#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

segunda-feira, 11 de julho de 2011

De tudo um pouco...

Hoje, 11/07, meu Pai estaria completando 83 anos.
Saudade, da sua voz, do seu riso gostoso, da sua sapiência, da sua franqueza, do seu amor, do seu carinho, da sua cultura...
Meu Pai foi uma das pessoas mais cultas que conheci.
Meu amigo, meu confidente... meu mestre.
Tudo o que me ensinou, pratico até hoje e transmiti à meus filhos.
O respeito à individualidade, à privacidade, aos sentimentos... e principalmente, que filhos não podem interferir nos problemas e sentimentos dos pais, embora discordem; que filhos saudáveis, apoiam e amparam os pais quando necessário, mas jamais interferem, porque não é este o papel que lhes cabe.
E é por isso, que na nossa família, embora distanciados, não há históricos de golpes do baú e nem da barriga, nem de espertezas, nem de jeitinhos, de simulações ou de dissimulações. Não era uma família perfeita; era imperfeita graças a Deus. 
E nós, os filhos, respeitamos a separação dos nossos pais, e embora tenhamos sofrido, os amávamos o suficiente para respeitar os seus sentimentos.
Já são mais de 20 anos de ausência, de saudade, muita saudade.
E hoje, seu aniversário, e Ele não pode estar aqui, para um abraço, um beijo, um carinho... mas estará sempre na minha memória, na minha saudade, nas minhas orações. Sei que onde quer que Ele esteja, Ele sabe tudo o que sinto e a falta que me faz.
Tenho certeza que o Grande Arquiteto do Universo o tem em bom lugar. Obrigado por tudo Meu Pai.
* Meu Pai me ensinou Amor, respeito, a superar os problemas e as dificuldades com dignidade, a ser independente, a caminhar por meus próprios passos; e o mais importante: me deu condições de aprender, de assimilar todos os ensinamentos da vida.
Meu pai foi um homem grande e um grande homem.
E eu, tive a sorte de ser sua filha!
*Formatura:
Sábado 09/07, formatura da minha grande amiga Jaque.
À você Jaque, o meu carinho, a minha admiração.
Amigas pra todas as horas...
Olha a formanda aí, gente.
Jaque: formanda em pedagogia. 09/07/2011.
Jaque: formanda em pedagogia. 09/07/2011.
*Para complementar meu ultimo post, mais um texto de Marta Medeiros.
                                   Um Amor Errado 
“E agora está você aí, com esse amor que não estava nos planos.
Um amor que não é a sua cara, que não lembra em nada um amor idealizado. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em pânico e em êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te perturba e te exige, que não aceita as regras.
Um amor que a cada manhã faz você pensar que de hoje não passa, mas a noite chega e esse amor perdura, um amor movido por discussões que você não esperava enfrentar e por beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego.
Um amor errado como aqueles que dizem que devemos aproveitar enquanto não encontramos o certo, e o certo era aquele outro que você havia solicitado, mas a vida, que é péssima em atender pedidos, lhe trouxe esse e conforme-se, saboreie esse presente, esse suspense, esse nonsense, esse amor que você não queria, mas que agora lhe pertence.” 


* E já que a vida é péssima em atender pedidos, vale a célebre frase:
"Eu pedi um príncipe... mas a vida me mandou só o cavalo!"
E aí Você pergunta: Era um cavalo ou um jumento?


Silvia Meister, simplesmente... 
           

4 comentários:

  1. Pai, eu também sinto falta do meu... muita!
    Belas palavras em homenagem ao teu.

    ResponderExcluir
  2. É linda a maneira que falas do teu Pai. Deve realmente ter sido um grande homem.
    Amei o texto! A parte do cavalo então...
    Quanto a pergunta, não preciso fazer... já sei a resposta... ahahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Muito tocante esse post.
    bj.

    ResponderExcluir
  4. Silvinha, quanto amor, quanto respeito ao teu Pai! Infelizmente, não são todos os pais que são respeitados assim... mas é fruto da falta de educação e civilidade, que alguns não tem condições de repassar aos filhos que produzem...
    E é daí, que surgem verdadeiros monstros, egoístas, manipuladores... mentes doentias...
    Adorei a frase!
    Quanto ao amor, não existe certo e errado... amor é amor, e devemos vivê-lo independente da forma como se apresenta na vida da gente...
    porque deve ser um martírio, viver-se sempre pensando: como teria sido se eu tivesse tido a coragem de viver o que eu sentia...
    beijão.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.