#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Faltam 4 dias para 2011.

Faltam apenas 4 dias para 2011... 
Nunca fui de ter muitas expectativas, mas este ano estou diferente...
Sinto que 2011 será um ano de profundas mudanças na minha vida...
Estou precisando realmente mudar algumas coisas... me reinventar, quem sabe até preparar um novo caminho... um novo Eu, que seja mais forte, mas não insensível... mas conservando meu único objetivo: Ser Feliz!
                                      
                                   Mudança...
Há tempo para todas as coisas e, claro, um tempo de renovação. Há quanto tempo você não se reinventa? Há quanto tempo não muda os caminhos que percorre, que não faz escolhas diferentes, que não lê sobre novos assuntos? Há quanto tempo não muda o visual, o local que passa férias e o restaurante em que almoça? Há quanto tempo não muda a si mesmo, permitindo o direito de ser alguém renovado e experimentando novas possibilidades? O ser humano é incrível; adaptamo-nos às inúmeras situações adversas e as superamos, muitas vezes descobrindo um enorme poder que nem sabíamos ter.
E, curiosamente, justamente por termos esse poder de lidar com as adversidades é que às vezes acabamos por nos acostumar com elas. Fazemos as mesmas coisas, nutrimos os mesmos hábitos, pois já nos adaptamos a uma forma de viver. Mas, e se renovássemos vez por outra nossos caminhos? Não seria mais interessante? Não digo que devemos sair por aí, sem critério, simplesmente renovando por renovar. No entanto, há muito por fazer por nossa vida e nossa maneira de caminhar.
Abra-se a novas possibilidades no trabalho, na família, na vida a dois. Abra-se a novas possibilidades no lazer, na forma de lidar com seu dinheiro, na busca pela paz. Dar-se o direito de renovar é reabastecer-se continuamente com uma motivação genuína, o que nos traz muita paz. Trata-se de uma paz diferente. No sentido de encontrarmos um ponto de equilíbrio no meio da vida, apesar de intensos movimentos.
Mude para melhor; faça tentativas. Se não funcionar, mude a maneira de mudar. Tente outras coisas. A idéia aqui não é fazer da renovação uma obsessão, mas uma forma de viver pautada no bom senso. Pergunte sempre ao seu coração: qual seu nível de prazer e realização? Ele sempre lhe dirá quando é necessário introduzir algo novo ou simplesmente continuar com a velha maneira de ser. Seja como for, dê a si mesmo o presente de renovar os caminhos sempre que possível. O que você poderia fazer a partir de agora por você?
                                     




Olha Eu aí, pensando ...
(Costão Norte da praia do Siriú - Garopaba, outubro/2010.)
Silvia Meister, simplesmente... 

2 comentários:

  1. Lugarzinho chique pra pensar no amado, né colega?
    Estou contente com este teu pressentimento de mudanças... Tomara meeesssmoooo que tua vida mude pra melhor... Tu merece!
    Onde andas que não tenho te visto? Folgando?
    Volte logo, tá?

    ResponderExcluir
  2. Querida: Se alguém escrevesse pra mim tudo o que escreves pro teu amor, eu seria o homem mais feliz do planeta; Estou na torcida para que as mudanças realmente cheguem na tua vida; quem sabe resolvas radicalizar e mudar tudo, inclusive o endereço, aqui pra bem pertinho de mim; seria tudo de bom na minha vida te ter bem próxima...
    No céu da amizade, Você é Lua Cheia...
    Saudades, saudades, saudades... muita!!!!
    beijos.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.