#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pensando...

Hoje meu ânimo não é dos maiores...
Meu dia foi pesado; expediente longo e pesado demais...
Infelizmente há pessoas que fazem questão de não entender que para as coisas funcionarem dentro da Prefeitura, não basta boa vontade de servidores; é preciso organização, é preciso que o primeiro escalão tenha boa vontade também.
Atendi hoje uma pessoa que acha que se fizer concurso para 
fiscal e for nomeada, vai mudar o funcionamento da coisa em si; Engraçado, há pouco tempo atrás eu ainda tentava mudar as coisas, tentava fazer as coisas funcionarem... hoje sei que não vale a pena eu passar a maior parte do meu tempo implorando pra trabalhar...
Se não conseguem ver que a desorganização é gritante, é porque não querem enxergar... se não conseguem ver que enquanto estiverem olhando para os próprios piercings, não chegarão a lugar nenhum, nada mais posso fazer.
E essa corrida desenfreada de uns, visando somente a si mesmos, trará prejuízos ao todo... mais do que já está trazendo...
Mas, Eu, reles servidora sem voz e sem vez, o que posso fazer? Nada! Se quem pode resolver as coisas nada faz, faz questão de não ver, não tem braço para dar um basta na bagunça predominante, só me resta assistir e lamentar...
E me repetir: Há tempos em que se amarra o burro à vontade do dono... mas estamos em tempos de se amarrar o dono à vontade do burro!
E não adiantará chorar sobre o whisky derramado...
Diante de tanta incoerência, quem poderá nos salvar? Nem o chapolim colorado...

Para Sandra M.: Viu, estou postando... não o fiz pela manhã, porque tinha várias coisas pra resolver e não deu tempo... quanto as fotos, modifiquei por um problema de configuração da página, mas já está resolvido.

Para Marília: Obrigado pelo comentário sensível e delicado. O que retirei do meu blog, foi a pedido da outra parte; Havia alguém que insistentemente cobrava dele que eu retirasse, apesar de jamais ter mencionado para quem eram dirijidos os recados, mas infelizmente, quando as pessoas desconhecem o que é sentimentos, os alheios incomodam. Tenho todos gravados, com as datas que foram postados, mas não sei se os recolocarei... não tinha visto que ainda ficaram alguns, mas estes permanecerão, com certeza, pois fazem parte do meu histórico, e não tenho a menor intenção de fazer de conta que não houve, que não aconteceu... em primeiro lugar porque isto é anormal, em segundo lugar, porque sempre assumi meus erros e acertos, e jamais simplesmente varri as coisas pra baixo do tapete, pra manter aparências.  

Para amenizar um pouquinho...
"Tenho aprendido com o tempo que a mediocridade é um pântano habitado por medos famintos, ávidos por devorar o brilho dos olhos e a singularidade da alma. Que grande parte daquilo em que juramos acreditar pode ser somente crença alheia que a gente não passou a limpo. Que pode haver algum conforto no acordo tácito da hipocrisia, mas ele não faz a vida cantar. Que se não tivermos um olhar atento e generoso para os nossos sentimentos, podemos passar uma jornada inteira sem entrar em contato com o que realmente nos importa. Que aquilo que, de fato, nos importa, pode não importar a mais ninguém e isso não tem importância alguma. Que enquanto não nos conhecermos pelo menos um pouquinho, rabiscaremos cadernos e cadernos sem escrever coisa alguma que tenha significado para nós.
Que a espontaneidade e a admiração são os adubos naturais que fazem as relações florescerem.
E florescem... quando admiramos, quando conseguimos não representar nenhum papel, quando conseguimos ser o que realmente somos, naturalmente, leves... "

(parte deste texto é de Ana Jácomo).

Silvia Meister, simplesmente Silvia Meister...

4 comentários:

  1. Obrigado pela resposta; é uma honra ser mencionada num post teu. Mas, pense bem: Recoloque os recados, como dizes, são parte do teu histórico, que alteraste a pedido da outra parte. Não vale a pena desconfigurar tua história. Se é difícil recoloca-los agora, guarde e recoloque quando estiveres pronta pra isso. Olhei as fotos de Santa; dei uma olhadinha no teu orkut também... as fotos são lindas. Pelo que vi, ou há alguma coisa mais nessa história, ou o cara é um ator muito bom... mas se naquelas fotos está representando, representa muito bem e com certeza exercitou isso a vida inteira e certamente não representa só pra ti... deve representar um papel, vestir um personagem, tipo ator principal da trama, e é assim que viverá o resto da vida, porque depois de tanto tempo representando, não muda nunca mais.
    Continue escrevendo, postando tuas fotos, acho genial a forma com que assumes as coisas.
    abraços, com muito carinho.

    ResponderExcluir
  2. Querida: É lamentável que as coisas estejam assim, de mal a pior na pref. Muito a ser feito e o menor interesse em que seja. Triste rumo para uma administração que prometia... que tinha tudo para se tornar a melhor de Capão, afinal sendo servidor de carreira, o Prefeito tinha que conhecer o método adequado para que as coisas funcionassem. Lamento que uma pessoa competente que nem tu esteja assim, sem voz e vez, logo tu, que trabalha com esmero, dedicadíssima.
    Acho que ainda vai piorar... quanto mais se aproximar o período eleitoral... porque será uma corrida desenfreada de um por um lugar na câmara, que diga-se de passagem, não vejo em que a pessoa possa contribuir com alguma coisa para capão, já que está visto, que não constrói nada, só desmonta o que funciona, por pura incapacidade. O outro, tentará a reeleição, que não terá êxito, porque está muito claro que 4 anos de desmandos não merecem se repetir.
    Mas era pra ter sido diferente... tinha tudo pra ser... mas deu asas à quem não tem capacidade. Ainda poderia mudar... mas a pessoa está cega.
    E o pior cego, é aquele que realmente não quer ver, embora tenha capacidade pra isto.
    Se o poderoso não tomar uma atitude imediata, realmente nem o Chapolim poderá nos salvar.
    Apesar de não sabermos o que virá, sabemos que virá...
    abração, forte, forte, forte...

    ResponderExcluir
  3. Oi! Ví as fotos novas... dão uma idéia de tudo o que viveste... estão faltando as legendas, né?
    Por favor, um post! É a maneira que tenho de saber que estás bem... ok?
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi. São lindas as tuas fotos... não há como esconder que é o Alemão... porque será que a anônima não se manifesta agora, né? Gostaria de ver...

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.