#3#Então cole o seguinte código ANTES: >>>

Lua Cheia...

Lua Cheia...
Garopaba - março/2010

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Preciso de movimento...

                                       Itinerário
                                                         Ana Jácomo
Não quero viver como um pássaro que mantém os pés atados a um laço imaginário. Como um texto que tece centenas de parágrafos sem dar o recado pretendido. Que eu saiba fazer os meus sonhos frutificarem a sua música. Que eu não me especialize em desculpas que me desviem dos meus prazeres. Que eu consiga derreter as grades de cera que me afastam da minha vontade. Que a cada manhã, ao acordar, eu desperte um pouco mais para o que verdadeiramente me interessa.
Não quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno. Que deixei escapulir as oportunidades capazes de bordar mais alegrias na minha vida. Que me atolei na areia movediça do tédio. Que a quantidade de energia desperdiçada com tantas tolices poderia ter sido útil para levar luz a algumas sombras, a começar pelas minhas.
Que eu saiba as minhas asas, ainda que com medo. Que, ainda que com medo, eu avance. Que eu não me encabule jamais por sentir ternura. Que eu me enamore com a pureza das almas que vivem cada encontro com os tons mais contentes da sua caixa de lápis de cor. Que o Deus que brinca em mim convide para brincar o Deus que mora nas pessoas. Que eu tenha delicadeza para acolher aqueles que entrarem na roda e sabedoria para abençoar aqueles que dela se retirarem.
Que, durante a viagem, eu possa saborear paisagens já contempladas com olhos admirados de quem se encanta pela primeira vez. Que, diante de cada beleza, o meu olhar inaugure detalhes, ângulos, leituras, que passaram despercebidos no olhar anterior. Que eu me conceda a bênção de ter olhos que não se fechem ao espetáculo precioso da natureza, há milênios em cartaz, com ou sem plateia. Quero aprender a ser cada vez mais maleável comigo e com os outros. Desapertar a rigidez. Rir mais vezes a partir do coração. Quero ter cuidado para não soltar a minha mão da mão da generosidade, durante o percurso. E, quando soltá-la, pelas distrações causadas pelo egoísmo, quero ter a atenção para sincronizar o meu passo com o dela de novo. Quero ser respeitosa com as limitações alheias e me recordar mais vezes o quanto é trabalhoso amadurecer. Quero aprender a converter toda a energia disponível às mudanças que me são necessárias.
Que as dificuldades que eu experimentar ao longo da jornada não me roubem a capacidade de encanto. A coragem para me aproximar, um pouquinho mais a cada dia, da realização de cada sonho que me move. A ideia de que a minha vida possa somar no mundo, de alguma forma. A intenção de não morrer como um pássaro aprisionado, que mesmo com a porta da gaiola aberta, esqueceu o que é voar....

*Hoje tive consulta... estou desanimada...
Nada de voltar à vida lá fora por enquanto... mais repouso, sendo que agora já não precisa ser total; mas nada de saídas e uma série de restrições... mais pijama nesse corpitcho...
Reconheço que tudo isso é necessário; só de descer e subir as escadas hoje, estou com dores.
Mas passa... o difícil é eu ter paciência... preciso de movimento.
* Foto do dia:
Nossa Senhora da Glória, em Laguna.
Foto captada em 11/03/2011.
Silvia Meister, simplesmente hibernando...                    

5 comentários:

  1. Que as dificuldades que vens experimentando ao longo da jornada não te roubem a capacidade de encanto. A coragem para te aproximar, um pouquinho mais a cada dia, da realização de cada sonho que te move. E com certeza, tua vida soma muito neste mundo. E que realmente descubras tuas asas, pois assim, no momento certo, alçarás o vôo para o lugar que tanto desejas, para um novo tempo, tempo de ser feliz.
    Deus saberá a hora exata, e ela chegará.
    abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante as postagens sobre os psicopatas. Tuas fotos são belas.
    Mas não vá me dizer, que o tema psicopatas é em homenagem aquela que invadiu o teu blog, daquela maneira doente e idiota. Não se manifestou mais a criatura das trevas?
    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto! Tenha fé, acredite que cada dia que passa é um passo a mais para a realização dos teus sonhos. Tenho certeza que logo conseguirás mudar pra cá. Confia! Deus é nosso Pai. E Ele sabe a hora. Olhando essa foto, lembrei de um final de semana que estivemos em Laguna; Foste na praia da cigana desta vez?
    Saudades da nossa turma, dos nossos passeios de findi; especialmente daqueles em Ibiraquera... inesquecíveis!
    Saudades de ti! beijão.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto! Vontade de voar, né Silvinha?
    Qual a cor do pijama de hoje?
    Lendo e relendo o post, posso dizer: Quando olhares para trás, não verás folhas em branco a espera de um texto; verás calhamaços de folhas escritas com a tua história; e, lá estará descrita toda a tua intensidade... e em todas as folhas, o teu nome bem gravado, com toda a tua cristalinidade, tua dignidade, tua integridade e tua franqueza. Afinal, és crua! E continue assim... pois a pior coisa que alguém pode ter impregnado em si, é a dissimulação, a mentira e o cinismo.
    abração.

    ResponderExcluir
  5. Ontem não passei aqui... minha internet está uma m... estou vendo uma outra; Claro, nunca mais.
    Muito belo este texto. Já te disse: Sossega o facho; tenha paciência! Logo estarás com a tua vida normal; talvez algumas restrições... mas creio que loguinho poderás sair. Ai, tudo melhora.
    bjs.

    ResponderExcluir

O Paraíso...

O Paraíso...
Garopaba - outubro/2010.