#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais um dia...

Mais um dia de não poder fazer...
Não há perspectiva de melhoras...
Os serviços externos se acumulam e não podem ser realizados por falta de motorista. É a desgovernança!
A fiscalização não tem mais uma secretaria efetiva, embora exista uma lei que estabelece que a fiscalização de obras pertence a secretaria de obras; mas pra variar, as leis estão aí para serem desrespeitadas...
Estou com as mão machucadas, precisei reinterditar um prédio e a precariedade do material disponível é gritante; ou seja: Tem que se virar com o que tem e do jeito que der...
O que mais me impressiona, é ver que em vez  das pessoas se aprimorarem e se tornarem aptas a gerirem uma secretaria grande, a pobre secretaria é desmantelada, reduzida, para adaptar-se as limitações das pessoas.
"Há tempos em que se amarra o burro à vontade do dono, mas vivemos tempos em que se amarra o dono à vontade do burro!"
E que Deus tenha misericórdia de nós...


Coisas amenas e interessantes:
"Gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo." - Rubem Alves.
“Compreendi que a vida não é uma sonata que, para realizar sua beleza, tem que ser tocada até o fim. Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de minissonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade.
Um único momento de beleza e de amor justifica a vida inteira.”                                     Rubem Alves.

"Não estou vivendo perigosamente. Troquei o perigosamente, pelo intensamente, inconsequentemente, apaixonadamente. Não há perigo. Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções." - Martha Medeiros.

"Tudo passa...
Chuva passa..
Tempestade passa
Até furacão passa...
Difícil, é saber o que sobra..." - Millôr Fernandes.

Silvia Meister, simplesmente aprendendo a jogar...




3 comentários:

  1. Triste a situação de muitos setores, completamente inoperantes. Sei que se alguma coisa ainda é feira na fiscalização, é porque tu é uma excelente funcionária e tem uma coisa que muitos já não tem mais: vontade de trabalhar.
    Desanimador, né? Acho que precisamos enfiar os dedos do Prefeito numa tomada, pra ver se ele se liga!
    Estou amando ver as fotos. Quando vais postar mais? Eu sei que tem muitas!
    Acho que não escolheste bem a pessoa, mas o cenário é espetacular.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sabe Silvinha, estive lendo novamente o reinício, sempre que posso, leio. E cada vez que leio, fico emocionada; não só pela carga enorme de sentimentos, mas também inconformada de um amor tão grande terminar assim. Um amor que suportou distâncias, ausências, e todo o tipo de impossibilidades. Sei que deve estar sendo difícil pra ti, talvez pra ele também. Mas, admiro muito a tua coragem, a tua capacidade de amar, porque deve ter sido dificílimo decidir viver um amor assim.
    Me resta te dizer, que falas em ponto final; mas não esqueça, que muitas vezes onde a gente coloca um ponto final, Deus intervem e coloca uma vírgula. E, um dia, o que tiver que ser será, pois o mundo dá muitas voltas. Precisas acreditar e confiar, em ti e em Deus.
    Parabéns pelas fotos, é a tua história; e ela é bonita, autêntica.
    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Profundos esses mini textos. Quanto a Prefa, realmente só se tem que rezar.
    Te admiro muito, pela franqueza, pela clareza, que são tua marca registrada.
    beijos.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.