#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A espera é difícil...

                A difícil arte da paciência
Ai, que esperar cansa!!! E causa desânimo! 
E pré-ocupa nossas mentes.
Por que preocupar tem sempre uma conotação negativa, se na realidade significa ocupar com antecipação?
Deve ser por causa dessa nossa mania de que quando devemos pré-ocupar nossa cabeça, já pré-ocupamos com problemas, tragédias, coisas ruins. Alguns, mais sábios, pré-ocupam com sonhos, mas nem mesmo chamam isso de preocupação.
Sabemos perfeitamente como funciona a vida e que precisamos saber esperar aquilo de  que não temos o controle. Mesmo as flores esperam sua hora de desabrochar.
E pra vida não queremos esperar. Queremos desejar e no minuto seguinte ver o resultado, como se não fosse preciso a maturação dos nossos desejos. Trazemos para nós, antecipadamente e muitas vezes inutilmente, doenças físicas e espirituais.
Muitas vezes pegamos um atalho e chegamos mais rápido, mas com isso perdemos muito da beleza do 
caminho.
Chegamos mais cedo sim, mas de certa forma, alguma coisa ficou faltando. Não é assim com as crianças e adolescentes que vivem cedo demais a vida adulta?
Se colhemos uma flor em botão, impedimos a ela e a nós a sua plenitude.
Mas que é difícil ser paciente, isso é! Há horas em que queremos pegar o relógio do tempo e girar os ponteiros com nossas mãos para que o dia seguinte chegue logo; queremos dormir muito para não ver as horas se desfilando graciosamente diante dos nossos olhos; queremos pensar em outras coisas, mas não conseguimos.
Sacrificamos, dessa forma, nosso presente, por um futuro desconhecido, que nem sempre será de acordo com o que pensamos.
Pessoas que esperam por um dia feliz jogam fora a felicidade do presente com a ansiedade do amanhã.
Pior é quando esperamos pelo resultado de um exame com probabilidades negativas. Aí então, nosso hoje fica realmente perdido. Choramos antes, temos dores de cabeça antes, não dormimos antes.. . o presente torna-se não somente inútil, mas quase insuportável. Não temos, infelizmente, essa capacidade gloriosa de nos dizer: "deixa para eu sofrer para quando souber do resultado definitivo e se não for o que se espera, não sofri por nada."
Se há um tempo para todas as coisas, deixemos então que cada coisa chegue na sua vez. 
Vamos abraçando-as uma a uma à medida que chegam até nós, vivendo o minuto presente que é a graça diária que Deus nos oferece.
Aprender a paciência é uma arte, provavelmente a mais difícil de todas. Ela exige muito de nós, exige autocontrole, exige determinação.
Viva o hoje! Viva a hora de agora! O amanhã pode tanto esperar por você quanto você espera por ele.
                                        Letícia Thompson 

Recebí este texto por email... pode ser coincidência, mas tenho recebido muita coisa sobre paciência, perseverança, ânimo...
Mas sou naturalmente impaciente; esperar cansa.
Ainda mais quando as coisas não dependem de mim.
Ainda mais quando exatamente o que poderia tornar a minha vida melhor, depende da decisão de outra pessoa... e é difícil assimilar esse mix de impotência e impaciência...
E não quero nada demais... quero só o que é justo...
Não tenho pretensão nenhuma de me evidênciar, nem almejo o troféu virtude 2010... não tenho discursos preparados, não manipulo ninguém, porque quando se manipula alguém, é porque não se respeita aquela pessoa... e geralmente quem se deixa manipular é carente de cultura, de instrução, de discernimento...
Quero o que é justo e o que é possível...
Se isso incomodar, paciência...

Silvia Meister, simplesmente...

2 comentários:

  1. Crua como sempre... mas é isso que é bom em ti. Tenho observado muito o interior da nossa pref.
    Não gosto do que vejo; tenho visto é pessoas querendo aparecer; realmente temos colegas que não suportam quando não estão na vitrine; aí, começam a fazer de tudo para chamar a atenção, não medindo as consequencias; sequer conseguem ver que o discurso usado poderia até dar resultado, se não conhecessemos as pessoas e não soubessemos tudo o que já fizeram para se dar bem... Sei que consequencias virão. Acho que as pessoas não tiveram cerebro o suficiente para ver que é ação e reação; Acreditar que mudaram sua maneira de ser da água pro vinho?
    é de rir, ou de dar pena.
    Pensar em todos derrepente, quando a vida toda só pensaram em si e nõ seu se dar bem, passando em cima de quem estava no caminho, é o papel mais triste que já ví nos últimos tempos.
    Só espero que fique para aguentar as consequencias, mas acho que vai fugir da raia como sempre.
    Estou louca pra ver o final disso tudo.
    Acho que é realmente uma questão de justiça e o chute para acontecer o resto. Se empatarem a coisa, será o maior atestado de burrice.
    To torcendo pra que de tudo certo, porque tu merece! beijos.

    ResponderExcluir
  2. A cobra é criada. Tá se superando em prejudicar os outros. é tão burra que não ve que não convence ninguem, que so vai servir pra depois dizerem que quem começou foi.... a gente so apoiou.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.