#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

domingo, 31 de outubro de 2010

Indecisão...

Pois é, já temos que votar novamente... é daqui a pouco... 
Não sei se voto em branco ou se anulo meu voto... mas sei que não posso votar neste ou naquela só por votar, porque sou obrigada...
Os dois candidatos não me servem... 
Como eu gostaria de poder votar em alguém... mas cadê o candidato que eu almejo? Não sei... nem sei se ainda existe alguém no mundo político que se encaixe nas minhas expectativas:
Não poderia ser ligado a escândalos, não poderia ser adepto do jeitinho, do apadrinhamento, do favorecimento... não poderia fazer conchavos. Quero um candidato que respeite dinheiro público (que não o desperdice, que não o utilize para benefício próprio, de seus parentes e familiares, de seus co-partidários). Preciso de um candidato disposto a moralizar o País, a rever as leis arcaicas, as que deixam margem para diversas interpretações. Preciso de um candidato que devolva a liberdade ao cidadão de bem; preciso de um candidato que mantenha o bandido na cadeia durante todo o tempo de sua condenação; preciso de um candidato que tenha mão pesada pra governar o País; preciso de um candidato que desonere o cidadão de bem, que resgate a dignidade do povo não através de esmolas, mas através de trabalho  e educação. Preciso de um candidato que me respeite.
Preciso de um candidato... será que algum dia eu vou achar?
Não sei se voto em branco ou anulo meu voto... só sei que me recuso a votar no menos ruim... que pra quem não sabe, é muito diferente de ser o melhor. Me recusar a votar em quem não supre as minhas expectativas, para uns é deixar de exercer a minha cidadania... pra mim é exerce-la plenamente... sou  cidadã quando digo não ao menos ruim.
E Você? vai se contentar com o menos ruim?

Serei mesária novamente... e o dia promete ser agitado... 

O meu sábado não foi dos melhores... trabalhei o dia todo, apenas com um intervalo a tarde... afinal eu não sou de ferro.
Até amanhã.
Silvia Meister, simplesmente cidadã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.