#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

terça-feira, 31 de maio de 2011

Simplesmente Down

                                            Clareza
Podemos escolher não tocar em determinados assuntos e tentar não permitir que eles nos toquem. Afastar os olhos, os ouvidos, o coração, o máximo possível. Podemos fazer de conta, sobretudo para nós mesmos, que não ouvimos seu pedido de atenção. Podemos nos especializar em emendar uma atividade na outra para fugir da ameaça do encontro que o intervalo sugere. Podemos atropelar a maioria dos instantes com ruídos capazes de calar a boca do silêncio.
Podemos nos anestesiar com variados recursos para evitar entrar em contato com o nosso sentimento. Mas, como uma pedrinha no sapato, ele está lá, incômodo. Podemos inventar jeitos de caminhar sem percebê-la, mas basta um pequeno descuido na nossa vigilância para notar o desconforto que ela provoca. Nosso controle costuma funcionar até a página quinze.
Uma das maneiras mais eficazes para potencializarmos nossos medos e angústias é fingir ignorá-los. Melhor puxar a cadeira, chamá-los para uma conversa amistosa, deixar que desengasguem e nos contem tudo, tintim por tintim. Melhor ouvi-los com a escuta mais atenta de que somos capazes. Terminado o papo, podemos não ter a mínima idéia do que fazer a respeito, mas há uma espécie de alívio, de esvaziamento, de serenidade, que começa com a clareza.
                                                         Ana Jácomo

* Tem dias que são assim: por mais clareza que se tenha ela ainda é pouca. Estou down hoje; muito... por todos os motivos do mundo...
* Para me desanimar mais um pouco, fui à perícia... 24 hs lotado...

*Pelo 2º dia consecutivo assisti da janela do meu quarto uma cena deprimente: no terreno baldio em frente a entrada do meu prédio, um casal e duas crianças desmontam seu acampamento onde tem pernoitado. Recolhem a barraca tipo iglu (bem pequena), arrecadam sacolas, acomodam a criança menor (deve ter +/- 4 anos) num carrinho de bebê e saem pela Av. Rudá em direção à Av. Paraguassu. Desde ontem pela manhã estou tentando que algum órgão tome providências, sem sucesso.
Ontem ao contactar o Conselho Tutelar, fui informada que não havia veículo para o deslocamento. O veículo encontrava-se em Porto Alegre, levando uma criança para teste de DNA.
Hoje pela manhã, por volta de 08:30 hs, liguei novamente, sendo informada pela atendente que o Conselheiro ainda não havia chegado. A pedido da atendente, forneci o nº do meu telefone. Enquanto isto, o casal desmontava o acampamento. As 08:44 hs., recebi ligação da atendente do Conselho Tutelar, solicitando meu endereço para que fosse fornecido a um conselheiro. Não entendo o motivo de ser solicitado o meu endereço; até agora, não me deram uma resposta. Uma pergunta interessante da atendente do CT, é se eu não havia acionado a BM.
Se o casal e filhos acamparão agora à noite no mesmo local, não sei.
Se serão adotadas as providências cabíveis, também não sei.
Sei que eu tentei...
O que posso fazer? 
Evidenciar   que o CT nunca teve tanto de uma administração como está tendo desta. Hoje um Conselheiro recebe mensalmente mais de R$ 1.000,00, tem direito ao mesmo cesto básico dos servidores do município, tem férias remuneradas e 13º salário como qualquer servidor tem. No dia 12/05, receberam novo veículo.
O retorno de todos estes benefícios?  Pode ser que um dia venha, mas nestes dois dias o que posso dizer é que deixam muito a desejar, e me levam a assumir um compromisso comigo mesma:
Nunca mais me dar ao trabalho de sair de casa para votar para Conselheiro Tutelar.
A seguir, as fotos do casal desmontando acampamento, na manhã de hoje.
DEPRIMENTE...  31/05/2011.

REVOLTANTE...  31/05/2011.

TÔ REVOLTAAAADAAAA COM ISTO!  31/05/2011.

NADA CONSEGUI FAZER... 31/05/2011.

NÃO QUERO MAIS ASSISTIR...  31/05/2011.
                        
*Continuo complementando as páginas deste blog; em especial a página Bela e Santa Catarina 2011. A partir de agora, também podem ser postados comentários nas páginas, ok?

Silvia Meister, simplesmente down...

6 comentários:

  1. Silvinha: Já postei comentário na página de fotos.
    Realmente deprimente essa cena que tu assistiu. E o Conselho continua o mesmo de sempre... Estão ganhando bem, cheios de vantagens que antes não tinham, carro novo, só esqueceram de dizer pra eles, que nós servidores temos que trabalhar pra termos as mesmas coisas que eles no final do mês, e muitos, a grande maioria, que está lá fazendo a sua parte, recebe muiiiitoooo menos do que eles. Esqueceram de dizer pra eles que tem que TRABALHAR! Se é para chamar a Brigada, não precisa existir Conselho Tutelar; Seria uma economia muito grande para o município, se botarmos no papel desde o gasto de combustível, o veículo, motorista, atendente, salário dos Conselheiros e todas estas vantagens que considero absurdas. Esses valores deveriam ser repassados à Brigada, e assim estaríamos muito melhor atendidos. Acho ótimo essa tua idéia de não se votar para Conselheiro.
    E acho também, como eles tem que ser eleitos, que não deveriam receber salários, ainda mais salário alto; Eles deveriam vir somente pela vontade de melhorar as coisas.
    Amei o texto. Não fique pra baixo.
    E uma sugestão: Te candidata ao Conselho; não sei porque não fizeste isto até agora. Com tua garra e disposição, acho que realmente cumpririas o compromisso assumido. Pensa nisso, tá?
    Tu é um perigo com uma câmera na mão...
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Tudo como sempre... infelizmente, quanto mais se dá, menos se recebe. Estou aqui pensando em quanto de dinheiro público está sendo empregado sem retorno algum...
    Já não votei nesta última eleição do conselho, e vou te acompanhar: Nunca mais voto pra isso.
    É o cúmulo da irresponsabilidade.
    Acamparam de novo aí?
    Não fique triste; infelizmente não podemos resolver tudo; mas já é um grande passo tentar e tornar público a irresponsabilidade desse povo, que está aí abocanhando verba pública que deveria ser melhor empregada.
    Brasil, mostra a tua cara...
    Gostei muito do texto, mas se tu está precisando de mais clareza, o que sobra pra nós?
    Tu sempre foi um holoforte de tão clara, tão direta. Tem um comentário no post anterior, muito lindo. Que homem sensível; sensato; deve ser uma pessoa maravilhosa, que entende e conhece muito de ti. parabéns à ele pelos comentários.
    Fica fortinha, ok?
    carinhos mil.

    ResponderExcluir
  3. Vou te imitar: Tô Revoltaaaaadaaaaa!!!!!
    É muito investimento do nosso dinheiro pra ter tanto descaso de retorno. Está na hora de mandarmos essas pessoas arrumarem um trabalho se quiserem salário no final do mês, férias e 13º; ah! e ainda cesto básico. É o cúmulo da falta de respeito.
    Leia bastante este texto que publicaste; é um dos melhores conselhos que alguém inteligente pode receber.
    Desejo que te recuperes de corpo e alma inteiramente, rapidamente.
    carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que posto um comentário. mas leio bastante o teu blog. Muito claro o texto; de verdade, acho que devemos sempre encarar de frente os nossos sentimentos, sejam quais forem. Quanto mais deixamos escondidos num cantinho dentro da gente, mais eles se perpetuam. Com certeza é preciso encarar, falar, até que se desgastem. Quem simplesmente recolhe seus sentimentos e nunca mais toca no assunto, como se nada tivesse existido, cava um poço dentro de si; e mais tarde, nem que mais tarde seja muito mais tarde, tudo o que está escondido covardemente dentro da gente se avoluma e tem que ser colocado pra fora; e como não temos o costume de fazer isso, a gente explode; ou pior: a gente implode.
    Sábias palavras de Ana Jácomo. Sábia escolha do texto.

    ResponderExcluir
  5. Esperava ver um post novo; Ainda down? Não temos como reformar o mundo, mas temos como mostrar nossa indignação. E isto sabes fazer muito bem.
    Se todos os cidadãos protestassem contra o descaso dos órgãos sustentados pelo nosso dinheiro, já teríamos conseguido mudar alguma coisa. Se cada um lutasse para reformular um pedacinho, muito já se teria feito. Na verdade, com nossa acomodação, tornamo-nos coniventes com estes descasos muitíssimo bem pagos.
    Espero não ter sido abusivo com meus comentários no post anterior.
    Clareza, sempre tiveste; até em excesso. Mas se precisas aclarar as coisas dentro de ti, faça. Esgota os assuntos, os sentimentos sem medo... leve o tempo que levar. Alivia tua alma e teu coração. Muitas vezes, a recuperação interna leva muito tempo; a do corpo, quando obedecemos as ordens médicas, é bem mais rápida. Eu sei muito a este respeito; mas, também sei que tudo passa, tudo se ameniza, um dia.
    Deves agilizar as mudanças necessárias à tua vida, inclusive a mudança de domicílio; quanto mais distante estiveres, será melhor pra ti. E, pelo que sei, isto é bem claro pra ti há muito tempo. Com toda a clareza possível, acho que deverias vir, de qualquer maneira, vivendo aqui será bem mais fácil arrumar um emprego; e sabes, que até estruturares uma nova vida, aqui há pessoas que podem te auxiliar.
    Clareza para teus sentimentos, para teus projetos, muita clareza, é o que te desejo.

    ResponderExcluir
  6. Clareza, coragem, capacidade. Acho que precisa tudo isso, e talvez mais algumas coisas que eu esqueci, para enfrentar os próprios sentimentos, os fantasmas, as dores da alma e do coração. E é a coisa mais saudável a ser feita, e com certeza tens capacidade pra isso. Só os covardes incham a própria alma por medo de serem verdadeiros. E isso não tem nada a ver contigo.
    Tens luz própria. aproveite-a para iluminar os teus caminhos, e aqueles que caminhavam contigo mas por covardia, preguiça ou comodismo, pegaram atalhos, que sigam no escuro, sentindo o peso de suas almas sobrecarregadas de coisas escondidas.
    Ainda de pijama?
    Fica bem, e com um grande abraço meu.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.