#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dia de chuva...

                                     Aceitação
                                                      Ana Jácomo
Algumas vezes, tolamente, fazemos perguntas desnecessárias, que servem apenas para ferir um pouco mais o tecido já esgaçado das relações. Desnecessárias, porque inúteis. Desnecessárias, porque incapazes de dissolver nuvens, acender lumes, criar laços, desatar nós. Desnecessárias, porque aumentam abismos e não inventam pontes. Desnecessárias, porque, terra estéril, nenhuma beleza consegue florescer a partir delas. Desnecessárias, porque conhecemos as respostas com uma clareza desconcertante. Tanto, que preferimos não contá-las para nós mesmos por absoluta covardia. Então, perguntamos, desnecessariamente, quem sabe com a esperança de ouvir respostas diferentes das óbvias.
Desnecessárias são perguntas e respostas quando a realidade não precisa de palavras para dizer o que é. Muitas vezes o que, de verdade, nos falta é a coragem da aceitação. A coragem para admitir que tudo o que foi trocado cumpriu o seu destino da melhor maneira que conseguiu, no tempo que conseguiu, e foi. A coragem para abençoar e simplesmente seguir, coração sem névoa de pergunta, sem névoa de resposta, apenas grato pelo que deu pra ser. Dor maior que o desapego é viver de mentirinha o que já morreu.

*Nada melhor que Ana Jácomo, para começar a semana.
Nesse dia de chuva, eu queria poder ficar em casa; mas tenho que vir cumprir horário. Isso mesmo, cumprir horário!
Tudo como antes na terra de Abrantes... não espero mais que as coisas se normalizem. Não há interesse algum nisso, então, eu é que não tenho que me preocupar.
Algumas vezes já citei aqui nesse blog e volto a fazê-lo:
" Há tempos em que se amarra o burro á vontade do dono... mas também há tempos em que se amarra o dono à vontade do burro...

*Muita chuva... e com ela os problemas de sempre: ruas alagadas e intransitáveis.

EM FRENTE A MINHA CASA ONTEM A NOITE.
*Saudade de Garopa... muita!

PRA MATAR A SAUDADE... GAROPABA EM MARÇO/2011.
FOTO DE ALEMÃO.
 *Frase do dia: Achamos que sabemos quais são as melhores escolhas pra nossa vida, e é verdade que alguma intuição temos mesmo, mas, certeza? nenhuma...                  
                    
Silvia Meister, simplesmente entediada...

Um comentário:

  1. Realmente é preciso coragem para encara as verdades que não queremos ver...
    Lindo e oportuno esse texto.
    abração.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.