#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

domingo, 7 de novembro de 2010

A vida não é certinha...

Hoje, revendo alguns arquivos de texto, encontrei este (cuja autoria desconheço) para dividir com Vocês.
                                                      
                              A VIDA NÃO É CERTINHA...
Como seria lindo se a vida pudesse ser toda certinha. Que a gente tivesse dinheiro de sobra pra pagar todas nossas contas. Que a gente tivesse um emprego maravilhoso. Que nosso cabelo amanhecesse sempre lindo. Que os sapatos não fizessem calos. Que a gente não magoasse ninguém (e que ninguém nos magoasse). Que tudo se encaixasse como peça de quebra-cabeça. Feijão com arroz.
Mas ela não é. Sempre foi longe de ser.
Muitas vezes agi em nome de valores que desde criança fui educada a seguir e com isso, deixei minha felicidade em segundo plano. Mas e aí? E agora? Cadê meu troféu de rainha da virtude? A verdade é que vou dormir e acordar com vontade e com aquela agonia de imaginar: como seria se…
Acredito sim, que não devemos ser impulsivos, apesar de muitas vezes não conseguir. Eu não acredito em pessoas certas e momentos errados, em diversas situações eu pude constatar que isso não existe. Porque, pode sim, existir a pessoa certa, mas o momento errado não. Porque, repetindo o parágrafo acima, a vida não é certinha. Exata. Ou seja, nós, que pagamos nossas contas, que acordamos cedo pra ir pro trabalho e um zilhão de outras coisas mais, que fazemos o momento certo das nossas vidas. Nós e mais ninguém. Mas, infelizmente, acho que existem suas exceções.
No final, você acaba colocando a culpa na vida, coitada. A vida que entregou todas as peças na sua mão e você que fizesse o que bem entendesse com elas. Cada escolha, uma renúncia. Não se pode ter tudo, mas pra tudo existe uma explicação, por mais que tarde a vir.
Acredito que ninguém passa pela vida de outra pessoa em vão, à toa (existe crase ainda aqui?). Sem agregar nada. Eu, no caso, aprendi mais uma lição pra carregar no bolso e sou muito grata. Assim como espero ter passado algo que possa ser levado.
Como a vida, eu também não sou certinha e já constatei que não quero ser, obrigada. Sou imperfeita, claro, mas tenho qualidades, valores e já pensei em muita gente antes de pensar em mim. Hoje eu lamento. Sinto muitíssimo. Mas agora, pela minha felicidade, abro mão de ganhar qualquer troféu de virtude.

Para Angela: Eu também perdi o controle ontem... é muita pressão;
Qualquer um, por ser detentor do tal "FG", se julga no direito de botar o dedo no nariz da gente, não importando se sabem das coisas ou não.  Mas esquecem que agindo assim, nos dão o direito de revidar... E temos esse direito! 
Vivemos o tempo do desmando... da desgovernança...
E salve-se quem puder (ou souber)!
Não sei onde estarei cumprindo expediente amanhã, mas seja o que Deus quiser...
Há tempos em que se amarra o burro a vontade do dono,
Mas vivemos tempos de se amarrar o Dono a vontade do Burro.
Amanhã eu conto as novidades da Prefa.

Até amanhã.
Silvia Meister, simplesmente...
                                        

Um comentário:

  1. O meu descontrole porque é injusto ter dois relógios uns que qualquer um bate o cartão e outro que temos que ficar a mercê dele ou da bondade do DP para arrumar, o que é isso? Discriminação? Passei cinco minutos tentando a digital se o relógio está estragado ou com defeito arrume! Mas como os Fgs não precisam da digital nem se abalam. É dificil eu me descontrolar mas tudo tem limite. Tanto que a minha chefia já está sabendo do acontecido. Me conheces há muito tempo quando viste eu discutir ? Pois é mas todo copo transborda!
    E não te importa com o lugar que ..... mas sim as pessoas que..... Abração e obrigada pela lembrança

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.