de reeleição.
Tenha calma Angela! Reaja! Procure o auxílio de todos os órgãos possíveis. não se deixe pisar dessa maneira.
Está na hora de mostrar que servidor público também é gente!


*Recebi muitos emails, referente a frase do dia do post anterior: 
uma horinha dessas eu explico.
*Aos leitores: parece que os comentários voltaram a funcionar.

*Frases do dia: 
1 - É preciso muitos mls para termos um único litro...
2 - Se criaturas arrogantes fossem arquivos, certamente teriam a extensão FDP...


olha a nossa hiena ai ....


Silvia Meister, simplesmente decepcionada...

33 comentários:

  1. Colega: Começo a escrever e rezar para que consiga postar. Estou tentando desde as primeiras horas do post anterior. Angela... é aquela da educação? se for, sei que a coisa é grave... justo ela que não é de rasgar o verbo...
    O que posso dizer pra vocês? Que sejam fortes? Vocês já são. Que tomem atitudes? é claro!
    Chega de levar desaforos pra casa!
    Que a coisa está insustentável, todo mundo vê.
    Se quem tem o poder nada faz para mudar isso, cabe a nó servidores; Daqui pra frente, AÇÃO & REAÇÃO! Seja da maneira que for!
    Chega de abusos! Chega de discriminação!
    Meu Avô já dizia: Honrai os fios do bigode...
    na ausência deste meninas, está na hora das servidoras públicas de fato e de direito, competentes, dignas e honestas, Honrar os fios de p...
    Reação imediata contra todos os tipos de abusos, contra os apadrinhamentos, sejam de quem forem... Reação imediata contra as discriminações, a começar pelo cartão alimentação, que pra nós é cheio de regras, e para os passageiros é só benesses... quem controla a efetividade dos CCs? Como é conferida? Ah!, pra eles não precisa... estão podendo...
    Temos que dar um basta! Chega de tanta coisa ruim!
    Chega em nós janeiro de 2013... venha o que vier... contanto que não seja a repetição de tudo isso... E não será!
    Preocupante esse teu mal-estar contínuo... Te cuida, tá?

    ResponderExcluir
  2. Esqueci uma coisinha: E a nossa hiena voltou...

    ResponderExcluir
  3. Colega: Tenha todo o cuidado possível; as figuras se protegem entre si, e pra eles não custa nada passar em cima de um de nós, com aquele efeito rolo compressor. Não sei o que fizeram pra Angela, mas coisa pouca eu sei que não é.
    Só nos resta aguardar que vão embora; e irão!
    É muito boa essa tua ideia de recorrermos à polícia. Parabéns! Tens toda a razão; para atitudes ilegais, polícia!
    Por aquele episódio ocorrido na semana passada, podes ver o que realmente é feito: para CCs todas as desculpas, todos os panos quentes... para nós servidores é ferro e fogo.
    A criatura aquela pinta, borda, desenha... e nada acontece... distrata quem bem entende e fica tudo por isso mesmo... é a coitadinha... e o voto dela deve valer por 10... se não fosse assim, não jogariam fora os nossos.
    Os nossos votos que esse time desvaloriza, que sejam bem usados!
    Bom seria uma marcha contra os abusos...

    ResponderExcluir
  4. A cidade tá um horror! Fazia muito tempo que não estava tão atirada.
    Será que só sabem fazer merda com funcionário?
    Em vez de coisas ruins ai dentro da prefeitura, porque eles não vem limpar e ajeitar um pouquinho o centro?
    Ui! é que até pra varrer e juntar lixo tem que ter um poquinho de competência.

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa hiena! Não estou conseguindo entender as frases do dia. Quando explicarás?
    Espero que logo.
    Infelizmente, a situação é caótica dentro e fora da prefeitura. Aqui fora basta andar um pouco pela área central e arredores. É um horror.
    Do lado de dentro, a coisa não é diferente...
    Quem essas pessoas acham que são? Donos da verdade, acima do bem e do mal? Parece, né...
    Acho que vocês estão atrasados em tomar medidas drásticas quanto aos abusos, calunias, e toda as
    porcarias que possam cometer.
    Isso é de dar arrepios...
    Deve ser motivo de muito orgulho pro funcionário público que momentaneamente é prefeito, ter em seu plantel político essas coisas ruins.
    Isso é o legítimo dedo-podre, ou seja: péssimas escolhas, que custarão uma reeleição, que tinha tudo para acontecer... mas que Deus livre Capão e os funcionários públicos de tipos assim.
    O que fazer? por enquanto rezar e reagir; mas em outubro de 2012, dar um grande adeus à esses espíritos de pouca ou nenhuma luz... e eles que procurem uma outra encruzilhada pra baixar.
    Vigilância meninas, cuidado!
    Podem ser muito mais perigosos do que se imagina, esses coveiros da administração do prefeito Amauri.
    Ao prefeito, só me resta dar condolências pela morte da sua reeleição.

    ResponderExcluir
  6. Força e Fé! Vocês são mulheres guerreiras e não podem se deixar abater pelos covardes!
    O que deve desesperar esses tipos, é justamente o passar dos dias; cada dia a mais pra vocês é realmente um dia a menos pra eles!
    É uma pena que não possamos acelerar o tempo.

    ResponderExcluir
  7. É o mal de todos os que já foram prefeitos.
    CCs podendo e funcionário se f...
    É por isso que até agora ninguém foi reeleito, e continuará não sendo.

    ResponderExcluir
  8. Isso é demais!
    Realmente tem que ser Polícia neles!
    O comentário de Claudia diz tudo!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o comentário da Claudia!
    Esse tipo de coisa tem que para. Usar o dinheirinho do povo pra pagar gente do mal, é demais.
    Os coveiros da administração; gostei muito disso!

    ResponderExcluir
  10. Triste ler esses relatos de abusos, de calúnias, difamações e discriminações justamente na administração de um servidor público.
    Pensam o que? que são acima do bem e do mal?
    É graças a essas coisas que o Prefeito Amauri não leva mais o meu voto; além é claro, do péssimo estado em que se encontra a cidade, o que é péssimo para o comércio.
    Reagir! só isso que resta. não tenham pena.
    Usem todos os meios disponíveis para isso.
    Adorei o que disse Claudia:
    Os coveiros da administração... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Demorou pra irem embora...
    Aonde já se viu fazer essas merdas com os funcionários? Isso é coisa de gente do mal.
    Os coveiros...

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Silvia pelo post! Aos meus colegas que me conhecem sabem que sou pessoa pacífica mas com senso crítico, procuro sempre apaziguar do que rasgar o verbo.... mas dessa vez passaram do ponto. O certo que não tenho vontade de voltar e ter que conviver diariamente com quem insinuou inverdades a meu respeito. O meu lema sempre foi independente do partido que estiver no poder, temos que desempenhar nossas funções afinal recebemos um salário por ele. Ganhamos pouco eu sei mas, temos que trabalhar. Aos colegas estatutários conclamo a vcs que trabalhem e mostrem que não necessitamos de tantos paraquedistas que estão lá e nada fazem, muitos trabalhando quando querem e mesmo assim ganham o seu salário seu vale alimentação. Isso não é justo para conosco, repudio esse tipo de coisa. Injustiça não é comigo. Quando falam Angela da educação é pq estou lá desde que entrei na PMCC, quando falam que que foi sério para eu resolver me expor dessa maneira realmente foi revoltante, atitudes arrogantes e equivocadas. Meu vida dentro da PMCC sempre foi ilibada e isto ninguem vai tocar, pois se preciso for irei tomas providencias cabíveis a respeito, já que existe documento que prova a minha inocencia. Lamento sinceramente tudo que está acontecendo, me pergunto será que o nosso colega hoje prefeito sabe da missa a metade? Se sabe, e não faz nada é pq ele esqueceu o que pregava enquanto sindicalista, mas se não sabe lamento por ele ser tão alienado e não tomar uma atitude. Sempre procurei o sorriso e uma palavra renovadora do que uma crítica destrutiva, procurei sempre a imparcialidade e olhar os dois lados . Mas temos que ter cuidados com os equilibristas que mesmo prestes a cair da corda bamba insistem em prejudicar alguem.

    ResponderExcluir
  13. Então é assim? chegam, ocupam lugares por tempo determinado, recebem bem mais que um funcionário que tem q cumprir todas as regras e ainda se dão o luxo de fazer essas baixarias?
    Realmente, pra ensinar essas coisicas, pra mostrar que não são a ultima Trakinas do pacote,
    Po-lí-ci-a.
    Amei a citação da Claudia.
    Prefeito: Bom seria se a gente pudesse lhe dizer para mandar os coveiros para o cemitério, mas não dá; como é que os mortos vão descansar em paz com esses coisinhas por perto?
    Meninas: sejam firmes e fortes! O tempo deles está acabando!

    ResponderExcluir
  14. Li isso e realmente é perfeito para ocasião!

    Se alguém se sente incomodado com a sua presença, é porque conhece o seu brilho, sabe da tua força, inveja teu caráter e teme que os outros vejam o quanto você é melhor e tua alma é mais evoluída . Não é a aparência, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação. Não é a roupa, é a atitude! A ignorância gera a inveja - sinônimo de incapacidade

    ResponderExcluir
  15. Coveiros! hahahahahahahahahah!
    Realmente é isso que são; e ainda recebem salário pra enterrar toda uma administração.
    Pobre Prefeito! Mas será que não tinha gente, pra dar CC? Tinha que ser pra umas coisinhas ruins assim?
    Coveiros!!!!!!!
    Gostei muito disso.
    Prefeito! Salve-se! Não deixe mais fazerem essas coisas baixas com seus funcionários!
    Quero continuar votando no senhor. mas assim não dá.

    ResponderExcluir
  16. Os coveiros da administração!
    Muito engraçado isso!
    Em vez de ficarem ai caluniando, difamando, porque não vão trabalhar?
    Tem que botar na limpeza pública, que a cidade está precisando muito, porque economizariam vassouras... e se acharia uma utilidade pra essas linguas...
    Fiquem firmes!
    Eles vão embora e voc~es ficam! Acho que é por isso tanta porcaria. Pura inveja de vocês.

    ResponderExcluir
  17. tudo como sempre. CCs podendo e funcionários se ralando.
    Belo exemplo pra quem iniciou a carreira política defendendo os funcionários.
    Reajam! Não se deixem pisar dessa maneira vergonhosa.
    Na hora em que começarem a ser chamados na DP, vão adorar.
    Achei o máximo essa expressão da Claudia: Coveiros!
    Mas que vão cavar carguinhos naquele lugar...

    ResponderExcluir
  18. Que baixaria!
    Bem selecionados, né?
    Chegam, se espraiam, recebem todo o final de mes... trabalhar que é bom? nada!
    Em vez de ficar falando mal das pessoas, levantando falso, arrumem o que fazer!
    E de preferência, sem serem pagos com o dinheiro do povo!
    Realmente são coveiros; enterram não só uma administração, mas a dignidade e seriedade do serviço público.

    ResponderExcluir
  19. Que baixaria!
    Será que essas pessoas não tem a menor noção do que é decência, moral, ética e civilidade?
    Onde pensam que estão? Em casa?
    Bom, em casa realmente deveriam estar...
    E é isso mesmo: DP neles!
    Será que não tem ninguém que coloque esses caluniadores de merda nos seus devidos lugares?
    Já que não tem, o façam vocês! E bem feito!
    O negócio é ação e reação! Reajam, de preferência, escandalosamente.
    Não há porque não tornar público o que realmente o dinheiro público paga...
    E se alguém não gostar, PHODA-SE!
    Pessoal: os comentários estão ótimos. embora a situação seja triste, me fizeram rir bastante.
    Claudia: Esse "coveiros" que voce criou é o máximo. é genial.
    Mostrei essa postagem para vários colegas, e todos se indignaram.
    O que mais dói, é ver que o Partido dos Trabalhadores permite que os verdadeiros trabalhadores sofram esse tipo de abuso.
    E sendo assim, é só esperar que o vento forte sopre essas nuvens negras pra bem longe.
    e ele virá!
    saudade de ti amigona!
    beijão!

    ResponderExcluir
  20. É o preço da desunião. Se fossem unidos, funcionários seriam respeitados. Mas, do jeito que as coisas são, vocês pagarão eternamente por essa desunião. Será eternamente assim: a cada administração privilégios para uma minoria em detrimento da maioria.
    Como lutar contra o inchaço da máquina se não há consenso entre os servidores?
    Prefeito: Os funcionários são as engrenagens da máquina administrativa. É preciso fazer a manutenção constantemente. Se as engrenagens não funcionarem, emperram a máquina.
    E não é com peças piratas que funcionará à contento.
    Pelo que leio, a administração 1993/1996, foi a pior até agora para a cidade e para funcionários; atrocidades foram cometidas e tiveram um alto custo para o município.
    Não creio que o maior combatente daquela época queira terminar sua administração da mesma forma.
    Por favor Prefeito! Reduza drasticamente o número de CCs agora!
    Tente virar o jogo. Invista mais nos seus colegas; não precisa ser só na forma de aumento, mas dando carinho, dando atenção, respeitando-os.
    Chega de discriminações. Reduza o número de CCs agora e volte a adquirir a confiança dos seus colegas.
    Será que o Sr. não consegue ver que o voto de um funcionário é muito mais importante que o voto de um CC?
    Será que o Sr. não vê que um funcionário que fale bem do Sr. tem muito mais peso do que palavras de um CC? Porque?
    Lhe explico: Quando um funcionário fala bem do patrão, é porque o patrão é bom.
    Quando um CC fala bem, nosso primeiro pensamento
    é de que o oportunista só quer manter o carguinho sem fazer nada.
    Coveiros... é uma das melhores definições que já tomei conhecimento para esses turistas dos órgãos públicos.
    Façam-se ouvir, funcionários; se não quiserem lhes escutar, gritem, se fizerem-se de surdos, escrevam... agora se fizerem-se de analfabetos para não ler, fechem as portas.

    ResponderExcluir
  21. O lado de fora é só a tradução do lado de dentro.
    E os dois estão horriveis.
    Não preciso receber panfletos falando de obras.
    Pra que serve obras demais de um lado e do outro o total relaxamento?
    Se botasse esse montão de gente inútil pra rua, teria dinheiro pra fazer muita coisa, e principalmente os funcionários trabalhariam com ânimo.
    Do jeito que está, pior não fica! Não tem como.

    ResponderExcluir
  22. Pois é o que está acontecendo dentro da PMCC e que a Silvia já postou é assédio moral, isso é revoltante , mas para quem ainda não sabe postarei o que é.

    A explicitação do assédio moral:
    Gestos, condutas abusivas e constrangedoras, humilhar repetidamente, inferiorizar, amedrontar, menosprezar ou desprezar, ironizar, difamar, ridicularizar, risinhos, suspiros, piadas jocosas relacionadas ao sexo, ser indiferente à presença do/a outro/a, estigmatizar os/as adoecidos/as pelo e para o trabalho, colocá-los/as em situações vexatórias, falar baixinho acerca da pessoa, olhar e não ver ou ignorar sua presença, rir daquele/a que apresenta dificuldades, não cumprimentar, sugerir que peçam demissão, dar tarefas sem sentido ou que jamais serão utilizadas ou mesmo irão para o lixo, dar tarefas através de terceiros ou colocar em sua mesa sem avisar, controlar o tempo de idas ao banheiro, tornar público algo íntimo do/a subordinado/a, não explicar a causa da perseguição, difamar, ridiculizar.

    ResponderExcluir
  23. A cidade está um caos. e pelo visto, dentro da prefeitura também.
    Eu não poderia trabalhar num lugar assim.
    Acho que surtaria logo em seguida.
    Vocês são muito fortes! Guerreiras!
    Uma vez Chico Buarque cantou: Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas...
    Valter diz: Mirem-se no exemplo dessas Mulheres funcionárias públicas de Capão da Canoa...
    As verdadeiras funcionárias é claro; os passageiros apenas passarão...
    Mas bem que poderiam estar passando em casa...
    Será que o ferro queimou e na falta do que fazer foram pra prefeitura?
    Coragem!
    E que Deus tenha piedade dessas pobres almas sem luz.

    ResponderExcluir
  24. Olá Silvia fazia tempo que não postava nada no blog, a chapa está quente! O que está acontecendo aí por Capão da Canoa? As coisas parecem estar todas fora de lugar! Será que a praia continua na Beira Mar? Pq realmente o que vejo é só reclamação. Parece um tornado que passou por aí! E belo comentário de Antonio ele está corretíssimo!

    ResponderExcluir
  25. ânimo e calma garotas valentes.
    No momento que vocês reagirem, certamente não vão gostar.

    ResponderExcluir
  26. muito criativa a leitora Claudia.
    Esse nome "coveiros", com certeza fará parte do vocabulário dos funcionários!
    Coveiros! hehehehehehehehehehehehe.

    ResponderExcluir
  27. Fiquei surpreso em ver um post de Angela pois ela sempre foi associada ao governo que aí está e sei que padeceu por causa disso, na outra administração foi tachada , julgada diziam que andava com carro adesivado , ela sempre ficou imparcial, talvez até em cima do muro. Pelo que eu conheço ela deve estar indignada com algo muito sério para se envolver assim. Mas voltando a terra vamos combinar que a prefeitura foi invadida parece que o MST entrou e lá se instalou pq qualquer um que tenha algo a dizer corre ao 3ºandar e fala nós funcionários sem hora e sem vez. Somos muitos e todos com famílias será que o nosso voto não vale nada? DEve valer somente os do Zé Povinho , das invasões e cabos eleitorais e lógico dos CCs isso se alguns estão contentes com o que vem acontecendo né? E os concursados que votaram , como eu por exemplo não voto mais, me enganei em pensar que seríamos ouvidos.

    ResponderExcluir
  28. É triste saber que as coisas estejam assim dentro da prefeitura. Não consigo entender como um funcionário público eleito prefeito admita essas coisas.
    Realmente deveria ter selecionado melhor seus cargos políticos; diante do mal feito, reconhecer que escolheu mal e mostrar o caminho da rua pra esses bichinhos...
    Mas ficar inerte enquanto esses inúteis fazem tudo que não devem?
    Me poupe! É a mais profunda falta de respeito com os funcionários; fico imaginando o que seria se o prefeito não fosse funcionário?
    O mais ridículo, é que é o Partido dos Trabalhadores...
    E salve-se quem puder, quem souber, quem reagir...

    ResponderExcluir
  29. Concordo com a Fabiola, a prefeitura está inchada de tanta gente. Para que servem os servidores de carreira? Para servir de capachos para alguns CCs? eles ganham mais que os funcionários de carreira, tem privilégios, não precisam compensar horário,enquanto os servidores são obrigados a cumprir o horário senão são descontados.
    Cadê a ética, a moral e a igualdade?
    Sumiram esses princípio básicos? Então devem estar em algum lugar bem distante daqui, sem intenções de voltarem, pelo menos por enquanto.
    Coveiros!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Eu não esperava por coisas assim.
    Estou triste, decepcionada.
    Tudo para manter a cczada podendo... e o funcionário sefu.
    Igualzinho a todos os outros prefeitos: Para a cczada o bônus; para os funcionários o ônus, inclusive o da permanência desses ccs.
    Vou te imitar; Tô Revoltaaaaaadaaaa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Lendo os comentários, fiquei surpresa.
    Não pensei que minha frase fosse causar tanto impacto.
    Acho que estou aprendendo o jeitinho Silvia Meister de escrever...
    Matei a charada da frase do dia...
    Silvia Meister, Você é demais...
    "Pior que uma mulher inteligente que pensa, é uma que escreve."
    E se dentro da prefeitura vocês não são respeitadas, valorizadas, ouvidas, certamente estão sendo aqui do lado de fora.
    Notícias, por favor!
    "Coveiiiiiiroooooss"!
    (sem querer criei um novo grito de guerra... mas nem se compara ao teu Tô Revooooolllltaaaaaadaaaaa!

    ResponderExcluir
  32. Adorei ler teu blog.
    Acho que deve estar muito difícil ai dentro da prefeitura. Aqui fora também.
    É uma decepção muito grande pra quem apostou num governo novo. Novo sem novidades. Continuou tudo igual como seria com qualquer outro. Muitos cargos, muita gente. Para os funcionários? nada. Para quem paga impostos altos, nada.
    Se era pra fazer tudo igual, não precisava ter vindo. Mas já que veio, que não seja pra ficar.

    ResponderExcluir
  33. Comenta-se na cidade, que muitos CCs serão dispensados. Parece que a Prefeitura não tem dinheiro para continuar mantendo esse exagero de pessoas, normalmente desnecessárias.
    Pelas atitudes que tomam, deveriam ir todos pro olho da rua, e não somente alguns.
    Esse prédio não deveria se chamar centro administrativo, e sim cabidão.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.