#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Day to day...

*Ontem, 12/07, aniversário da minha irmã. Conversamos via telefone, mas Mana, a saudade de ti é muiiitaaaaa!!!!! E prometo: vou dar um jeito de passar um final de semana contigo; juro!
* Trabalho: Mais um dia de não poder fazer... mas, assumi um compromisso comigo mesma: não vou mais ouvir as reclamações e os desaforos pela falta de atendimento;  estou cansada de não poder fazer... estou cheia... 
Mas não me atinge mais como antigamente... é claro, ainda me sinto um pouco impotente, e as vezes ainda me deprimo, afinal sei até onde vai meu potencial, sei o que precisa ser feito e como fazê-lo...
mas, se não disponho de meios, se não existem as mínimas condições de trabalho, a culpa não é minha. 
Nem o fato de ouvir pelos corredores, que um urubú vai realizar um levantamento do que era pra ter sido feito pela fiscalização e não o foi, me abala; munição tenho de sobra!!!!! Responda pela falta de ação da fiscalização, quem não nos fornece as mínimas condições de trabalho; e condições de trabalho, é fiscalização efetiva, com veículo sempre disponível, com um mínimo de material adequado.
E eu? literalmente estou no 3º. estágio... não imploro mais para trabalhar... se dá para fazer, faço; se não dá, se não há condições, não tenho que correr atrás... não faço mais isso... resolvi não me estressar mais, me desgastar mais... afinal, isso abala minha saúde... mas, sempre tomo o cuidado de documentar, e bem, o porque não pode ser feito.
E são dias assim, como o de ontem, que  aumentam a minha saudade da gestão Oscar Birlem. Saudade da tranquilidade para trabalhar, saudade do veículo da fiscalização, saudade do Secretário de Obras Deldir Pinheiro, o nosso bom e querido Dé. Saudade daquele gol velhinho, que para ser menos barulhento precisava ter pedaços de concreto no porta-malas... mas era o nosso veículo... nosso instrumento de trabalho.
O que é uma fiscalização sem um veículo efetivo? é nada!
Ex Prefeito Oscar Birlem, ex Secretário de Obras Dé: saudades de vocês, muita! saudades de ter condições para realizar, para trabalhar efetivamente; saudade, saudade, saudade... muiiitaaaaa!!! 
Vocês estarão sempre na minha memória, no meu coração... e creiam: os últimos dias felizes que eu vivi na prefeitura, foi sob o comando de vocês.


*Lei 2359/07 que versa sobre o assédio moral no âmbito da administração pública direta e indireta no Município de Capão da Canoa:
"Art. 1º.  - Fica vedado o assédio moral no âmbito da administração pública direta e indireta, que submeta o servidor a procedimentos que impliquem em violação a sua dignidade ou, por qualquer forma o sujeite a condições de trabalho humilhantes ou degradantes."


Frase do dia: A força que existe em mim, é muito maior que os desejos famintos de alguns pela minha destruição!

Silvia Meister, simplesmente servidora pública, cansada, exausta de não poder fazer...  



9 comentários:

  1. Querida: Espero que não voltes atrás, nas tuas decisões; tens que agir assim mesmo; se der deu... se não der, se não tiver condições, paciência...
    E quanto ao que os corredores da prefa dizem, não dê importância... vai ser ótimo de ver, vai ser a glória ver prefeito e secretários respondendo pela falta de estrutura do teu setor... com certeza, vão agradecer muito ao urubu plantonista... mas eles criaram esse bicho asqueroso.
    Quanto a ti, deixe acontecer... e não te abale, não te estresse... pense primeiro em ti e na tua saúde... e não esqueça: hoje é 13/07; falta menos de 18 meses.
    Era mais ou menos assim que dizias na gestão passada: hoje é mais um dia no meu tempo de serviço... pra vocês, é menos um.
    Não te abale! Deixe pra lá... a vida é muita curta para nos tornarmos infelizes em função dessa Prefeitura; sei que é difícil pra quem gosta de trabalhar que nem tu, mas vai passar...
    e a hora da nossa resposta, é o ano que vem...
    Quanto a saudade do prefeito Oscar, tô contigo!
    bj.

    ResponderExcluir
  2. Silvinha: não esquenta! Está passando mais rápido do que esperávamos. Quanto ao que é dito pelos corredores, é ridículo.
    É muita burrice, não ver que sempre quem responderá são secretários e Prefeito.
    Um urubu burro desse jeito, só mesmo a prefeitura pra ter....

    ResponderExcluir
  3. Vou citar Mário Quintana:
    E estes que aí estão atravancando o meu caminho,
    Eles passarão
    E eu passarinho...
    Não dê assunto ao urubu; Tenha plena certeza, de que todo mundo sabe das condições de trabalho. Ninguém é tão cego que já não tenha visto o carrinho da fiscalização rodando pela cidade sem estar com a fiscalização.
    A próxima vez que passar por mim, vou fotografar.
    E urubu, será sempre nefasto...
    mas o que mais dá nojo, é que o dinheiro público paga gente assim... mas que só cometem abusos, porque alguém permite.
    E creia, de tipos nefastos e de abusos o povo está farto.

    ResponderExcluir
  4. Amiga: Dê aquele grito libertador... dê um phoda-se bem grande pra essas pessoas...
    E esse urubu, não se preocupe, logo estará depenado... manda esse encosto procurar uma encruzilhada.
    Teu Pai aniversariava num dia e tua irmã no outro... e daqui mais uns diazinhos, tem mais alguém de aniver, né?
    Quero festa!!!!!!!
    beijão.

    ResponderExcluir
  5. As coisas estariam muito melhores, se quem tem vontade de trabalhar tivesse meios para fazê-lo, e os desocupados e os que são pagos para fazer uma coisa e estão fazendo outra coisa ou nada, fossem obrigados a trabalhar, não haveria urubus falando merda pelos corredores.
    Deveria se fazer uma limpeza nessa Prefeitura; os que estão fora dos seus cargos, deveriam retornar à eles; se não tem competência para honrar o que recebem no final do mês, deveriam ser demitidos.
    Tenho certeza de que as coisas melhorariam... e muito.

    ResponderExcluir
  6. É uma falta de respeito gigantesca com o funcionário e com o povo, essa má utilização dos veículos. Se um veículo é instrumento de trabalho de um setor, onde está o bom senso em desvia-lo para outros fins? E os funcionários daquele setor? ficam parados? creio que sim...
    talvez seja por isso que as coisas estão cada vez piores... e o que mais impressiona, é que o Prefeito é da área de fiscalização... mas pelo jeito ele não sabe a importância desses setores, e o quanto é necessário que trabalhem.
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  7. Interessante a tua frase... forte!
    E tu é muito forte, e frágil ao mesmo tempo.
    Quanto ao urubu, dê nome a esse boi, ou vaca, e coloque esse desperdício de dinheiro público no seu devido lugar, já que ao que parece, tem gente, se é que merece ser chamado assim, que dá guarida pra um tipo infame desses.
    Nós não merecemos financiar isso...

    ResponderExcluir
  8. Querida: Gostaria muito de ter conhecido o teu Pai; teria um prazer enorme.
    Transmita à Mana, o meu abraço. Semana que vem tem mais aniversário... oba!!!
    Quanto a Prefeitura, continue exercendo o 3º. estágio, só não leve desaforos pra casa; reaja!
    E para o urubu, diga que exploda-se...
    Não dê importância a um ser desclassificado desses... essa coisa insignificante quer aparecer... e como por conta própria não consegue, quer aparecer a tua custa.
    Qualquer coisa, registre ocorrência; um processo judicial, bem escandaloso, será tudo de bom... se tornará público o tipo baixo que é mantido pelo dinheiro do contribuinte.
    Qualquer coisa, me avise...
    Abração.

    ResponderExcluir
  9. Pois é... uma fiscalização sem veículo...
    Sendo o prefeito um fiscal, é a piada do ano...
    E logo a fiscalização de obras, considerando-se que capão da Canoa é o município que mais constroe no RS, é o maior absurdo...
    Quanto o município deixa de arrecadar? Como é que fazem concurso pra fiscal, se o primeiro ítem para funcionamento de uma fiscalização é desviado?
    E a gente paga esse absurdo...

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.