#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Algumas coisas...

Algumas coisas:
Na terça-feira, o casal com crianças não pernoitou no terreno na esquina da minha casa. Na quarta-feira, mais ou menos 21:30 hs., olhei pela sacada lateral e lá estava a barraquinha... não vi que horas chegaram, mas estavam lá. Fiz contato com a BM, o atendente garantiu que seria verificada a situação. Esperei um pouco, talvez 1 hora, e como não vi nenhuma atitude, liguei para o plantão do CT.
Ouvi do conselheiro, que ele esteve por aqui na terça-feira de manhã e não achou nada. Perguntou, se as crianças estavam em situação de risco, se estavam sofrendo maus tratos, quando novamente relatei o que era, disse-me que não era com o CT, era com a BM ou com a Ronda Social, mas que faria contato com a BM, para que fosse verificada a situação.
Bem, até o início da madrugada, nada foi feito.
Ontem pela manhã, liguei para a Secr. do Bem Estar e relatei tudo o que vem acontecendo. Me forneceram um nº. de celular para eu  ligar no momento em que eu avistar a barraquinha no terreno.
Ontem a noite, não vieram. Mas se aparecerem por aqui novamente,  certamente farei contato com o Bem Estar.
*Para Ique: Obrigado pelo texto em forma de comentário. Obrigado pelos comentários. É muito bom saber o que pensas, já que a visão do homem é completamente diferente da visão feminina. Não tenho certeza da autoria do texto, mas parece ser de Tati Bernardi ou Fernanda Young, mas creio que seja da Tati. É lindo!
Obrigado pelo apoio, pelo ânimo.
* A todos que visitam o meu Blog, a todos que postam comentários, o meu agradecimento.
 Uma constatação: Desde que instalei a ferramenta de estatística precisa, é que comecei a ter ideia do alcance deste blog: minhas postagens são muito visitadas, mas minha página de fotos Bela e Santa Catarina 2011, é a mais visitada; enquanto meus posts nos últimos 4 dias foram visitados 108 vezes ( destas 108 visitas, 63 acessaram o post O Reinício) essa página teve 195 visitas.


Continuo na temporada de pijama. Até achei estranho quando tive que vestir outra roupa para ir à perícia 3ª feira.
Agora a tarde, terei que me vestir normalmente, pois receberei a Comissão de Sindicância da Prefª. Virão tomar meu depoimento em um processo.
Não sei até quando vai essa fase do pijama, mas tá difícil...


Pode ser que mais tarde faça um outro post. Tenho lido muito sobre temas bem interessantes, e quero dividir com vocês.
Realmente ando precisando aclarar muitas coisas dentro de mim.
Se me fosse possível agora, certamente faria a mala...
Estou precisando muito de calma e tranqüilidade, coisas que ultimamente só tenho encontrado em Santa.
Até mais tarde.
Silvia Meister, simplesmente ainda down...

7 comentários:

  1. Amei as animações... aquele que dá a olhadinha é demais!
    Então a coisa tá assim, os bem pagos (até demais) empurram as coisas para os outros órgãos... normal... assim é ótimo ganhar bem...
    Mas espero que o pessoal do Bem Estar resolva. Em algum órgão deste município tem que haver competência...
    Sossega o facho! nada de viajar... te recupera bem primeiro.
    Mais tarde passarei aqui novamente, pra ver outra postagem; deve ser muito interessante; quando selecionas assim, é coisa boa.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Querida: Li o texto em forma de comentário; é de Tati Bernardi, com certeza. Mesmo sem poder sair de casa, procuras resolver as coisas... ah! se mais pessoas fossem assim...
    Tenha calma! Loguinho vais poder fazer a mala, nem que seja temporariamente; acredito que muito em breve já poderás vir pra ficar. Tenho rezado muito pra isso acontecer rápido.
    E acontecerá!
    Uma vez, no auge de uma das minhas crises, me disseste:
    Deus escreve certo por linhas tortas, embora, as vezes nos pareça que escreve torto por linhas certas... pensa muito bem nisso.
    E o que tiver que ser será, e tudo o que for, será sempre para o melhor pra ti, com certeza!
    Até mais tarde.
    beijão.

    ResponderExcluir
  3. Tua criatividade continua a mesma... esses animes inseridos ficaram demais.
    Eu não acredito que até a C.S. tenha que te ouvir neste momento; já acho demais que estando em licença saúde, continues trabalhando por telefone.
    As boas notícias: Não estás acomodada num pijama; isto é um ótimo sinal de que não estás entregue. Precisando vir à Santa; outro ótimo sinal de que estás realmente disposta para mudar a tua vida.
    E tudo acontecerá pelo melhor, no momento certo.
    ok? abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Com um frio desses, dá inveja a tua temporada de pijama. Bom saber as visitas ao teu blog; acho que poucos são tão ricos em fotos, e fotos lindas!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Curtindo um pijama... nesse frio deve ser gostoso.
    Tire o melhor desse tempo de pijama, embora ele seja forçado.
    Clara como a luz do sol
    Clareira luminosa nessa escuridão...
    Que de agora em diante, seja sempre o teu tempo de clarear... e que nada possa encobrir o brilho da tua luz...

    ResponderExcluir
  6. Amei a bonequinha! Aquele movimento dos pés é sensacional.
    E um novo post? Quando?

    ResponderExcluir
  7. Finalzinho de domingo... e hoje tive tempo de vir aqui. Impressionante a situação dessas pessoas da barraquinha; mas, mais impressionante ainda, é que ninguém tem vontade de resolver. Duas crianças submetidas a dormirem numa barraca num terreno baldio... sem condições de higiene, sem o abrigo necessário às noites frias... alimentação? sabe-se lá como... Isto é no mínimo crueldade... além é claro, de descaso por parte dos órgãos que deveriam no mínimo estarem preocupados com as condições sub-humanas destas crianças.
    O mais engraçado, é que também não se preocuparam em procurar meios, para resolver o problema.
    Minha sugestão: Persistindo a situação, procure o Ministério Público. Creio que o(a) Promotor(a) da infância e juventude não irá se omitir. Alguma coisa tem que ser feita!
    Temporada de pijama... o título é criativo.
    Espero que te restabeleça rápido. Pra quem não está acostumado, deve ser um horror ficar parado; mas, aguenta!

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.