#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

domingo, 29 de maio de 2011

Temporada de pijama...

Temporada de pijama...
Já estou em casa; mas tenho que ter repouso absoluto. E isso é dificil pra mim... ficar deitada, é uma tortura... não estou acostumada a ficar assistindo TV, e por mais incrível que pareça, em mais de 40 canais, não acho nada interessante... E estou  aqui, recostada nos travesseiros, TV ligada e notebook também.
Tenho dores e o analgésico me deixa sonolenta, mas é difícil dormir... não encontro posição adequada. 
É mais uma temporada em que o pijama será o modelito mais usado, mas sei que ela não será longa. 
Agradeço a todos que ligaram, que me visitaram e que me trouxeram carinho e apoio.
Agradeço muiiiitooo aos meus filhos, por tudo.
                                       Gratidão
                                                        Ana Jácomo

Quando lembro o quanto algumas pessoas me ajudam com o seu olhar amoroso, ao longo da estrada, sinto um ventinho bom percorrer meu coração e arrepiar a vida toda de contentamento. Um ventinho quente, parecido com o que toca a minha pele quando caminho na beira da praia nas manhãs azuis que ainda se espreguiçam. 
A pele é o lado de fora do sentimento.
Quando lembro de cada nova muda de afeto que recebo e vejo florescer devagarinho no meu jardim, a lembrança afasta as nuvens momentâneas e deixa o céu à mostra. Faz um sorriso sereno acontecer em mim. Acende uma música que a gente só consegue ouvir quando a palavra descansa.
Quando lembro que crescer é, no íntimo, um exercício solitário, mas que não estamos sozinhos na sala de aula, saboreio o conforto dessa recordação. Somos mestres e aprendizes uns dos outros, o tempo todo. Estudamos, lado a lado, inúmeras lições, mas também criamos espaço para celebrar os mágicos momentos de recreio. Às vezes, com alguma leveza, até descobrimos juntos um segredo libertador: o aprendizado e o recreio não precisam acontecer separados.
Quando lembro o quanto as nossas vidas se entrelaçam amorosamente com outras vidas nessa tapeçaria de fios sutis dos encontros humanos, a gratidão emerge e se espalha, em ondas de ternura, por toda a orla do peito. Diante de tantas incertezas, essa verdade perene: o Amor compartilhado é o sábio curador...
Quando lembro, eu agradeço. E respiro macio.

Silvia Meister, simplesmente convalescendo... corpo e alma...                                       

7 comentários:

  1. Querida: Foi ótimo passar o domingo contigo, muito gratificante. Deu pra matar um pouquinho da saudade acumulada durante estes anos todos de ausência. Vou continuar rezando pra que fiques bem; vou continuar pedindo a Deus que tudo passe depressa, e que a grande mudança na tua vida, essa que tanto desejas, chegue logo. E chegará, tenho certeza.
    Lindo esse texto de Ana Jácomo, e interessante essa tua afirmação de simplesmente convalescendo corpo e alma... dá o que pensar.
    Entra no msn à noite, pra gente conversar...
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto. Muito oportuno; Graças a Deus estás bem! Graças a Deus estás aqui! E tudo ficará bem!
    abração.

    ResponderExcluir
  3. Sossega o teu facho Silvia Meister! Repouso, repouso, repouso... adestra o teu bicho carpinteiro; Agradeça e respire macio; tudo passará bem rápido e logo estarás com todo o gás novamente. Continue escrevendo. Adorei esse temporada de pijama; que tal uma fotinho de um dos modelitos que estás usando? kkkkkkkk.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa Ana Jácomo. Parece que ela sempre tem um texto que se encaixa ao nosso momento. Ótima escolha. Estou feliz em saber que estás bem.
    Foi meio angustiante acessar o blog e não ter uma postagem nova. Mas, graças a Deus estás de volta.
    Te cuida bem, tá?
    carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Feliz por saber que estás te recuperando; Triste por saber da tua tristeza, do teu desencanto com tudo, por mais que queiras disfarçar. Preocupadíssimo com essa tua apatia, essa falta de ânimo, com essa desesperança. Escreve bastante, bota pra fora o que sentes... faz alguma coisa que te dê alívio... grita, chora, revida tudo o que te fizeram, faz qualquer coisa pra aliviar...
    É difícil eu sei; não és de planejar, de arquitetar; sei que pra ti as coisas tem que ser no momento... mas dá um jeito de aliviar tudo isso, antes que seja tarde demais.
    Seria pedir muito pra me ligar a hora que quiseres ou quando precisares?
    Pensa muito em tudo que te digo, tá?
    Te quero muito bem.

    ResponderExcluir
  6. Eles se amam... todo mundo sabe mas ninguém acredita...
    Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer ele, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E lembram os abraços, as noites com dores nas costas, logo esquecidas pelo carinho do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso .
    Não sei a autoria, mas de cara reconheci tua história neste texto.
    Confia em Deus, e acredita que o que tiver que ser será.
    abração, fortíssimo.

    ResponderExcluir
  7. Temporada do pijama. Amei!
    Apesar dos incômodos, curte bastante os teus pijamas. Aproveita e escreve bastante pra nós.
    beijos.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.