#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

domingo, 28 de novembro de 2010

Desistente...

                                      Desistir...  as vezes dá vontade!
Ultimamente – não sei se é a vida que anda mais dura, ou eu que estou mais sensível e sem paciência – tenho sentido que há muitos convites para a desistência em minha vida. As pessoas dizem, com atos ou palavras – desista. . Desista de ser uma boa funcionária, ninguém vai dar valor. Desista de tentar não se submeter às regras imbecis, as pessoas são medíocres. Desista de ser sincera, as pessoas querem ser enganadas. Desista de ser honesta, ninguém presta mesmo. Desista de querer amar e ser amada profundamente e intensamente pelas pessoas a quem você dá amor profundo e intenso, conforme-se com migalhas. Desista de tentar achar um candidato honesto, que mereça o seu voto, todo político é safado. Desista de querer fazer as coisas direito, ninguém reconhece o que é bom na gente, só o que é ruim. Desista de tentar conversar sobre o que você sente com os outros, você se expõe demais. Desista, deixe a vida te levar. Desista, não dê pérolas aos porcos, não invista em coisas demoradas, não sonhe tanto. Desista de querer tanta coisa. Desista. Desista. Desista. A vida é dura. Conforme-se. E espere a sua morte chegar.
É sábio desistir do que não tem jeito. Mas é mais sábio ainda continuar tentando se há uma pequena chance de dar certo.
E aí eu pensei que ninguém vai me fazer desistir de algo que eu não consigo. Eu só desisto daquilo que eu não quero mais. E talvez essa seja a minha maior qualidade… E o meu maior defeito.
Só sei que, hoje, eu precisava escrever esse post pra dizer pra mim mesma que eu não quero ser uma desistente. Não quero. Embora esteja fortemente inclinada a desistir de muitas coisas... coisas que não dependem de uma decisão minha, tanto no trabalho quanto na vida pessoal; coisas que para eu continuar fazendo, e bem, dependem de outros, que tem medo de se expor, que preferem ir levando em banho-maria, e assim, me impossibilitam ações que são necessárias. Dá vontade, e muito forte, de largar tudo, de deixar pra lá, afinal, se eu trabalhar ou não, meu salário vem igual no final do mês, basta fazer de conta... basta ser funcionária de vitrine...

Não quero ser uma desistente, mas não sei até que ponto ainda posso aguentar..
E é bom que essas coisas fiquem registradas. Bem registradas.

Para Ângela: Estava te devendo um post... não devo mais. Leia a página intitulada Edifício Santa Fé e outros prédios de Capão da Canoa. Está bem no começo, acima do quem sou eu...
beijos.

Silvia Meister. servidora pública sem voz e sem vez.

3 comentários:

  1. Silvinha: Você não pode desistir... Você é modelo de perseverança, de garra, de luta... Não desista colega! Pense sempre, que tudo é passageiro, e que estes tempos ruins vão embora, como todos os outros já foram... e nós temos que continuar firmes e fortes para contar mais este pedacinho da nossa história, da história de Capão da Canoa, que com nosso serviço diário ajudamos a escrever.
    Seja forte... Tu é Durona, eu sei.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Querida: Já assisti Você fazer muitas coisas, algumas decisões que Você tomou por acreditar em si mesma... Desistir agora? nem pensar! Prometo fazer de tudo pra te ajudar a suportar, a continuar; Lembre-se daquela frase bonitinha que Você sempre diz: é preciso viver as coisas até o fim, obrigatoriamente. Não precisa ser pra sempre, mas tem que ser até o fim... ok? beijos, muitos.

    ResponderExcluir
  3. Silvia não faz parte do perfil desistir,colega não desista dos teus ideais e ser um servidor exemplar mesmo que outros não achem não importa, o que vale mesmo é aquilo que nos propomos a realizar. Então menina REALIZA assim como dizes e bola para frente. Realmente não deves mais o post hehehe. Mas é que todos dias abro o blog para ler, tornou uma rotina. E quanto ao texto do Santa Fé eu já havia lido, Beijo

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.