#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

terça-feira, 10 de maio de 2011

Republicando...

Fiz este post em 28/11/2010. Hoje decidi republica-lo...
                             Desistir...  as vezes dá vontade!
Ultimamente – não sei se é a vida que anda mais dura, ou eu que estou mais sensível e sem paciência – tenho sentido que há muitos convites para a desistência em minha vida. As pessoas dizem, com atos ou palavras – desista. . Desista de ser uma boa funcionária, ninguém vai dar valor. Desista de tentar não se submeter às regras imbecis, as pessoas são medíocres. Desista de ser sincera, as pessoas querem ser enganadas. Desista de ser honesta, ninguém presta mesmo. Desista de querer amar e ser amada profundamente e intensamente pelas pessoas a quem você dá amor profundo e intenso, conforme-se com migalhas. Desista de tentar achar um candidato honesto, que mereça o seu voto, todo político é safado. Desista de querer fazer as coisas direito, ninguém reconhece o que é bom na gente, só o que é ruim. Desista de tentar conversar sobre o que você sente com os outros, você se expõe demais. Desista, deixe a vida te levar. Desista, não dê pérolas aos porcos, não invista em coisas demoradas, não sonhe tanto. Desista de querer tanta coisa. Desista. Desista. Desista. A vida é dura. Conforme-se. E espere a sua morte chegar.
É sábio desistir do que não tem jeito. Mas é mais sábio ainda continuar tentando se há uma pequena chance de dar certo.
E aí eu pensei que ninguém vai me fazer desistir de algo que eu não consigo. Eu só desisto daquilo que eu não quero mais. E talvez essa seja a minha maior qualidade… E o meu maior defeito.
Só sei que, hoje, eu precisava escrever esse post pra dizer pra mim mesma que eu não quero ser uma desistente. Não quero. Embora esteja fortemente inclinada a desistir de muitas coisas... coisas que não dependem de uma decisão minha, tanto no trabalho quanto na vida pessoal; coisas que para eu continuar fazendo, e bem, dependem de outros, que tem medo de se expor, que preferem ir levando em banho-maria, e assim, me impossibilitam ações que são necessárias. Dá vontade, e muito forte, de largar tudo, de deixar pra lá, afinal, se eu trabalhar ou não, meu salário vem igual no final do mês, basta fazer de conta... basta ser funcionária de vitrine...

Não quero ser uma desistente, mas não sei até que ponto ainda posso aguentar..
E é bom que essas coisas fiquem registradas. Bem registradas.

E para complementá-lo, nada melhor do que o texto de Ana Jácomo mencionado por Carla em seu comentário de 30/04/2011 no post titulado Leituras e Pensamentos.
RESISTA...
"RESISTA um pouco mais, mesmo que as feridas latejem e que a sua coragem esteja cochilando.
RESISTA mais um minuto e será mais fácil resistir aos demais.
RESISTA mais um momento, mesmo que a derrota seja um imã; mesmo que a desilusão caminhe em sua direção.  

RESISTA mais um pouco, mesmo que os invejosos digam para você parar; mesmo que a sua esperança esteja no CTI.                
RESISTA mais um momento, mesmo que você não possa avistar ainda a linha de chegada; mesmo que as inseguranças brinquem de roda a sua volta. 
RESISTA um pouquinho mais, mesmo que a sua vida esteja sendo pesada como a consciência dos insensatos e você se sinta indefeso como um pássaro de asas quebradas.                 
RESISTA porque o último instante da madrugada é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço e essa manhã, bonita, ensolarada, sem algemas, nascerá para você em breve, desde que você resista.          RESISTA, porque eu estou sentada na arquibancada do tempo torcendo ansiosa para que você resista e ganhe de Deus o troféu que merece: a felicidade."

Carla: Se num momento eu quero ser uma desistente, automaticamente lembro-me do teu comentário e passo a ser uma Resistente... embora revoltaaaaaadaaaa!

Ângela: por favor acesse o teu e-mail e responda as mensagens para conseguires ser co-autora deste blog, ok? Só assim será possível.
Temos que aproveitar o momento em que minha cabeça está a milhão... fervilhando de idéias, cheia de lembranças dos anos de chumbo... nos mínimos detalhes...  se passar este momento, talvez seja difícil retomar este projeto de contarmos o que realmente aconteceu nos anos de chumbo...

Silvia Meister, simplesmente engasgada com tanta desgovernança, mas prestes a entrar no 3º. estágio... 

10 comentários:

  1. Interessante o teu post. Desistente e resistente... mas te peço: não desista. Resista!
    Por pior que as coisas estejam, com certeza tudo passará. Quem sabe tua vida profissional melhora?
    Milagres ainda acontecem...
    Muito carinho pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Eu se fosse tu já tinha saído correndo... Acho que não tem mais jeito. Já estamos caminhando para o final de Administração e o que não aconteceu até agora, não acontecerá mais. Sabes disso melhor do que eu. Entendo o teu gostar por esse Prefeito, afinal vocês foram militantes juntos, e uma dupla imbatível, mas se ele faz questão de não ver e de não escutar as pessoas que realmente querem o bem dele, realmente nada podes fazer; nem tu nem ninguém. Só nos resta lamentar ele desperdiçar a chance de ser o 1º. prefeito reeleito de Capão. Cada Prefeito tem os Secretários que escolhe. Se ele quer alimentar o urubú que está furando os olhos dele, paciência.
    O que é o 3º. estágio?
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Desejo que encontre maneiras para ser feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir, porque a verdade é que a gente não sabe se tem outro dia. Que quanto mais passar a sua alma a limpo, mais descubra, mais desnude, mais partilhe, com medo cada vez menor, a beleza que desde sempre você é. Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.Ana Jácomo...
    Não seja uma desistente... continue tentando...
    A Ti não cabe o papel de covarde, por isso, resista e não desista.
    Grande abraço, enorme...

    ResponderExcluir
  4. Que perigo! Quando tua cabeça começa a fervilhar de idéias... salve-se quem puder. Vejo que ainda apostas em algumas coisas... lamento que tenhas desperdiçado tanto tempo com aquele freio de mão puxado 1000000 de vezes. Poderias realmente ter feito milhões de coisas... o teu talento é nato... espero que deixes fluir...
    Desde que fixei residência em Araranguá, abandonei muitos contatos daqueles nossos tempos, das nossas andanças Balneário/Ibiraquera/Garopa e adjacências... estou tentando retomá-los para ver se dou uma mãozinha na tua mudança pra cá. Acho que realmente não irias gostar de morar em Araranguá; não tem o teu estilo... mas mesmo assim, se quiseres vir, estou a tua inteira disposição... para o que der e vier...
    Saudades...

    ResponderExcluir
  5. Estou em Araranguá hoje, e aproveitando a carona e o pc do Ique para postar pra ti. Quase não tenho tempo pra nada, estou lecionando tarde e noite, e a manhã é curta para a milhões de coisas que tenho pra fazer... mas te leio seguido. Venha um final de semana para o colinho desta velha amiga... vai te fazer bem... se quiseres vir morar em Sombrio, estou à disposição. Imagina reeditar os nossos tempos felizes... seja resistente... tu tá no lucro!
    Larga tudo aí e vem...
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Tu é de pelear, não de desistir.
    Noto que te abala bastante o fato de saberes o que tem que ser feito e não poder fazer. Mas é Prefeitura. Lembra-te que ano que vem é ano de definir-se a mudança; e mudará! Não sei se para melhor, mas com certeza mudará. Este que aí está, não quer ser reeleito. Se quizesse, botava ordem na casa.
    Só nos resta aguardar... e o que tiver que ser será.
    Não desista. Bons funcionários já são raros, e se até tu desistir, é realmente sinal de que a canoa está afundando.
    abração, apertadíssimo.

    ResponderExcluir
  7. Saudade de todas as coisas que deixaram de acontecer... Das coisas que não consegui dizer, realizar... Saudade que se perde num tempo indefinido, que parte em busca do reencontro que já não pode acontecer...
    Saudade de tudo o que poderia ter sido e não foi, que nunca será...
    Hoje estou assim, melancólico... numa solidão fdp. Eu sou um resistente, sobrevivente...
    Saudades do que já passou e do que deixou de vir....
    beijão.

    ResponderExcluir
  8. Não tem postagem nova... providencie uma, tá?
    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Esse post é do dia 10/05. Hoje é 16/05. São 5 dias sem postar... Cadê Tu? Desistiu de nós?
    Escreve mulher!

    ResponderExcluir
  10. Desistiu? Não podes fazer isso... não é coerente com tua personalidade... escreve pra nós...
    Lindo o comentário de Ique... e que te sirva de modelo: Resistente, sobrevivente...
    Ele deve ter tido um grande amor não realizado... mas é resistente...
    Um post por favor!
    abraço.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.