#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Várias coisas... muitas coisas...

Meu dia ontem, foi cansativo demais... fiquei desanimada até para escrever.
Passei praticamente a tarde na Caixa Econômica. Depois de muiiitaaa espera em uma fila, resolvia ir direto à gerência. E pasmem, fui muito bem atendida. Consegui finalmente meu registro para home bank. Ao mesmo tempo, consegui transferência de valores para o Banrisul.
Meu novo cartão, dizem que já foi expedido, mas pelo jeito está vindo a pé e com várias paradas pelo caminho.
Neste episódio da clonagem de cartões na própria agência, o meu prejuízo foi ficar sem acesso; mas tem pessoas que tiveram valores retirados de suas contas e até agora não conseguiram ressarcimento.
Questionei a gerência quanto a falta de seguranças fora do horário de expediente e em feriados e finais de semana, e obtive como resposta que é a política da empresa; ou seja: além de sermos obrigados a receber nossos salários pela caixa, enquanto os funcionários estão na agência há seguranças, se usarmos os caixas eletrônicos da própria agência fora do horário de expediente, é por nossa conta e risco... e pagamos muiiitaaaaas tarifas... e o retorno?
apenas insegurança...
Que país é este... Brasil... Brasil... Brasil...


Para Sandra M.: Pensando em todo o meu tempo de serviço (e lá se vão mais de 20 anos), posso tranquilamente dizer, que o melhor Prefeito de Capão até agora, continua sendo Ledorino Brogni em sua primeira gestão. Foi quando entrei na Prefeitura.
Éramos muito exigidos, literalmente trazidos na corda curta. 
Foi também, a época em que Capão mais desenvolveu... de lá pra cá, só inchou. 
Havia competência... e era exigido que fossemos competentes.
O serviço andava... não havia essa coisa de falta de condições.
As fiscalizações tinham veículos e motoristas. O serviço externo fluía... e havia integração entre os funcionários.
Já na segunda gestão LB, as coisas não foram tão boas... já havia mais política e menos administração. A maioria do primeiro escalão da primeira gestão não estavam na segunda. Acho que vem daí a diferença.
Não podemos nos queixar muito; o começo da segunda gestão LB foi bastante tumultuado pelo caos instalado durante os anos de chumbo. Mas, é inesquecível  o esforço e a competência LB, inclusive para pagar os nossos salários que estavam atrasados desde o  mês de outubro/96 e mais o 13º daquele ano.
(Se estiver enganada quanto ao período sem salários, me corrijam.)
Para o segundo lugar de melhor Prefeito, menciono o período de que mais eu tenho saudade... A gestão Oscar Birlem. 
Oscar Birlem trouxe de volta à prefeitura um pouco de integração entre os servidores. Havia entrosamento entre secretários, assessores e funcionários. Apesar de muitas dificuldades, havia interesse em que os setores funcionassem. Foi quando retornei à secretaria de obras.
Quero deixar registrado aqui, que tive grandes e bons secretários nestes mais de 20 anos de carreira. E são eles:
Cláudio Rocha na Secretaria da Fazenda, na 1ª gestão LB.
Artur Pereira dos Santos na Secretaria da Fazenda nos anos de chumbo, assim como interinamente nesta pasta e na mesma desadministração, Moacir Boff.
Celso Zaro na Secretaria de Obras na 2ª gestão LB.
Deldir Pinheiro (Dé) na Secretaria de Obras, na gestão Oscar Birlem. 
Vale mencionar ainda, embora não tenha trabalhado diretamente com estas pessoas, os nomes de Marlene Brogni (nas duas gestões LB), Eliana Cunha (nas duas gestões LB), Marina Birlem e Mari (gestão Oscar Birlem) e Regina Witt Marques na gestão Jairo Marques.
Quanto a administração atual, somente mencionarei nomes depois que terminar.


Para Ângela: Quando fiz este blog, minha intenção era a de relatar tudo o que já vivi como funcionária pública, mas acabou assim, de tudo um pouco. Mas aproveito para te convidar para contarmos juntas nossas aventuras e desventuras de servidoras e sindicalistas.
Que tal seres co-autora para estes relatos? Cada uma contando sua parte, conforme sua ótica... pense.


Silvia Meister, simplesmente...

5 comentários:

  1. obrigado pelo esclarecimento. É muito bom saber nomes e períodos de pessoas competentes na Pref.
    Gostaria que continuasse a contar a respeito daquele período horroso, que chamas de anos de chumbo. Acho que vai ser muito interessante. A fase da greve também.
    E as fotos? posta todas, tà?

    ResponderExcluir
  2. Silvinha: Muito bom o teu post de hoje. Achei genial mencionares Prefeitos e Secretários passados; afinal, com tantos anos de casa, podes realmente fazer este tipo de balanço. Ótima esta idéia de relatar tudo o que foi vivido naquele período tão negro para os funcionários.
    Espero que tua colega aceite fazer isto em dupla... seria muito bacana.
    Tua cabeça funciona né?
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Começar de novo e contar comigo, vai valer a pena ter amanhecido...
    Estou feliz em ver que voltaste a escrever quase que diariamente. Estou na torcida para que este tempo ruim deixe de existir, e te recuperes totalmente. Não te conheço pessoalmente, mas aprendi a admirar a tua franqueza, tanto que me animei a postar comentários. Retiraste os recados que deixavas para alguém desde o início do teu blog, porque? eram lindos, com tanto sentimento, tão profundos... me parece que ficaram apenas dois; se tiver como, recoloque-os;
    na época que foram escritos, revelavam um sentimento enorme... e mesmo não existindo mais, faz parte da tua vida.
    Pensa nisso, tá?
    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ví que modificaste as fotos... mas não fizeste post de manhã... escreve tá?

    ResponderExcluir
  5. Não sou boa em escrever mas podemos tentar, quem sabe sai muitas coisas interessantes que nossos colegas ainda não sabem! São muitos anos e agora temos a Tropa de elite e somos pobres meliantes!!! NÂO POSTA ESSE TROÇO! Mas juro que é o BOPE que nos coordena, só falta o caveirão heheheheh

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.