#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sobre a arrogância... II

                                         Arrogante...

Arrogante é tudo que eu não sou e tão pouco quero ser. 
Tem pessoas que tem orgulho de ser arrogantes, soberbas, nariz em pé. Tem aquelas que se acham a última bolacha do pacote, criticam tudo e todos e só enxergam os erros alheios, se sentem absolutamente capazes de julgar quem quer que seja apontando o dedo na cara alheia sem a mínima cerimônia, como se o conceito de certo e errado valesse somente para os outros, e não para elas. E para piorar todo o diagnóstico dado, repetem diversas vezes, como um lema, a seguinte frase: “todos tem que me aceitar como sou, sou assim e pronto”.
Não aceitam as adversidades. A arrogância está tão entranhada dentro delas, que não enxergam mais nada além do seu próprio umbigo. Pessoas desse tipo acham que nunca erram, nunca são feias, nunca estão fora dos padrões estéticos, nunca são ignoradas, que são inteligentes e "são as mais mais em tudo".
Sustentam-se na ilusão de serem perfeitas. Mas... quando descobrem que não são, que erraram, que “pisaram na bola” e que não possuem a vida perfeita que imaginavam: DESMORONAM. E vocês acham que elas aprendem com isso? Não! Elas pegam a primeira pessoa disponível e colocam toda a culpa. "A culpa foi do outro, que as influenciou, que as fez errar, que as levou a não serem perfeitas!" Talvez por isso,  ainda, algumas usam muito a expressão: "fulana roubou o marido de fulana", como se o marido em questão fosse objeto, coisa, sem vontades, sem sentimentos; e propriedade da suposta vítima do roubo. E sendo assim, após a sessão descarrego de culpas em outrem, seguem falsamente felizes com as suas vidinhas medíocres, travestidas de “perfeitas” e cor de rosa. 
E quando esbarramos numa criatura dessas, devemos sempre lembrar que a arrogância, é um componente do perfil psicopata.                                                                   


Progressos: Estive em consulta médica hoje; continuarei com uma série de restrições, mas estou liberada para muitas coisas, inclusive exercício e caminhadas moderadas. As restrições são quase todas para a alimentação. Continuarei com remédios e vitaminas.
Continuarei com consultas semanais, que deverão transformar-se em quinzenais se eu cumprir as determinações, e principalmente se tomar água, no mínimo um litro por dia, coisa que não faço.
Segunda feira voltarei a trabalhar moderadamente por uns dias.
No final do mês me afasto novamente. Terei que ir levando assim por no mínimo mais 90 dias.
Para Ique: Dormi mais tarde ontem justamente para ver o programa, mas não sabia que tinha sido gravado em Garopa e na Ibiraquera. Chorei ao ver as imagens. Pena que na Ibiraquera mostraram só a barra, mas mesmo assim, chorei de saudade.

Frase do dia:  Hoje eu não quero mais parar o mundo para eu descer. Hoje eu é que paro e agradeço ao mundo por ele ser redondo e dar voltas...


Foto do dia: Garopaba vista do mar; foto da RBS.
Garopaba, vista do mar. Imagem RBS.
                     

 Silvia Meister, simplesmente...

3 comentários:

  1. Pensei em ti durante o Globo mar. Pensei muito em tudo o que vivemos. Lamento termos perdido nosso convívio, lamento estares longe. Sei que é impossível retornarmos no tempo... mas tenho fé que logo conseguirás vir pra cá, aí quem sabe, as coisas possam retomar o fluxo interrompido.
    Aquelas fotos me fizeram chorar... aquele fim de tarde na lagoa então... lembro perfeitamente que estava muito frio, e tu dizia baixinho: aguenta Silvia, é só um friozinho... e tremia muito!
    E Ique nos castigou, demorando pra bater a foto...
    No ultimo final de semana que estiveste na Ibiraquera eu não estava junto... mas soube depois que foi muito tenso, triste...
    O importante, é que temos muitas coisas boas pra lembrar, e isto ninquém nos tira, o tempo e a distância não apagam...
    Eu direi sempre: Tu sempre foi e sempre será a maior amiga da minha vida!
    beijão, abração, saudade? muita, muita, muita...
    sempre!

    ResponderExcluir
  2. Linda foto!Gostei bastante deste texto... explícito.
    realmente, devemos agradecer pelo mundo dar voltas; e nessas voltas, dar-se a volta por cima de tudo que nos faz sofrer...
    abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Assisti o Globo Mar e fiquei fascinada com as imagens. São lugares de sonho; não é a toa que são os lugares que tu ama. A foto é linda!
    Então, segunda voltas à Prefa? verás, que tudo continua igualzinho... ainda bem que ficas poucos dias... no final do mes, mais pijama? sortuda!
    bjs.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.