#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

sábado, 16 de abril de 2011

Direto de Garopa...

                                   Com o coração aberto...
                                                        Ana jácomo      
Às vezes, na estranha tentativa de nos defendermos da suposta visita da dor, soltamos os cães. 
Apagamos as luzes. Fechamos as cortinas. Trancamos as portas com chaves, cadeados e medos. Ficamos quietinhos, poucos movimentos, nesse lugar escuro e pouco arejado, pra vida não desconfiar que estamos em casa. A encrenca é que, ao nos protegermos tanto da possibilidade da dor, acabamos nos protegendo também da possibilidade de lindas alegrias. Impossível saber o que a vida pode nos trazer a qualquer instante, não há como adivinhar se fugirmos do contato com ela, se não abrirmos a porta. Não há como adivinhar e, se é isso que nos assusta tanto, é isso também que nos dá esperança.
É maravilhoso quando conseguimos soltar um pouco o nosso medo e passamos a desfrutar a preciosa oportunidade de viver com o coração aberto, capaz de sentir a textura de cada experiência, no tempo de cada uma. Sem estarmos enclausurados em nós mesmos, é certo que aumentamos as chances de sentir um monte de coisas, agradáveis ou não, mas o melhor de tudo, é que aumentamos as chances de sentir que estamos vivos. Podemos demorar bastante para perceber o óbvio: coração fechado já é dor, por natureza, e não garante nada, além de aperto e emoções mofadas. Não se pode ter emoções evitando a vida...

Lindo texto... adoro Ana Jácomo!
Hoje aproveitei bem o dia... estive na praia da barra e na Ferrugem.
Muito sol, calor, um marzão delicioso... 
Amanhã, dia de encontrar velhos amigos; pessoas que eu não vejo a muito tempo, e sei que vai ser ótimo!
 
Para Simone F: exagero é o teu nome... mas amei os comentários.
Silvia Meister, simplesmente vivendo...
   

3 comentários:

  1. Oi! Tenho acompanhado teu blog, mas não esperava encontrar tantos estragos... não sei como deixaste as coisas chegarem ao ponto que chegaram. Não sei o porque, mas o cara parece que tinha uma necessidade de estragar a tua vida. Não sossegou enquanto não terminaste comigo. E foi uma fase muito dolorosa pra mim. Jamais me conformei, depois de tantos anos, de tantos planos que fizemos... mas fizeste tua escolha... hoje, depois de tantos anos, é que vejo que não fui trocado por ele simplesmente, fui trocado pelos teus sentimentos... o porque de amar tanto quem não tinha nada a ver contigo, não sei... agora, depois de mágoas dissipadas, consigo ver o quanto resistisse a tanto assédio, o quanto procuraste manter nossos planos, nossa vida... e sofremos... nós dois... mas fizeste tua escolha...
    Agora entendo que depois de tanta interferência, não conseguiríamos viver bem...
    Reconheço que também errei muito contigo... talvez se tivesse compreendido melhor tua carga de sentimentos por essa outra pessoa, tivessemos superado. Não estou bem sabendo tudo o que o cretino fez na tua vida, sabendo que não estás bem.
    A única coisa que vejo de bom, é que estás livre, embora machucada, mas estando livre do domínio do cretino, podes recomeçar.
    Se precisares de alguma coisa, podes me procurar.
    Sei que não existe uma fórmula mágica para voltarmos no tempo, mas tenho certeza que se não fosse essa criatura, tudo entre nós teria dado certo.
    Acho que precisavas viver isso até o fim... e agora, que tudo foi vivido, está na hora de te reiniciar...
    És uma pessoa especialíssima, uma mulher maravilhosa, parceira, ótima companheira e companhia.
    Espero que encontres alguém que realmente mereça tudo o que és.
    Tenho saudades de tudo que vivemos juntos... mas sei que não podemos recomeçar... acho que jamais me aceitarias de volta, somente se houvesse sentimentos, e sei que não há.
    Espero que os efeitos desse vendaval passem logo, espero que encontres um outro caminho...
    E, com muito carinho, desejo sinceramente que sejas feliz.
    Mas tens que me prometer nunca mais sequer passar perto desse sem carater, ok?
    Os semelhantes a ele que tratem de acorrentá-lo. É melhor e mais seguro pra ti, certo?
    Se precisares, se quiseres, me liga.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. E aí? Como está Santa?
    Estou esperando o resto das fotos...
    Voltas quando?
    Aproveite bem aí...
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Acabei de ler um comentário maravilhoso... carregado de sentimentos...
    Me alegra ler coisas boas, que procuram te impulsionar.
    Continuo lendo muito o reinício, mas ainda vou demorar um pouco para postar meu comentário.
    Agora, posso apenas salientar tua cristalinidade, tua franqueza. Tua clareza não deixa margem para qualquer interpretação dúbia.
    Aproveite bem essa estada em Santa, venha melhor, refeita...
    Um grande e forte abraço.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.