#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dia difícil...

Dia difícil hoje; difícil de lidar com a falta de educação, de consideração, de respeito...
Fui à Porto Alegre já na parte da manhã. Adquiri minha passagem para o ônibus das 10:30hs ontem a tarde. Ao embarcar, surprêsa: meu lugar estava ocupado. É claro que pedi que a pessoa o desocupasse, mas foi difícil fazê-lo entender, que as passagens são vendidas com as numerações das poltronas, e, quando adquirimos uma passagem, estamos pagando pelo uso da poltrona cujo número consta na passagem. Foi custoso o sujeito ocupar o lugar adquirido por ele, que por azar, era ao lado do meu. Resultado: fui incomodada a viagem inteira, pois volta e meia a mão do sujeito esbarrava na minha perna... até que reclamei em alto e bom som, que se o indivíduo não tinha educação para utilizar transporte coletivo, deveria andar a pé... foi um alívio chegar em Porto.
Biopsia marcada para as 14:35 hs. Cheguei com mais de uma hora de antecedência. Mais ou menos uma hora depois da hora prevista para o meu exame, como não me chamavam, dirigi-me ao balcão e perguntei o porque de tanta demora; simplesmente a atendente me respondeu que havia cometido um erro e não seria possível realizar meu exame hoje. Quando disse à ela que havia viajado 150 km e  perdido um dia de trabalho, ela simplesmente me comunicou que não estava disponível o material necessário para minha coleta. Depois de muita reclamação e bate boca, quando comuniquei ao médico que solicitou o exame e me indicou o local o que estava acontecendo, a responsável pelo estabelecimento dirigiu-se a uma outra clínica no mesmo prédio e pediu emprestado o material necessário. Finalmente, quase 2 horas depois da hora previamente agendada, consegui realizar o procedimento.
Exame muito doloroso... resultado dia 13/11/10.
Consegui chegar em casa as 19:30 hs, graças a Deus.
Muito calor em Porto. Sol fortíssimo. O que valeu a pena, foi desfrutar da companhia de meu filho, pelo menos um pouco...
Agora mereço descansar. Me preparar para enfrentar o expediente de amanhã.
Acreditem: está cada vez mais difícil de conseguir realizar alguma coisa dentro da prefeitura; condições de trabalho?  nenhuma!!!!!!
E que Deus me dê ânimo e paciência pra aguentar!!!!!
Para amenizar um pouco, nada como ler Clarice Lispector:
                               Não entendo.
Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender.
Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras.
Sinto que sou muito mais completa quando não entendo.
Não entender, do modo como falo, é um dom.
Não entender, mas não como um simples de espírito.
O bom é ser inteligente e não entender.
É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida.
É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.
Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco.
Não demais... mas pelo menos entender que não entendo.

                                                                        Clarice Lispector   
Até amanhã.
Silvia Meister, simplesmente.
  

Um comentário:

  1. Imagino o quanto teu dia foi dificil,mas vamos ponderar e acreditar que existe um ser maior e nada é acaso, tens que te acalmar em relação para que o teu problema de saúde não se agrave por estar tão desmotivada. Tens teus filhos para olhar e eles são tão lindos, não tens garopa mas tens uma praia para te energizar, ande, pense, reflita, medita e pede para o Papai do Céu te proteger de todos os males físicos. Quanto ao trabalho precisa decidir com estress ou sem estress vais receber o mesmo salário no final do mes, então moçoila relaxa e faça aquilo que tens condições. Fica com Deus e que ele te abençoe.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.