#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Prece para quem eu amo...

                              Prece para quem se ama.
                                                                     Ana Jácomo   
Desejo que a sua vida inteira seja abençoada, cada pequenino trecho dela, em toda a sua extensão. Que cada bênção abrace também as pessoas que ama e seja tão vasta que leve abraço a outros tantos seres, sobretudo àqueles que mais sofrem, seja lá por que sofrem. Desejo que os nós que apertam o seu coração sejam gentilmente desatados e que os sentimentos que os formaram se transformem na abertura capaz de criar belos laços de afeto. 
Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.
Desejo que descubra maneiras para compartilhar a sua felicidade, o jeito mais gostoso para se expandir a riqueza. Desejo que quando os ventos da mudança ventarem mais forte, e sentir medo de ser carregada junto com tudo o que parecerem arrastar, você já conheça o lugar onde nada pode arrastá-la. Que já saiba maneiras de respirar mais macio, quando as circunstâncias lhe encurtarem o fôlego. Que, com o passar do tempo, a sua alma se torne cada vez mais maleável, mas que seja firme o bastante para nunca desistir de você.
Desejo que tudo o que mais lhe importa floresça. Que cada florescimento seja tão risonho e amoroso que atraia os pássaros com o seu canto, as borboletas com as suas cores, o toque do sol com seu calor mais terno, e a chuva que derrama de nuvens infladas de paz. Desejo que, mais vezes, além de molhar só os pés, você possa entrar na praia da poesia da vida com o coração inteiro e brincar com a ideia que cada onda diz. Que, ao experimentar um tombo ou outro, não se arrependa por ter entrado na água, nem desista de brincar. Todo mundo experimenta um tombo ou outro, às vezes um monte deles, quando se arrisca a viver. O outro jeito é estar morto. O outro jeito é não sentir.
Desejo que não tenha tanta pressa que esqueça de colher estrelas com os olhos nas noites em que o céu vira jardim, e levar para plantar no seu coração as mudas daquelas mais luzentes. Que tenha sabedoria para encontrar descanso e alimento nas coisas mais simples da vida. Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e a convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro. Que tenha saúde no corpo, saúde na alma, saúde à beça.
Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir, porque a verdade é que a gente não sabe se tem outro dia. Que quanto mais passar a sua alma a limpo, mais descubra, mais desnude, mais partilhe, com medo cada vez menor, a beleza que desde sempre você é. Que se sinta livre e louca o bastante pra deixar a sua essência florir.



Essa é minha prece para quem eu Amo, é a prece que eu dedico para quem me é especial, nesse 1º de julho, que é um dos dias mais especiais da minha vida.
Dedico a minha prece de amor para ela, que tem o interior exposto na cristalinidade de seus olhos azuis. Para ela, cuja beleza interior se mescla com a exterior. Para ela que ilumina tudo ao seu redor com um sorriso, para ela...
Para minha filha, que é meu amor, meu orgulho, benção e presente de Deus.
Minha filha, Feliz Aniversário!
E que tu seja sempre Louizze, digna, respeitosa, compreensiva, incapaz de julgar, de caluniar, de ameaçar, de submeter... que tu seja sempre esse ser muito humano, esse ser de amor e luz.
Louizze, minha filha., presente de Deus.

Louizze, minha filha., presente de Deus.
 Silvia Meister, simplesmente  num special day...                                            

13 comentários:

  1. E a criança cresceu, adolesceu e se tornou adulta... inteligente o suficiente para absorver os ensinamentos repassados, aqueles que só as boas mães tem condições de repassar... os ensinamentos para o caminho do bem, da verdade, da justiça...
    Amiga: Louizze é linda!!!! Tem bom caráter, boa índole. Realmente é um presente de Deus. E tu merece!!!!
    E que ela seja sempre luz e amor!
    E só uma pessoa digna, honesta, de bem como Tu poderia ter filhos maravilhosos assim... os filhos são o reflexo dos pais, e eles dão ao mundo o que recebem; e é por isso que os teus são tudo de bom e de bem.
    Parabéns amiga, e à Louizze o meu mais afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estamos aqui, Simone e eu, admirando tanta beleza, tanta leveza, que realmente se rlete no olhar.
    Já faz mais de 5 anos que não vejo Louizze, mas continua linda, especialmente maravilhosa tal qual quando menina.
    Realmente, és uma pessoa maravilhosa e especialmente abençoada por Deus, por isso tens filhos dignos, honestos, verdadeiros...
    Transmita à Louizze o meu abraço carinhoso, o meu beijo, a minha saudade.
    E a ti querida, o meu abraço gigantesco e a minha homenagem, por saber indicar aos teus filhos o caminho correto, por plantares essas sementes do bem, que floresceram com extrema retidão.

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu pedi à Deus muitos anos de vida; sabe porque? Pra ter pessoas maravilhosas como vocês por mais tempo...
    Louizze continua linda!!!!!!
    E tu merece filhos dignos e maravilhosos como os que tens... são o teu reflexo.
    Olhando as fotos já se percebe o quanto essa menina é cristalina.
    Parabéns! e a Louizze, o meu enorme abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela filha tão linda!
    Me emocionei ao ler o texto; reflete muito dos teus sentimentos.

    ResponderExcluir
  5. Tua filha é uma menina belíssima... e esta homenagem que fazes à ela, é maravilhosa.
    Parabéns às duas.

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que não vejo a Louizze, mas ela continua linda, com o mesmo jeitinho da menininha que eu vi crescer.
    Foste muito feliz na escolha do texto, complementado com as fotos.
    E tu merece os filhos maravilhosos que tens.
    Toda a felicidade do planeta pra vocês.

    ResponderExcluir
  7. Desejo que a tua vida inteira seja abemçoada...
    E tu merece! Esse texto é lindo, emociona a gente!
    Dedicado para tua filha mais ainda.
    E que filha lindona que tu tem...
    Parabéns, e desejo à tua filha muita felicidade.
    abraços.

    ResponderExcluir
  8. Linda filha! Texto belíssimo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. A tua filha é muito linda!!!! Tens razão de ser mãe-coruja... e esse texto é de fazer chorar!

    ResponderExcluir
  10. Tua filha é linda!!!!!!
    E esse texto é uma beleza.

    ResponderExcluir
  11. Com uma filha linda dessas, que deve ser inteligente que nem tu, posso te chamar de sogra?

    ResponderExcluir
  12. Tantos dias sem postar, vais nos abandonar?
    Um post, please!
    bj.

    ResponderExcluir
  13. Um post por favor.Um post por favor.Um post por favor.Um post por favor.Um post por favor.Um post por favor.Um post por favor.Um post por favor.Um post por favor.Um post por favor.Um post por favor.Um post por favor.Um post por favor.
    Se ainda for pouco, avisa, tá?

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.