#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nada? não...

Pra começar o post de hoje, nada melhor que um texto de Rosana Braga:

                 Entre a dor e o nada, o que você prefere?
                                                                         Rosana Braga
"Não quero defender as relações falidas e que só fazem mal, nem estou sugerindo que as pessoas insistam em sentimentos que não são correspondidos, em relacionamentos que não são recíprocos, mas quero reafirmar a minha crença sobre o quanto considero válida a coragem de recomeçar...a coragem de continuar acreditando, sobretudo porque a dor faz parte do amor, da vida, de qualquer processo de crescimento e evolução. 
Pelas queixas que tenho ouvido, pelas atitudes que tenho visto, pela quantidade de pessoas depressivas que perambulam ocas pelo mundo, parece que temos escolhido muito mais vezes o “nada” do que a “dor”.
Quando você se perguntar “do que adianta amar, tentar, entregar-se, dar o melhor de mim, se depois vem a dor da separação, do abandono, da ingratidão?”, pense nisso: então você prefere a segurança fria e vazia das relações rasas? Então você prefere a vida sem intensidade, os passos sem a busca, os dias sem um desejo de amor? Você prefere o nada, simplesmente para não doer? Não quero dizer que a dor seja fácil, mas pelo amor de Deus, que me venha a dor impagável do aprendizado que é viver. Que me venha a dor inevitável à qual as tentativas nos remetem. 
Que me venha logo, sempre e intensa, a dor do amor...
Prefiro o escuro da noite a nunca ter me extasiado com o brilho da Lua...
Prefiro o frio da chuva a nunca ter sentido o cheiro de terra molhada...
Prefiro o recolhimento cinza e solitário do inverno a nunca ter me sentido inebriada pela magia acolhedora do outono, encantada pela alegria colorida da primavera e seduzida pelo calor provocante do verão...
E nesta exata medida, prefiro a tristeza da partida a nunca ter me esparramado num abraço...
Prefiro o amargo sabor do “não” a nunca ter tido coragem de sair da dúvida...
Prefiro o eco ensurdecedor da saudade a nunca ter provado o impacto de um beijo forte e apaixonado... daqueles que recolocam todos os nossos hormônios no lugar!
Prefiro a angústia do erro a nunca ter arriscado...
Prefiro a decepção da ingratidão a nunca ter aberto meu coração...
Prefiro o medo de não ter meu amor correspondido a nunca ter amado loucamente.
Prefiro a certeza desesperadora da morte a nunca ter tido a audácia de viver com toda a minha alma, com todo o meu coração, com tudo o que me for possível...
Enfim, prefiro a dor, mil vezes a dor, do que o nada... 
Não há – de fato – algo mais terrível e verdadeiramente doloroso do que a negação de todas as possibilidades que antecedem o “nada”.
E já que a dor é o preço que se paga pela chance espetacular de existir, desejo que você ouse, que você pare de se defender o tempo todo e ame, dê o seu melhor, faça tudo o que estiver ao seu alcance, e quando achar que não dá mais, que não pode mais, respire fundo e comece tudo outra vez... Porque você pode desistir de um caminho que não seja bom, mas nunca de caminhar... Pode desistir de uma maneira equivocada de agir, mas nunca de ser você mesmo...
Pode desistir de um jeito falido de se relacionar, mas nunca de abrir seu coração... Portanto, que venha o silêncio visceral que deixa cicatrizes em meu peito depois das desilusões e dos desencontros... 
Mas que eu nunca, jamais deixe de acreditar que daqui a pouco, depois de refeita e ainda mais predisposta a acertar, vou viver de novo, vou doer de novo e sobretudo, vou amar mais uma vez... 
e não somente uma pessoa, mas tudo o que for digno de ser amado!" 

* Day to day: Ontem, com toda a chuva, saí a pé... fiquei com vergonha de não poder atender, quem precisava dos serviços da fiscalização naquele momento.
Hoje, saí no carro do contribuinte... afinal, tenho consciência de quem paga o meu salário; mas foi a última vez.
De hoje em diante, não vou mais me expor dessa maneira; sei que será uma atitude muiiitooo antipática, mas enquanto eu me submeter a isso, o abuso vai continuar;  e o contribuinte precisa entender que ele não é prioridade.
Ninguém pode avaliar como realmente me sinto... sempre gostei de trabalhar bastante, sempre me dediquei muito, sempre procurei fazer as coisas corretas, sempre procurei fazer o melhor possível...
agora, não dá mais! Chega de ser cerceada! Estou exausta desse não poder fazer... e, quem impede que se faça o que é necessário, que explique-se com o contribuinte.
Estou farta do achômetro... da idiotice.
Uma das coisas mais ridículas e idiotas que já ouvi dentro da pref., foi a poucos dias, e virou piada;
me foi dito literalmente assim:" O Tribunal de Contas, apontou a fiscalização; principalmente quanto aos terrenos baldios; eles verificaram alguns..."
É de chorar... de rir! A pessoa se sente... e não tem noção do que diz; acha que servidor não sabe o que o TC avalia...
O que dizer pra alguém assim?  Não sei...
Acho que a única saída é rezar bastante, mas tem que ser reza forte, e quem sabe se consiga que esse despacho mal feito vá se esparramar em outra encruzilhada...
Tenho convicção de uma coisa: assassinaram a funcionária produtiva, empenhada, que sempre fui.
Do curso intensivo de desmotivação que me proporcionaram, já recebi o diploma, e com louvor.
Não há mais como retornar... a minha decepção é muiiitoooo maior do que se possa imaginar... minhas frustração é imensa... sabem o que realmente eu queria?  "PODER TRABALHAR, PRODUZIR"!!
Mas não tem jeito...
Eitah desgovernança!!!!!!!


*Coisas boas: o dia mais quentinho, o pôr do sol maravilhoso, a lua cheia que eu adoro. Poder me expressar nesse blog, externar o que sinto, pra não me amargurar.
*Frase do dia: Adestrei-me com o vento, e minha festa é a tempestade...
* Estou postando mais fotos da minha estada em Santa no mês de março.
Fotos do dia:
Por do sol... 15/07/2011. 
Lua cheia de julho... 15/07/2011.

Lua cheia de julho... 15/07/2011.
Silvia Meister, simplesmente...                     



5 comentários:

  1. Querida: Realmente é melhor a dor do que o nada. É melhor a saudade do que não ter lembranças... mas, convenhamos: no primeiro momento é difícil de aceitar. E talvez, o segredo seja deixar o tempo passar... quanto? não sei... mas até que a dor amenize e fique apenas a certeza de ter vivido tudo o que foi possível, com intensidade, com loucura, sem medo. Foi bom tudo o que vivi, embora tenha doído muito!
    Quanto ao teu trabalho, ou melhor, quanto a impossibilidade de trabalhares, tome as medidas necessárias; e, por favor, não ande a pé na chuva, não saia em carro de contribuinte. Se o teu órgão empregador é uma bagunça, não é culpa tua; e já que é mantido pelo contribuinte, nada melhor do que esclarecer os mantenedores, quanto ao desmonte dos setores que ordenam a cidade, que arrecadam. Realmente é muita desgovernança, pura esculhambação!
    Quanto ao sentir:
    “Antes a inquietação de um amor, do que a paz de um coração vazio…”
    beijão, com muita saudade.

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo! já li mais de uma vez...
    Fique firme! Não retroceda! O mínimo que um bom administrador deve fazer, é aparelhar os setores dando condições de trabalho aos servidores. Não saia com contribuintes, por mais antipatia que isso provoque; se acontecer um acidente, como é que fica? Conseguirás provar que estavas a serviço num carro particular? acho que não... e conhecendo os métodos utilizados dentro da Prefeitura, ainda serão capazes de dizer que estavas fazendo coisas particulares em horário de expediente.
    sabes muito bem que tem gente pra tudo.
    Quanto ao TC vistoriar terrenos baldios, KKKKKK.
    Quem saiu com essa pérola?
    Tem é que mandar um tipo desses procurar a turma dele...
    Como é que o dinheiro público paga um ser assim?
    Isso serve pra gente entender, a visão que esse tipo tem dos servidores... é ofensivo ser olhado como um idiota, ignorante...
    E é pra evitar o convívio com gente assim, que deve-se pensar muito antes de votar.
    E eu espero que lembres de todas essas coisas em outubro de 2012. Eu pensarei, muito!
    Faltam 17 meses e 14 dias para terminar essa administração. Quem sabe o próximo, seja um administrador?
    Não te entristeça... cuide da tua saúde. Te preserve. E que Deus nos proteja...

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo: Nada, não!
    O vazio, a vida oca, é para os covardes... quem deseja vida verdadeira, deseja todos os sentimentos e suas consequências...
    Quanto ao teu trabalho, fique firme!
    Quanto mais procurares burlar a total falta de condições, mais esses seres inúteis irão abusar.
    E te repito: Na primeira vez que eu ver o carrinho da fiscalização circulando para outros fins, vou fotografar e tornar público do jeito que der. Chega desse abusivo mau uso de bem pago e mantido pelo dinheiro público.

    ResponderExcluir
  4. Até parece que auditor do TC vai vistoriar terreno baldio; isso realmente é a piada do ano.
    Tenho certeza que em off vais contar quem é o idiota que inventou isso. E assim, temos a idéia do que esses passageiros pensam a nossos respeito.
    Pra eles, somos burros, ignorantes.
    A fiscalização da fazenda também esporadicamente tem veículo; a kombi passa a maior parte do tempo com a educação, e a parati, popularmente conhecida como paratodos, passa o tempo inteiro indo a Porto Alegre.
    E ainda somos criticados por não arrecadar.
    Eu não conhecia esse termo: Desgovernança; mas é o mais apropriado para o momento.
    gostei de ler o teu blog, esses relatos sobre o teu dia a dia na prefeitura, levam a gente a pensar e a se manifestar, mesmo que seja assim que nem eu, anônimo por enquanto.

    ResponderExcluir
  5. Fazia tempo que náo olhava o teu blog.
    Vejo que na Prefeitura continua a maior bagunça.
    E não tem mais jeito. Não ajeitou até agora, não ajeita mais. Basta olhar as ruas centrais: sujas e esburacadas. Passamos todo o verão assim, e o próximo não será diferente. Mas dizem, que para os invasores, tudo está sendo feito.
    Mais uma vez, quem financia essa cidade não é contado. A única coisa que interessa é o número de votos que esses serviços feitos para quem não contribui possa render. Aquele que paga um iptu bem pesado, está sem serviço nenhum.
    Fico na torcida, para que no próximo ano, não paguem nada. Que graça tem só pagar sem nenhum retorno?
    Mas ao que parece, não precisam arrecadar; se precisassem, as fiscalizações teriam seus veículos para trabalharem.
    Fazes falta aqui do lado de fora da prefeitura, pois estamos necessitando urgentemente de ordenamento na cidade.
    Quem sabe com o próximo prefeito aconteça, né?

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.