#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Coisas e coisinhas...

*Hoje para minha surpresa, tomei conhecimento da existência da Lei Municipal nº. 2359/07 que versa sobre o Assédio Moral.
É impressionante como identifica-se no teor da lei várias situações que tem se tornado rotina.


Página da PMCC na internet

www.litoralrs                                           



Edificações vistoriadas recebem adesivo - Da Praia News 

9 set. 2010 ... A prefeitura de Capão da Canoa está realizando a colocação de adesivo em... Os prédio novos devem apresentar seu 1º laudo na solicitação de ... tiveram as datas deapresentação do 1º laudo até o final de janeiro de 2010 ...
www.dapraianews.com/noticias.php?id1=17270 - 



Reproduzo aqui as páginas acima, só para evidenciar, que o comentário que teci na página que criei neste blog, que refere-se aos prédios, já era de domínio público. Foram publicados antes de minha manifestação.
Estas publicações são de setembro de 2010, e evidenciam:
"OS PRÉDIO NOVOS DEVEM APRESENTAR SEU 1º LAUDO NA SOLICITAÇÃO DO HABITE-SE, PARA QUE TAMBÉM POSSAM RECEBER O ADESIVO DE EDIFICAÇÃO VISTORIADA.
ATÉ A PRESENTE DATA, DOS PRÉDIO NOVOS, O ÚNICO A APRESENTAR LAUDO É O EDIFÍCIO PALAZZO VITALITÁ."
No comentário que postei em 06/05, apenas esclareci o que já era público em setembro/2010. Qualquer ser com um mínimo de inteligência, certamente consegue entender que quando se diz "devem" é porque existe a obrigatoriedade; e se é o único de uma certa quantidade, também é perfeitamente entendível que só o mencionado, acatou a obrigatoriedade. Portanto, só troquei em miúdos o que foi publicado oito meses antes do meu post.
Mas, Silvia Meister não pode traduzir nada; há a ameaça de ser punida.
É a volta da censura, embora matéria publicada pela própria prefeitura evidencie o assunto.
O mais engraçado, é que quando fui duramente atingida, após o desabamento do edifício Santa Fé, quando todos os órgãos de imprensa divulgaram amplamente, que  não houve fiscalização da obra realizada no prédio, onde estavam estas pessoas que lêem este blog somente para procurar me atingir? 
Quando minha família sofreu por tudo que foi publicado, pelos comentários dirigidos aos meus filhos e à minha pessoa, alguns muito incisivos e violentos, onde estavam estas pessoas que agora querem me censurar?
Quando não podíamos sequer andar pela cidade em finais de semana, ou ir ao super mercado, ou a qualquer outro lugar público sem sermos apontados, sem sermos assediados e muitas vezes xingados, onde estavam os censuradores?
Certamente estavam acomodados nos seus mundinhos diminutos e obscuros.
Quando tenho minha vida e minha casa invadidos pela minha vida profissional, alguém se manifesta? É claro que não!
Em novembro/2010, quando precisei ficar de repouso e me neguei a atender um contribuinte  em minha casa, ainda fui duramente criticada. 
Agora, durante minha licença saúde, trabalhei o tempo todo via telefone. Estava hospitalizada e ainda assim atendi ligações de assuntos profissionais, o mesmo ocorrendo nas minhas férias.
Onde estava a pessoa que me lê somente para reeditar a ditadura?
Será que é preciso desenhar, que o tempo da ditadura já passou?
As vezes, precisamos passar pelas chamas, para consertar e aclarar muitas coisas. 
Não sou perfeita; tenho acertos,  cometo erros, mas não ajo de maneira dolosa. Tenho humildade e dignidade o suficiente para reconhecer meus erros e acertos. Quando não estou apta para algo, quando simplesmente não sei alguma coisa, não tenho o menor problema em admitir as minhas limitações e meu desconhecimento.
Jamais afirmo coisas que não tenha certeza ou que não possa comprovar, e farei tudo o que tiver que ser feito, para me defender.
Costumo retribuir na mesma medida tudo o que recebo, seja de bom ou ruim, afinal sou humana e não me rendo sem lutar. 
"Para aqueles que me desejam mal, eu desejo o mesmo; não é por maldade, mas para ver se são tão resistentes quanto eu;"
Eitah serpentário!!!!!!!
(Já que há dificuldade em entender o que lê, por parte de meu denunciante, esclareço que serpentário, quer dizer viveiro de cobras, e aproveito ainda, para recomendar a esta pessoa que procure manter-se bem informado, inclusive acessando a página da Prefeitura).


 * Aos meus leitores do bem,  prometo voltar amanhã com um post melhor.


Silvia Meister, simplesmente... 

11 comentários:

  1. Vejam só, os tempos da ditadura, censura, estão de volta! Que perigo!!!!!! Daqui a pouco estarão revistando as casas e torturando também?
    Ainda bem que para o final de 2012 faltam 18 meses; não digo isso em relação ao prefeito Amauri, que é uma boa pessoa, mas porque ele não selecionou melhor os que trouxe para a prefeitura?
    - Acho que andam assistindo a novela do SBT!

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo! Reaja! Se essas criaturas trabalhassem, as coisas sriam diferentes. Tenho assistido a novela Amor e revolução, e embora de maneira bem singela, procura retratar o que foi a ditadura. Será que Capão da Canoa vai ser notícia nacionalmente por voltar aquele tempo?
    Será que no final de 2012 os funcionários terão mais histórias pra contar, tipo os anos de chumbo versão século XXI?
    Mas falta pouco. 1 ano e meio passa rápido.
    Só devemos ter o cuidado pra nos iludir de novo na próxima eleição.
    Tu é forte mulher!!!! Reaja! Não deixa por menos.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  3. É ridículo!!!! É nojento!!!!
    E depois de tanta porcaria, alguns ainda tem a maior cara de pau de vir bater na casa da gente pedindo voto, em nome da democracia.
    É uma pena, que os mercados não tenham potinhos de vergonha na cara pra vender. Aposto que eles fariam fila pra tentar adquirir um.
    Com certeza, os puxa saco pintam e bordam, mas tem as suas sujeiras varridas pra baixo do tapete. Bah! Quanta transparência, né?
    Dê o troco!

    ResponderExcluir
  4. Alguma coisa me diz, que alguém bem pequeno, totalmente sem brilho, sem luz, sem caráter, sem competência, pra conseguir aparecer um pouquinho precisa fazer esse tipo de coisa. E infelizmente o nosso dinheiro paga isso. Mas falta pouco...
    Resista! Dê nomes, recorra a todos os órgãos possíveis. Lave a roupa suja, não poupe munição.
    Conte comigo!

    ResponderExcluir
  5. Era só o que faltava! Não pode dizer, o que já foi dito. E o povo paga essas coisas.

    ResponderExcluir
  6. É público que muitos que são e foram dos governos PT foram presos políticos, exilados, torturados.
    Lutaram pela democracia. Ou tem gente no partido errado, ou o partido não reza pela sua cartilha.
    Mas, defenda-se.
    E acredite que um dia o bem vence o mal.

    ResponderExcluir
  7. Toda essa perseguição, pode ser resultado de duas coisas: Alguém que não tem nem 1% da tua capacidade e pra conseguir aparecer um pouquinho tu não pode estar por perto, ou ainda é a raiva por causa do aumento e do risco de vida que tu também recebeu. Normal, né?
    É mais fácil destruir alguém, ou impedir que ganhem alguma coisa, do que procurar se melhorar na capacidade de trabalho, na competencia e lutar para ganhar melhoria de salário.
    Mas isso só acontece, porque tem gente poderosa que escuta esse tipo de coisa. Não seria nais fácil mandar o infeliz trabalhar?

    ResponderExcluir
  8. Até parece que tudo está maravilhoso do lado de fora da prefeitura, pra ficarem te perseguindo em vez de estarem fazendo alguma coisa util. Acho que se dissessem para essas pessoas trabalharem, as coisas melhorariam muito.
    Não liga. revida; tenho certeza que podes fazer isso.

    ResponderExcluir
  9. Deve ter alguém querendo ocupar o teu lugar. E como é muito trabalho se tornar competente, o mais fácil é te tirar do caminho. O mais ridículo de tudo, é saber que tem pessoas que dão crédito para esse tipo de coisa. Sinceramente, não sei qual dos dois é pior.

    ResponderExcluir
  10. Querida: Não é uma porcaria dessas que vai te derrotar... o que me preocupa, é a covardia e a imbecilidade; e ainda se aproveitaram da tua ausência... viu, como é covardia?
    Resista, revide. faça tudo o que puderes fazer.
    Comece denunciando o assédio moral. Não creio que a lei municipal vá ser observada, mas vá a outras instâncias. E não deixe por menos.
    Se hoje alguém te perguntar porque um prédio novo não tem adesivo, o que responderás?
    A verdade? aposto que sim.
    Então, não tema. Por mais que queiram te intimidar, te punir, com certeza terão que dar muito mais explicações do que tu.
    Evidencie essa lei municipal sobre o Assédio Moral.
    E, embora eu saiba o quanto tens apreço pelo Prefeito, não há como poupa-lo. Se ele deu poder para essas pessoas, ele é responsável. E em qualquer ação, é o primeiro nome a ser citado.
    Mas se as pessoas a quem ele deu emprego, não estão preocupadas em preservá-lo, paciência...
    Não deixe de escrever. É exatamente isto o que querem...
    beijão.

    ResponderExcluir
  11. Sei bem o efeito que a perseguição tem.
    Depois disso, vou rever os meus conceitos políticos. Como é que tu diz mesmo? Sem voz nem vez... Esta postura é de opressores, e não deveria ser do Partido dos Trabalhadores. Que decepção!
    Rasgue o verbo! Doa em quem doer...
    E pra esses censores, opressores, perseguidores, deve-se dar o grito do "Foda-se".
    Estou bastante interessada na Lei do Assedio Moral. Poderias publicá-la na íntegra, por favor?
    Pena que ainda não possas viajar; festa poderosa em garopa; hoje tem show com Daniel...
    É a tradicional quermesse junina, que acontece em muitas cidades de Santa. A de Garopa é prá lá de boa... acho que estivemos lá há alguns anos... lembras?
    Não te deixe abater por estes episódios...
    Tu é mais forte do que estas perseguições baratas. Conte comigo!
    Saudade de ti... muita!

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.