#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

terça-feira, 24 de maio de 2011

Definições...

                                  Fazendo de Conta
                                                              Letícia Thompson
Se o mundo fosse uma brincadeira de faz-de-conta, faríamos de conta que tudo é sempre bonito. E mesmo se o mundo não é um grande livro de contos de fadas, estamos sempre querendo fazer de conta.
Fazemos de conta que somos felizes; que o amor não acabou que ainda existe desejo. Tentamos nos convencer que todas as decisões que tomamos no passado foram acertadas.
Talvez por medo de termos que confessar que em algum lugar da nossa vida, falhamos. É difícil ter que admitir que nos enganamos de caminho. Mas o mais difícil é pensar que vamos decepcionar outros. Apesar de tudo, o que os outros vão pensar pesa muito nas nossas vidas.
Assim vamos fazendo de conta que está tudo bem.
E chega um dia onde não encontramos mais saída. E a gente chora... Chora na encruzilhada onde se encontra, chora no labirinto da vida, onde não queremos nem ir à frente e nem voltar atrás, mas sabemos que teremos que achar o caminho de qualquer jeito. E lamentamos o não saber o que fazer. Sentimos-nos perdidos mesmo quando queremos fazer de conta que não. Pensamos que seria melhor fingir que não existe problema nenhum; ou que podemos passar uma borracha e recomeçar tudo; ou então nos dizemos que bom mesmo seria voltar à infância inocente, sem esses "problemas de adultos" e até ir dormir mais cedo para que amanhã chegue logo. Porque agora, às vezes desejamos que nunca chegue...
Mas somos adultos, mesmo se nosso eu criança se sente perdido. Somos adultos e donos da nossa vida, das nossas vontades, embora intimamente sintamos a necessidade de pedir que alguém decida por nós para nos livrar do peso da responsabilidade da escolha.
É preciso enfrentar a realidade, mesmo que dôa; é preciso ter a coragem de tomar uma decisão e fazer escolhas, mesmo se daqui a dez anos vamos perceber que nos enganamos de caminho. Se enganar não é pecado; pecado é se saber enganado e continuar no mesmo trilho. É uma ofensa ao próprio eu.
Dê a você mesmo a oportunidade de ser feliz, sendo quem é, como é. Saia do marasmo do dia-a-dia que mata e construa algo sólido onde se apoiar. A vida não espera por nós e não é por fingir que o tempo não passa que os relógios vão parar. Chorar é bom e pode aliviar as tensões, mas nunca resolveu problema nenhum. Enxugue então suas lágrimas para que tenha uma visão mais clara do que é sua vida.
Tire a máscara do faz-de-conta e viva de cara lavada, mesmo se no momento não for o melhor que você tenha para apresentar ao mundo. Com o tempo você vai aprender que tudo fica mais fácil e você se sentirá aliviado. Não se pergunte o que vai fazer depois: aprenda com seus erros e dê o melhor de si.
Dê a você mesmo uma chance de ser feliz, porque ninguém vai fazer isso por você.


* Incrível esse texto... carregado de verdades...
O que os outros pensam ou vão pensar, já há algum tempo não pesa muito na minha vida... principalmente porque ninguém vai viver a minha vida por mim...
Tenho erros e acertos; tenho encantos e desencantos... afinal sou humana... e todo o ser verdadeiramente humano é imperfeito.
Não sou uma caricatura, um arremedo... sou real... e realmente é bem mais fácil fazer de conta que não houve, mascarar-se de faz-de-conta e deixar que outros decidam, para não termos a responsabilidade pela escolha. Diante dos problemas, não adianta fingir que não existe problema nenhum; ou querer passar uma borracha e recomeçar tudo...
Mesmo porque, sempre haverá uma caneta para escrever o futuro, mas jamais existirá uma borracha capaz de apagar o passado...
Isso é vida real!


*Coincidência ou não: o outro ano em que aconteceu a super-lua, também não foi um ano bom na minha vida. 1993 ficou marcado pra mim, porque foi o início dos anos de chumbo; foi  um ano de mudanças profundas na minha vida, tanto pessoal quanto profissional... muitas dificuldades em todos os aspectos... foi a partir de 1993 que aprendi a lutar mais, a superar as dificuldades da maneira que desse... aprendi a buscar saídas... aprendi a dar nó em pingo d'água... aprendi a gerir a minha vida, totalmente por minha conta e risco... aprendi a reagir... chorei muito e ri pouco...
Aprendi que quem ama dá asas, que quem ama verdadeiramente libera o ser amado para voar sem que nos leve junto... Aprendi que o egoísmo e o comodismo produzem relacionamentos  duradouros muito mais que o amor; egoístas e comodistas não suportam a ideia de ver o outro voando livre, para longe... Os egoístas seguram, para que o outro não seja feliz, se sua felicidade não os incluir. O egoísmo gruda mais que amor. Porque o amor deixa o outro voar... e Eu liberei para o vôo... permiti que o outro tivesse a oportunidade de escolher e trilhar o caminho que lhe fosse melhor, mesmo sabendo que o caminho escolhido seria diferente do meu. Apesar de todos os pesares, cresci, amadureci... Sobrevivi... eduquei meus filhos (e bem), cresci profissionalmente, pessoalmente... estudei... busquei novos caminhos, novas pessoas...  18 anos depois, estou aqui, me reconstruindo... E daqui a 18 anos, quando a próxima super lua chegar, se ainda estiver neste plano, espero ter ainda esse poder de superação, de reconstrução... espero ser ainda assim como sou, meio-fenix, capaz de ressurgir de minhas próprias cinzas.

* Amanhã  haverá uma definição... se for positiva, ainda dependerei de bons resultados na 4ª feira... e se tudo correr bem, terei como determinar o tempo que ainda falta para eu iniciar um novo caminho. Está no fim o meu tempo de crisalidar... de uma maneira ou de outra.


Silvia Meister, definitivamente simplesmente...

7 comentários:

  1. O texto é de uma clareza espantosa... mas não se encaixa no teu perfil... pra ti é olho no olho e palavra na boca; verdade nua e crua; fazer de conta? jamais... só eu sei que não consegues... te conheço o suficiente pra saber que quando não falas o que tem que ser dito e o que sentes, perdes a naturalidade, a leveza... és cristalina demais, franca demais... podes omitir, mas não mentir... e todo esse aprendizado de vida, te fez assim: forte e frágil, braba e emotiva, carinhosa... tudo conforme a situação se apresentar... não encuca com estas coincidências... acho que são ciclos que tinham que ser encerrados no seu devido tempo. Quem sabe em 2029, quando outra super-lua aparecer, consigas vê-la sem lembrares desse tempo ruim de agora. Tudo passa;
    Amanhã estarei torcendo pra que tudo dê certo, e dará! Confia em Deus. Tranquiliza tua alma e teu coração. Tenha a certeza que tudo dará certo!
    E esse outro caminho que tanto desejas, virá em breve; no tempo certo!
    abração.

    ResponderExcluir
  2. Enigmatica... misteriosa... é assim que estás hoje. Vou repetir o texto: Sempre existirá uma caneta para escrever o futuro, mas jamais existirá uma borracha capaz de apagar o passado.
    Isto é a mais pura verdade. Quem nega o seu passado, não merece o presente e não tem futuro.
    Vale ainda citar Chico Xavier: Embora não possamos voltar atrás para escrever um novo começo, podemos começar agora a escrever um novo final...
    E eu espero e acredito que escreverás uma linda história daqui pra frente.
    Fica bem, tá?

    ResponderExcluir
  3. Tentei postar meu comentário hoje pela manhã, mas pra variar minha internet estava uma bos...
    Estás meio melancólica... levanta a cabeça. Nada nessa vida é só amor, assim como nada é só dor... dias melhores virão. Tenho certeza disso. Amanhã estarei rezando por ti, pra que tudo se resolva da maneira que mereces. Tudo dará certo. Acredita e Confia e tudo ficará bem. Não esqueça que Deus escreve certo por linhas tortas e Ele sempre sabe o que é melhor pra nós. E tenho certeza que ficarás bem, pois ainda tens um longo caminho pela frente, e ele será tranquilo e feliz; com certeza!
    Um abração guerreira.

    ResponderExcluir
  4. Vim correndo pra casa pra te deixar um recadinho:
    Como estiveres, Deus te guarde.
    Como penses, Deus te use.
    Onde te encontres, Deus te ilumine.
    Com quem estejas, Deus te guie.
    No que fizeres, Deus te ampare.
    Em todos os teus passos, Deus te abençoe.
    E Ele te abençoará muiiiitooooo! hoje e por todos os tempos que ainda virão.
    Tudo correrá bem, conforme o esperado; se depender da minha torcida então...
    grande beijo e um gigantesco abraço.

    ResponderExcluir
  5. Fugi um pouquinho pra vir até aqui.
    Estou rezando para que tudo saia certo e tu fique bem. Deus é nosso Pai e fará tudo pelo melhor.
    Que o teu anjo te acompanhe e te ilumine, e fique de mãos dadas contigo.
    Vou ligar à noite pra saber.
    Meu abraço, meu beijo, meu carinho, pra melhor amiga de toda a minha vida. Tu é um presente de Deus pra quem tem a oportunidade de conviver contigo, e eu sou muito grata à Ele por isto.

    ResponderExcluir
  6. Estarei na missa hoje, rezando por ti.
    beijão.

    ResponderExcluir
  7. Espero que estejas bem.
    bjs.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.